book_icon

Edge UOL expande portfólio de serviços de Nuvem em parceria com a Oracle

Empresas unem forças para oferecer soluções inovadoras e transformar a experiência digital dos clientesedge

Edge UOL expande portfólio de serviços de Nuvem em parceria com a Oracle

A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, anuncia a expansão de seu portfólio de serviços em Nuvem. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Oracle, companhia reconhecida por suas soluções em nuvem e tecnologias avançadas.

A Edge UOL possui alta expertise em gestão de serviços, atestada pela liderança no estudo ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud – Data Center Services nos quadrantes Managed Hosting e Managed Services for Large Accounts e Midmarket. “Com as novas ofertas construídas em conjunto com a Oracle, escalamos nossas capacidades no provimento de serviços gerenciados de infraestrutura e aplicações inovadores para ajudar corporações a modernizar o ambiente dos negócios com o melhor custo-benefício, conformidade e de forma gerenciada”, explica Rodrigo Rangel Lobo, COO da Edge UOL.

Estes serviços possuem metodologias próprias e  seguem um conjunto de melhores práticas da OCI (Oracle Expertises)

Os produtos Edge UOL foram criados para atender às crescentes demandas da infraestrutura de Nuvem OCI (Oracle Cloud Infrastructure), sejam elas demandas de migração, modernização, segurança, resiliência, gestão ou otimização de custos. Estes serviços possuem metodologias próprias e  seguem um conjunto de melhores práticas da OCI (Oracle Expertises).

Seguem alguns exemplos:

Migração e modernização
O serviço possibilita que companhias de diferentes tamanhos e segmentos de mercado migrem sua infraestrutura para os diversos ambientes gerenciados da nuvem OCI e tem como diferencial diversas estratégias de migração (rehost, replataform, refactor, repurchase e retire), Rightsizing (dimensionamento correto de recursos), Governança (Fundação da Nuvem) e Business Case (custos com a Nuvem, migração e ferramentas de apoio).

 Well Architected
Trata-se de um conjunto de atividades que avaliam arquiteturas e indicam a melhor forma de implementar e gerenciar ambientes seguindo as melhores práticas de utilização da Nuvem. O principal diferencial é um ambiente seguro, resiliente, redundante, recuperável, altamente disponível e bem dimensionado a um custo adequado.

 CCoE (Centro de Competência em Nuvem)
 O serviço fornece uma equipe multifuncional responsável por criar e implementar estratégias, políticas e diretrizes de Nuvem. Esse time garante que a nuvem seja implementada de maneira consistente e padronizada de forma a ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de negócios de maneira eficaz e eficiente. Como diferenciais destacam-se a análise recorrente do ambiente por meio do Well Architected, a gestão inovadora através de produtos próprios como a Edge.UMA (ChatBot, notificações e acionamentos telefônicos) e o Edge.Blackhole (gestão de bancos de Dados Oracle e SQL Server), além de automações executadas através de ferramentas DevOps.

 ArqFinOps (Operações Financeiras em Nuvem)
É um conjunto de práticas que tem como objetivo prover ao cliente visibilidade em tempo real dos custos com a Nuvem através de um dashboard centralizado que pode ser criado com serviços da Nuvem OCI ou por ferramentas de parceiros. O serviço visa otimizar custos através de redimensionamentos de recursos ou modernizações na infraestrutura, além de aplicar políticas de segurança que definem quais os tipos de recursos que podem ser criados, como eles serão rotulados (tags) e quem poderá criá-los.

Hybrid Edge e Hybrid Cloud
Trata-se da implementação de serviços que visam integrar a Nuvem OCI com diferentes Nuvens públicas, privadas ou até mesmo com uma infraestrutura local. Estes produtos contam com diversas parcerias (operadoras, Data Centers, fabricantes de hardware e pontos de presença) que auxiliam em todo o processo.

Hardware e licenciamento
O objetivo do produto é avaliar o ambiente do cliente no que se diz respeito a licenças e proporcionar reduções de custos, como por exemplo, a migração de um Oracle Enterprise para um Oracle Standard ou até mesmo para um Autonomous Database.

“As soluções agora ofertadas impulsionam a Transformação Digital e oferecem experiências excepcionais aos clientes. Ao combinar a expertise da Edge UOL em gestão de serviços de infraestrutura com a nossa liderança global em soluções em nuvem, estamos preparados para modernizar ambientes de negócios e contribuir para o avanço contínuo das corporações na era digital”, afirma Danni Mnitentag, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle América Latina.

Em termos técnicos e de infraestrutura da parceria, a Edge UOL investiu em mais de 300 certificações Oracle e em uma nova unidade de negócio específica para a oferta de serviços Oracle. “Esses serviços reforçam nosso compromisso em fornecer soluções abrangentes que impulsionam a inovação, aumentam a eficiência operacional e atendem às crescentes demandas de negócios e exigências do mercado”, diz Lobo.

Serviço
oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.