book_icon

TP-Link lança XZ000-G7, que proporciona maior flexibilidade para provedores de internet

O XZ000-G7 faz parte da Solução em Duas Caixas (Two-Box Solution), ou seja, o provedor utiliza o terminal XPON para receber a fibra ótica e um roteador recebe o cabo ethernet

TP-Link lança XZ000-G7, que proporciona maior flexibilidade para provedores de internet

Já é fato o crescimento e oportunidade no mercado de provedores. Apesar das quatro grandes empresas deterem 44% da fatia, os pequenos e médios dominam mais da metade do mercado representando mais de 12 mil provedores registrados. De acordo com a Anatel, o crescimento é decorrente da atuação de pequenos provedores de internet que trabalham para levar a FTTH (Fiber To The Home) para cidades e bairros distantes, substituindo a tradicional Internet por Rádio Frequência.

Pensando em soluções para este universo a TP-Link, empresa global em conectividade, está lançando o modelo de terminal XPON, o XZ000-G7, elaborado para garantir melhor desempenho em provedores de internet com plano de fibra. Com recursos inovadores, o dispositivo chega para atender essa demanda em franca ascensão.

Terminal XPON XZ000-G7

Vantagens e funcionalidades
Um dos destaques do lançamento é a porta XPON, que possibilita flexibilidade ao provedor com escolhas entre o GPON (Gigabit Passive Optical Network), rede com maior largura de banda e maior alcance de transmissão e o EPON (Ethernet Passive Optical Network), com maior facilidade de implantação e manutenção. Compatível com os padrões GPON ITU-T G.984, o XZ000-G7 suporta taxas de dados máximas de até 2,488 Gbps em direção ao usuário (downstream) e 1,244 Gbps vindos do usuário (upstream). As opções garantem capacidades avançadas de tráfego de alto desempenho, permitindo experiências seguras de streaming de vídeo em HD e VoiP.

O XZ000-G7 faz parte da Solução em Duas Caixas (Two-Box Solution), ou seja, o provedor utiliza o terminal XPON para receber a fibra ótica e um roteador recebe o cabo ethernet. A solução é uma alternativa de menor custo para provedores ofertarem planos via fibra a novos clientes ou oferecer um upgrade para assinantes que já possuem um roteador robusto, mas sem entrada de fibra, visto que não seria preciso trocar o equipamento do assinante, apenas adicionar o terminal GPON. Além disso, por conta de a fibra estar conectada ao terminal XPON, o assinante pode ainda aderir a uma abrangente variedade de roteadores na residência.

Nelson Ito, diretor de Negócios ISP, da Tp-Link, explica que a empresa investe constantemente em pesquisas e tecnologias para estar atenta, não apenas as tendências, mas também soluções que promovem o melhor custo-benefício. “O equipamento possui ainda o modo inteligente de economia de energia, garantindo maior durabilidade do equipamento, que por ser integrado ao protocolo OMCI, oferece uma interface de controle ONU que permite configuração e gerenciamento remoto”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.