book_icon

Sphere Entertainment e Hitachi Vantara mostram detalhes sobre a geração de vídeo na Sphere

Sphere Entertainment e Hitachi Vantara mostram detalhes sobre a geração de vídeo na Sphere

A Sphere Entertainment  e a Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de Dados, infraestrutura e gerenciamento de nuvem híbrida da Hitachi, Ltd., revelaram novos detalhes de como aproveitam o software de processamento de Dados da Hitachi Vantara para ajudar a alimentar as telas de LED na Sphere, a arena esférica gigante e luminosa que funciona como espaço para eventos, em Las Vegas. O local abriga desde cinema até performances ao vivo. Tanto o painel de LED interno de cerca de 14864,48m² (160.000 pés quadrados) da Sphere quanto o LED externo totalmente programável de 53883,76m² (580.000 pés quadrados) – o Exosphere – utilizam o software da Hitachi Vantara para transmitir conteúdo imersivo de alta resolução.

Para seu filme imersivo original, Postcard from Earth, de Darren Aronofsky, o sistema processa mais de 400 gigabytes por segundo com latência inferior a 5 milissegundos e uma exibição de cores de 12 bits com amostragem de 444

“A Sphere é pioneira em muitos aspectos, dos quais um é a transmissão de conteúdo imersivo de vídeo de alta resolução em uma qualidade nunca vista antes”, disse Alex Luthwaite, vice-presidente sênior de tecnologia de sistemas de exibição da Sphere Entertainment. “A Hitachi Vantara trabalhou com nossa equipe para desenvolver uma solução rápida, confiável e eficiente. Por meio de sua experiência e tecnologia, os monitores da Sphere oferecem conteúdo que está cativando o público não apenas em Las Vegas, mas também em todo o mundo por meio das redes sociais”, explicou o executivo.

Com a tela LED de maior resolução dentro do local e o maior LED no exterior, a Sphere contou com a Hitachi Vantara para oferecer soluções para transmitir conteúdo de vídeo em uma escala sem precedentes. Para seu filme imersivo original, Postcard from Earth, de Darren Aronofsky, o sistema processa mais de 400 gigabytes por segundo com latência inferior a 5 milissegundos e uma exibição de cores de 12 bits com amostragem de 444. A Hitachi Vantara utilizou sua plataforma Hitachi Content Software for File, uma solução de armazenamento de sistema distribuído de arquivos paralelos com alto desempenho, definido por software.

“A Sphere representa uma experiência nova de entretenimento, completamente imersiva e visualmente poderosa”, disse Octavian Tanase, diretor de produtos da Hitachi Vantara. “Para garantir que a tecnologia por trás estivesse pronta para enfrentar o desafio, a Hitachi Vantara trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Sphere para testar, medir e aprimorar como os dados são processados, transmitidos e projetados. Em termos de qualidade, a resolução e a cor são inigualáveis, e este projeto superou nossas expectativas”, reforçou Tanase.

O Hitachi Content Software for File System consiste em 27 nós, com 4 petabytes de armazenamento flash para reprodução dentro da Sphere e transmitido em tempo real para centenas de servidores de mídia 7thSense, cada um transmitindo vídeo 4K a 60 quadros por segundo – o primeiro do mundo em termos de capacidade tecnológica nessa escala. A tecnologia da Hitachi Vantara permite que a Sphere ofereça latência extremamente baixa e alto rendimento, criando uma experiência inesquecível para o público durante o Postcard from Earth.

A Hitachi Vantara também colaborou com a Sphere para reproduzir os mesmos recursos confiáveis no Big Dome, da Sphere Studios, uma cúpula geodésica personalizada de 2601,28 m² (28.000 pés quadrados) e 100 metros de altura em Burbank, Califórnia, com uma versão de um quarto de tamanho da tela no Sphere, em Las Vegas. O Big Dome serve como uma triagem especializada, unidade de produção e laboratório para a equipe da Sphere Studios desenvolver conteúdo original exclusivamente para a Sphere.

Serviço
www.hitachivantara.com
thesphere.com
sphereentertainmentco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.