A SAP SE anunciou uma nova solução de pagamento componível para ajudar os varejistas a se manterem à frente das mudanças nas expectativas dos clientes. A nova solução, SAP Commerce Cloud, estrutura de pagamento aberta, ajuda os varejistas a se tornarem mais ágeis à medida que novas opções de pagamento – como comprar agora, pagar depois – ganham popularidade.
A estrutura integra o SAP Commerce Cloud com vários provedores de serviços de pagamento (PSPs) terceirizados, incluindo Stripe, Adyen, Worldpay e Airwallex, com base em seu caso de uso específico. Além disso, a arquitetura componível da SAP permite que os varejistas escolham parceiros de pagamento adaptados às suas necessidades exclusivas e mercados internacionais, permitindo que eles construam em seu próprio ritmo, escalem seus negócios mais rapidamente e evitem ficar confinados a um único provedor.
“Os varejistas querem estender mais opções de pagamentos aos compradores e rapidamente, e a SAP está aproveitando seu vasto ecossistema de parceiros para atender a essa necessidade”, disse Leslie Hand, vice-presidente do grupo Retail and Financial Insights, IDC. “Com o profundo conhecimento da SAP sobre varejo e comércio e a nova oferta para ter uma conexão rápida com os PSPs, os varejistas podem adotar a estrutura plug and play de que precisam que reduz muito a complexidade de uma integração tradicional. É ótimo ver a SAP cumprindo sua promessa de oferecer soluções componíveis, para que os clientes possam se ajustar às novas exigências do mercado quando e onde for melhor para eles”, completou.
Os recursos de integração nativos e contínuos do SAP Commerce Cloud garantem que os PSPs possam ser rapidamente adotados e reduzem a complexidade, eliminando a necessidade de integrar e implantar extensões na base de código de comércio. A estrutura é extensível e sem cabeça, ajudando a garantir que o front-end e o back-end sejam desacoplados e operem de forma independente, criando uma oportunidade de atender a uma ampla gama de requisitos de canal e adicionar novas soluções, incluindo experiências de pagamento pré-construídas disponíveis no SAP Commerce Cloud, vitrine componível. Ele também garante que os clientes tenham a liberdade de escolher seu método de pagamento preferido, o que melhora a experiência de checkout.
“A experiência incomparável da SAP no setor é a base de nossa estratégia, pois nos permite entender profundamente as complexidades de oferecer experiências de cliente perfeitas e positivas que reforçam a promessa da marca a cada interação”, disse Sven Denecken, vice-presidente sênior e chefe global de Marketing de Produto da SAP Industries & CX. “A abordagem exclusiva e liderada pelo setor da SAP para a capacidade de composição coloca as necessidades de comércio digital do varejista na frente e no centro, enquanto trabalhamos com eles para gerenciar sua transformação digital, navegar por caminhos para o crescimento sustentável e atender às expectativas do setor”, observou.
Essa estrutura Low-code e No-code oferece aos varejistas um sistema de pagamentos de baixo custo, adaptável e ágil que pode melhor atender às necessidades de seus negócios e clientes. Ele cobre necessidades comuns de pagamento e processos de pagamento de ponta a ponta em autorização, captura, reembolso e reautorização, bem como atualizações automáticas com padrões de segurança e conformidade.
O SAP Commerce Cloud ajuda a proporcionar um crescimento lucrativo do comércio digital, desde a descoberta até a entrega e muito mais, e pode ser implementado com agilidade em setores como varejo, automotivo, produtos de consumo, serviços públicos e muitos outros globalmente por meio de sua oferta sem cabeça e componível. A estrutura de pagamento aberta para o SAP Commerce Cloud está em fase beta e os clientes SAP podem participar agora. Está planejado para estar disponível em geral no segundo semestre de 2024.
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