book_icon

SonicWall oferece flexibilidade em serviços para endpoints gerenciados

A empresa está cadastrando fornecedores de endpoints para sua solução de detecção e resposta gerenciadas, além de desenvolver serviço de segurança cogerenciado para MSPs

SonicWall oferece flexibilidade em serviços para endpoints gerenciados

A SonicWall, provedora global de segurança cibernética, anunciou o primeiro lançamento de vários serviços gerenciados sob medida para MSPs. A SonicWall está cadastrando fornecedores de endpoints para sua solução de detecção e resposta gerenciadas (Managed Detection and Response – MDR), além de desenvolver um serviço de segurança cogerenciado para MSPs novos e já cadastrados que ofereçam o Capture Client da SonicWall ou o Windows Defender.

Os clientes podem contar com um número cada vez maior de produtos de segurança gerenciados que incluem todos os recursos gerenciados, de firewalls à segurança em Nuvem, à medida que a plataforma da SonicWall se expande. Nenhum fornecedor é capaz de cobrir sozinho todos os aspectos de cibersegurança – as ameaças são numerosas, sofisticadas e diversificadas. A cooperação e a colaboração no setor são indispensáveis para permitir a cibersegurança.

Com este novo produto, os clientes terão monitoramento 24 horas por dia, visibilidade completa das redes, recursos de detecção de ameaças proativos e proteção avançada para garantir que as ameaças sejam identificadas e erradicadas

Por essa razão, a SonicWall tem o compromisso de desenvolver uma plataforma de cibersegurança que não apenas permita uma integração mais uniforme em todo o seu portfólio, mas que também inclua fornecedores/parceiros terceirizados.

“Estou entusiasmado por testemunhar a evolução pela qual nossa empresa está passando, que nos permite expandir os serviços gerenciados para a nossa crescente comunidade de MSPs”, disse Bob VanKirk, CEO e presidente da SonicWall. “Nós escutamos a nossa comunidade e entregamos uma solução agnóstica de endpoint. Os comentários têm sido incrivelmente positivos. Nosso compromisso de capacitar nossos parceiros é evidente. Vamos continuar desenvolvendo a plataforma de segurança de primeiro nível necessária para que aproveitem o bom momento pelo qual atravessamos”, completou.

O serviço de MDR da SonicWall permite às organizações a flexibilidade de escolher a ferramenta ideal para os seus negócios, conectando com diversos antivírus de próxima geração (NGAVs). Todos os usuários de NGAV podem receber o mesmo monitoramento 24/7, detecção de ameaças e anomalias da equipe de SOC dedicada da SonicWall. NGAVs atualmente suportados:

– Capture Client, a solução avançada de EDR da SonicWall

– Windows Defender

– SentinelOne

– Cylance

Em muitos casos, os MSPs não têm uma equipe que monitore alertas de forma ininterrupta, o que significa que podem ocorrer atrasos entre o recebimento de um alerta crítico e a implementação da medida defensiva. A fadiga por alertas também pode ser um problema, uma vez que pode ser difícil identificar os verdadeiros problemas em meio ao ruído de falsos positivos. A inclusão de um SOC assegura o monitoramento 24 horas por dia, para que nenhum alerta seja perdido, qualquer que seja o momento de sua chegada. Isto permite uma resposta mais imediata e em termos gerais, uma melhor segurança tanto para os MSPs quanto para seus clientes. A SonicWall também lançará um SOC em EMEA no segundo trimestre de 2024.

O mais recente lançamento da SonicWall está alinhado à sua abordagem de fora para dentro, oferecendo aos parceiros um portfólio abrangente e flexível, que acelera seu crescimento, e que coincide com um plano de lançamento global, potencializando Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias, para proporcionar uma experiência em escala e com serviços de alto nível.

“Os MSPs da atualidade precisam cada vez mais de uma plataforma de soluções de segurança gerenciada, e não de soluções pontuais”, disse Michael Crean, vice-presidente sênior de Managed Services da SonicWall. “Agora, a SonicWall oferece uma abordagem integrada para proteção gerenciada de ameaças de ponta a ponta, que permite aos MSPs ajudar seus clientes a navegar pelo turbulento panorama da cibersegurança com confiança e resiliência. Isso representa uma expressiva vantagem competitiva para eles”, afirmou.

As organizações precisam desesperadamente de uma camada de segurança humana para identificar o comportamento dos criminosos cibernéticos em todas as suas redes. Com este novo produto, os clientes terão monitoramento 24 horas por dia, visibilidade completa das redes, recursos de detecção de ameaças proativos e proteção avançada para garantir que as ameaças sejam identificadas e erradicadas.

A SonicWall atingiu um importante marco ao acrescentar serviços gerenciados que impulsionarão ainda mais o crescimento dos parceiros. Além disso, com a aquisição da Banyan Security, a SonicWall fortaleceu sua plataforma de segurança em nuvem para a moderna força de trabalho remota, adicionando segurança Zero Trust, uma tecnologia utilizada desde empresas líderes listadas na Fortune 100 até empresas de pequeno porte, que estão substituindo as arquiteturas anteriores por soluções SSE, incluindo Zero-Trust Network Access (ZTNA).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.