A Suse, desenvolvedora do Suse Linux Enterprise, Rancher Prime e NeuVector Prime, anunciou nesta terça-feira (19/3) aprimoramentos em seu portfólio nativo da Nuvem e Edge para permitir que os clientes implementem e gerenciem com segurança cargas de trabalho críticas para os negócios em qualquer lugar. Os novos recursos do Rancher Prime 3.0, a oferta comercial do Rancher, plataforma de gerenciamento de contêineres corporativos de código aberto, e o Suse Edge 3.0 se comprometem a permitir a escolha e fornecer plataformas seguras por meio de soluções 100% de código aberto.
“Na Suse, nossos usuários comerciais e de código aberto são igualmente importantes”, disse Peter Smails, gerente-geral da unidade de negócios Suse Enterprise Container Management. “Como tal, a nossa missão é dupla, precisamos fornecer os recursos que nossos clientes corporativos precisam para implementar e gerenciar suas cargas de trabalho de produção críticas para os negócios, ao mesmo tempo em que continuamos a investir em inovação para apoiar e aumentar nossa enorme comunidade de usuários de código aberto. O anúncio de hoje fala com ambos”, observou.
Os novos recursos do Rancher Prime 3.0 ajudam as equipes de engenharia da plataforma a fornecer PaaS (Plataforma como Serviço) de autoatendimento para suas comunidades de desenvolvedores e suporte aprimorado para cargas de trabalho de IA.
Os novos aprimoramentos do Rancher Prime 3.0 incluem:
– A cadeia de suprimentos de software segura aprimorada com certificação SLSA e lista de materiais de software (SBOM) fornece a entrega confiável de que as empresas precisam.
– O gerenciamento atualizado do ciclo de vida do software oferece versões consistentes e repetíveis estreitamente alinhadas com o ciclo de vida upstream do Kubernetes.
– A disponibilidade geral da API de Cluster e das novas Classes de Cluster permite que as equipes de engenharia de plataforma forneçam PaaS de autoatendimento, permitindo que elas escalem com automação e acelerem a produção de código.
– A disponibilidade geral da Rancher Prime Application Collection oferece aplicativos de código aberto por meio de uma plataforma de distribuição única, confiável e de nível empresarial.
– As distribuições Kubernetes certificadas RKE2 e K3s foram aprimoradas para detectar/configurar automaticamente o uso dos tempos de execução de contêiner da Nvidia, simplificando a implementação de cargas de trabalho de IA/ML.
A Suse também está introduzindo o Rancher Enterprise, um único pacote e preço para todo o portfólio do Rancher Prime, incluindo gerenciamento de vários clusters, gerenciamento de SO, gerenciamento de VM, armazenamento persistente e o sistema operacional Linux certificado da Suse, o Suse Linux Enterprise Micro.
Investimento contínuo em inovação de código aberto e comunidade
A Suse continua investindo em inovação de código aberto em todo o seu portfólio nativo de nuvem para dar suporte à sua grande comunidade de usuários. Os principais aprimoramentos incluem:
Harvester 1.3.0: as placas GPU suportam a criação de GPUs virtuais (vGPUs) permitindo que os usuários atribuam uma vGPU a uma ou mais VMs criadas pelo Harvester e o suporte ao Arm na visualização técnica já está disponível.
Longhorn 1.6.0: a atualização mais recente para a visualização técnica do Data Engine Versão 2.0 permite o backup de volume de desempenho contínuo e a restauração de operações entre a versão um e dois mecanismos de dados.
RKE2 e K3s: o suporte à GPU Nvidia e o suporte completo ao Arm atingiram a disponibilidade geral.
NeuVector Prime 5.3.0: os novos recursos incluem visibilidade da conexão de rede de saída e automação GitOps e suporte expandido para arquiteturas arm64.
O Suse Edge 3.0 estende o poder do código aberto até a Borda
As demandas dos clientes para oferecer experiências de Borda superiores estão aumentando rapidamente. De acordo com a IDC, 25% dos gastos com infraestrutura corporativa serão para Borda. O Suse Edge 3.0 está atendendo a essas demandas crescentes fornecendo uma pilha altamente validada, integrada e otimizada para borda.
“A Borda é a próxima fronteira da inovação, mas muitas organizações enfrentam desafios – conhecimento de como implementar nessa escala as restrições de recursos para a dívida técnica – para acelerar a transformação na Borda”, disse Keith Basil, gerente-geral da unidade de negócios Suse Edge. “O Edge é essencialmente sobre levar valor de negócios e poder de computação para onde os clientes e os dados estão, onde ele faz o melhor bem. O Suse Edge 3.0 é o que as equipes precisam para implementar o Edge com segurança, confiança e em escala, ajudando-as a crescer e sustentar sua vantagem competitiva”, afirmou.
Criado especificamente para a Borda da base 100% open source da Suse, o Suse Edge 3.0 oferece:
Plataforma de Borda nativa da Nuvem totalmente integrada: aumente a eficiência em toda a sua infraestrutura de Borda.
Segurança de nível empresarial: segurança completa de nível de Data Center para todos os dispositivos de Borda, onde quer que estejam localizados.
Escalabilidade: implemente e gerencie facilmente a infraestrutura de Borda, de centenas a dezenas de milhares de nós.
“O Rancher Prime nos permite gerenciar tudo o que está embaixo, até o bare metal, ou a Borda. Existem várias outras soluções por aí, algumas das quais podem ser melhores em partes específicas da cadeia, mas o Suse Edge está fornecendo a cadeia completa”, disse Hans Zenth, gerente técnico de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento da Danelec. “Na verdade, foi um benefício que este seja um balcão único. É só a Suse assumir total responsabilidade por toda a cadeia”, finalizou.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo