book_icon

Adami S/A adota novos tablets para uso em empilhadeiras

Valor de cada equipamento utilizado anteriormente era, em média R$ 13 mil. Novos tablets fornecidos pela Simpress reduzem o custo operacional em mais de 70%
Adami S/A adota novos tablets para uso em empilhadeiras

A Adami S/A precisava de terminais robustos, eficientes e com custo mais baixo, que pudessem substituir os equipamentos já utilizados pelos seus operadores de empilhadeira. Esse desafio foi resolvido por meio de uma parceria com a Simpress. Os novos tablets da Samsung TAB Active 2 fornecidos pela Simpress reduzem o custo operacional em mais de 70%.

“Iniciamos com uma fase de testes e, depois de 90 dias, a empresa aprovou a aquisição gradual de equipamentos para todas as máquinas”, Edgard Spitz

Luciano Rossete, gerente de TI da Adami S/A, explica que a empresa necessitava de um equipamento que suportasse as condições de trabalho de um ambiente hostil, causadas pelas vibrações durante o deslocamento da empilhadeira, além da poeira e umidade. “Outro grande problema era o alto custo, que impedia a aplicação em todas as empilhadeiras da empresa. Os equipamentos usados anteriormente eram importados e o prazo de entrega podia chegar a 60 dias. O preço unitário, com os encargos de importação, girava em torno de R$ 13 mil’’, completa.

Edgard Spitz, gerente comercial SC/PR da Simpress ressalta que a Adami também implementou uma nova solução de WMS (Warehouse Management System) e, por isso, a modernização dos recursos era imprescindível. “Iniciamos com uma fase de testes e, depois de 90 dias, a empresa aprovou a aquisição gradual de equipamentos para todas as máquinas”.

Investimento seguro

O gerente da Simpress afirma que existe um certo senso comum no mercado brasileiro de que um tablet é um equipamento frágil, que não pode ser utilizado em ambientes hostis. “Isso, muitas vezes, faz com que uma empresa escolha por produtos mais baratos que, no caso de substituição, vão gerar menos custos. Porém, mostramos para a Adami que a nossa oferta, além de preço mais baixo e prazo de entrega mais curto, tem muita qualidade, o que a torna um investimento seguro. Por exemplo, o Tablet Active, é o único no Brasil com a certificação IP68, criada pela Comissão Eletrônica Internacional, que indica o nível de proteção e resistência relação a água e poeira”.

Edgard também destacou o trabalho de consultoria que é feito durante o contato com os clientes, pois, em alguns casos, as empresas não têm ideia sobre os produtos que poderão resolver as suas necessidades pontuais. “Cabe à Simpress conhecer a operação do cliente e identificar as oportunidades”.

‘’Estamos muito satisfeitos com o projeto realizado em parceria com a Simpress, a inovação que a empresa ofereceu teve impacto positivo na operação. Além de reduzir investimentos, também expandiu um horizonte de possibilidades na nossa contínua busca por melhoria de processos’’, afirma Rossete.

Adami

Simpress

tablets

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento