book_icon

Alcateia retoma atividade com ISPs

Com novos acordos de distribuição, empresa traça estratégia e busca novos parceiros nesse modelo

Depois de firmar, no início deste ano, acordo com a ZyXEL para incrementar a cobertura e a capilaridade da oferta de produtos para infraestrutura e segurança para pequenas e médias empresas (PMEs) e Internet Solution Provider (ISP) em todo o país, a Alcateia retoma a atuação no mercado de ISPs e anuncia agora parceria com a Trendnet, fabricante de soluções de conectividade. Outros parceiros que também atuam nesse mercado é a TP-Link e a D-Link.

Definido como estratégico pela Alcateia, a retomada no mercado de ISPs acontece depois da finalização da área em 2006

A distribuidora, por enquanto, atua nesse mercado em seis frentes, mas a previsão é fechar novos contratos com novos parceiros, nos próximos seis meses. A base da Alcateia está entre 200 e 300 de clientes ativos, em um mercado potencial de 3 a 5 mil clientes. Segundo o diretor da Unidade de Valor da Alcateia, Ulisses Souza, a expectativa é chegar a 2 mil provedores de internet até fim de 2017, por meio dos canais. Para isso, a empresa vai habilitar novos subdistribuidores, revendas e consultores.

Souza conta que a distribuidora está empenhada em mostrar aos provedores as tecnologias disponíveis, como plataformas, soluções e arquiteturas. A Alcateia trabalha com soluções para pequenos, médios e grandes ISPs e atende provedores com 300 a 500 usuários até com 50 mil usuários. Segundo o executivo, as principais tecnologias distribuídas pela Alcateia são GPON, modens OLT ONU, modem VDSL, DSLAM VDSL e modem VDSL e também soluções wireless para backbone de provedores de internet.

Além de soluções técnicas, a empresa desenvolveu soluções financeiras para apoio aos ISPs, como financiamento com taxas específicas, aluguel de equipamentos, parcelamento sem taxa financeira. “Como distribuidor 100% nacional e pioneiro no país, desenvolvemos expertise no apoio aos parceiros para a criação e entrega de projetos endereçados a necessidades específicas, além de contar com profissionais altamente capacitados,” explica Souza e acrescenta: “nosso objetivo é levar aos ISPs não apenas tecnologias avançadas, mas aportar todo o suporte e conhecimento a estas empresas.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.