book_icon

GitHub apresenta Desktop 3.0 e adiciona novos recursos para simplificar os fluxos de trabalho

O objetivo do GitHub é que as novas notificações ajudem desenvolvedores e suas equipes a serem mais eficientes e eficazes, sem incomodá-los com distrações desnecessárias

GitHub apresenta Desktop 3.0 e adiciona novos recursos para simplificar os fluxos de trabalho

O GitHub Desktop é projetado para simplificar os fluxos de trabalho de milhões de desenvolvedores em todo o mundo. Para que o desenvolvedor possa focar no que realmente importa, o controle de versão deve ser simples e fácil. É por isso que hoje, o GitHub Desktop atinge um grande marco com o lançamento da versão 3.0, que inclui suporte aprimorado para operações git, como compactação, reordenação ou alteração de commits, além de novos recursos que aproximam o GitHub do seu fluxo de trabalho de desenvolvimento local.

Status das verificações de Pull Requests e notificações de alta prioridade
Com o GitHub Desktop 3.0, agora é possível ver as verificações de Pull Requests para garantir que o código esteja pronto para produção. Basta clicar no badge com o número da Pull Request e começar a navegar nas verificações, trabalhos e etapas para entender melhor e corrigir qualquer problema que possa ser encontrado. É possível também apenas executar novamente suas verificações para dar a elas outra chance de sucesso. Agora os usuários também podem executar novamente verificações do GitHub Actions que tiveram falhas ou individuais.

Outra novidade do GitHub Desktop 3.0 é o suporte para notificações de alta prioridade. Centenas de notificações em inúmeros aplicativos estão sempre tentando chamar nossa atenção, e a maioria dessas notificações acaba sendo apenas ruído. É por isso que o GitHub Desktop 3.0 não notifica o desenvolvedor para cada evento em cada repositório para o qual ele contribui. Em vez disso, agora apenas notificações de algo realmente importante serão mostradas no repositório em que se estiver trabalhando.

Falha nas verificações de Pull Request
Imagine que você está em uma branch (ramificações que permitem que você trabalhe com várias versões do código-fonte no mesmo repositório Git local ao mesmo tempo) trabalhando em um novo recurso e, em algum momento, está pronto para compartilhá-lo com seus colegas de equipe para uma revisão mais formal. Então, você envia a branch para o repositório e faz uma Pull Request. Imediatamente depois, você muda para outra branch para começar a trabalhar em outro recurso.

No entanto, imagine que alguns minutos depois, as verificações necessárias para mesclar sua Pull Request falharam, porque você esqueceu de adicionar um arquivo a um de seus commits. Não resolver o problema imediatamente pode fazer com que seus colegas de equipe revisem um código diferente do que você pretendia mesclar ou precisem solicitar uma aprovação adicional assim que as verificações passassem.

O GitHub Desktop 3.0 mostrará uma notificação do sistema quando isso acontecer, o que o levará a uma nova caixa de diálogo com mais detalhes sobre o que deu errado com suas verificações de Pull Requests. Essa nova caixa de diálogo também facilita muito a mudança para o branch afetado para começar a trabalhar na correção ou apenas a nova execução das verificações. Assim, isso permitirá colocar a Pull Request rapidamente de volta no caminho certo para que o restante da equipe possa revisar.

Revisões de Pull Requests
Imagine que agora que suas verificações de Pull Request estão sendo aprovadas, ao mesmo tempo seus colegas de equipe pediram algumas alterações que você precisa fazer antes de que a Pull Request possa ser mesclada. Muitas vezes queremos resolver esses pedidos o quanto antes para que possamos ter aprovação e mesclar nossa Pull Request de vez. É por isso que o GitHub Desktop 3.0 agora mostra notificações quando as Pull Requests forem revisadas. Se seus colegas de equipe solicitaram alterações, aprovaram ou apenas comentaram sua Pull Request, você saberá imediatamente.

Se alterações ou sugestões sobre o projeto forem solicitadas, é possível voltar rapidamente para o branch e começar a trabalhar nelas. Quando todos estiverem satisfeitos com suas alterações, você terá o que procurava: o check verde que permite que você disponibilize o seu recurso para os usuários. Basta clicar na notificação do GitHub Desktop, ler qualquer comentário final com aprovações que possam existir, ir direto para o GitHub e mesclar sua Pull Request!

O objetivo do GitHub é que as novas notificações ajudem desenvolvedores e suas equipes a serem mais eficientes e eficazes, sem incomodá-los com distrações desnecessárias.

Open Source
O Github Desktop é desenvolvido e mantido ativamente por uma equipe do Github, mas, é a sua natureza de código aberto e a colaboração de centenas de desenvolvedores em todo o mundo que fizeram a ferramenta crescer e amadurecer até seu estado atual. Com mais de 32.000 commits e 4.600 Pull Requests, o repositório GitHub Desktop foi bifurcado mais de 7.700 vezes e recebeu estrelas mais de 14.400 vezes.

“O GitHub vem trabalhando promover um ambiente inclusivo onde todos se sintam à vontade para contribuir com o repositório GitHub Desktop, e o resultado foi a fusão de mais de 1.000 Pull Requests de colaboradores externos, com mais de 8.500 edições criadas a partir de usuários relatando bugs ou solicitando melhorias e novos recursos.”, afirma Sergio Padrino, engenheiro de software do GitHub.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.