book_icon

Oi Soluções apresenta solução de Multicloud para o mercado corporativo

Oi Cloud Hub integra Nuvens públicas de parceiros como Amazon, IBM, Microsoft e Huawei em plataforma única que facilita a gestão dos múltiplos provedores; Solução também pode ser combinada com serviços especializados e suporte técnico na jornada para a Cloud reduzindo custos para as empresas

Oi Soluções apresenta solução de Multicloud para o mercado corporativo

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, anuncia o lançamento do Oi Cloud Hub, solução que permite a gestão integrada de múltiplas Nuvens em uma única plataforma com o intuito de simplificar o dia a dia das empresas. Com o lançamento, a Oi Soluções aumenta o seu portfólio de serviços de tecnologia e inovação para atender as demandas das empresas por novas camadas digitais.

“Cloud hoje não é mais uma tendência, é realidade, portanto o questionamento não é mais “se usar”, mas sim “como usar”  

As soluções de Cloud desempenham um papel fundamental na otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos para empresas das mais variadas verticais e tamanhos e não somente para os setores tradicionais como varejo, finanças e saúde. Por meio de sua utilização, é possível garantir escalabilidade, disponibilidade, segurança e gestão. Neste contexto, o Oi Cloud Hub atua como integrador das principais nuvens públicas – AWS da Amazon, Huawei Cloud, IBM Cloud e Microsoft Azure – por meio de um dashboard para aprovisionamento de carga de trabalho com visão gerencial centralizada dos recursos e dos respectivos gastos com faturamento em reais. Outra vantagem da nova solução de multicloud da Oi Soluções é a possibilidade de as empresas terem suporte na jornada para a cloud por meio de consultoria e auxílio técnico aos projetos de acordo com a necessidade de cada negócio.

“Cloud hoje não é mais uma tendência, é realidade, portanto o questionamento não é mais “se usar”, mas sim “como usar”. Por meio do INEXTI, indicador de excelência em tecnologia e inovação que lançamos ao mercado há algumas semanas, observamos que mais de 80% das empresas brasileiras ainda são dependentes da infraestrutura tradicional de TI, seja de um data center próprio ou terceirizado. Nosso objetivo é contribuir para a evolução deste cenário e o lançamento do Oi Cloud Hub é uma impulsionadora desse movimento que tem impacto direto nos negócios”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.