book_icon

HPE agiliza adoção da IA corporativa com o HPE GreenLake for File Storage

A HPE expandiu a capacidade do HPE GreenLake for File Storage, com novas opções all-flash de alta densidade, projetadas especialmente para impulsionar cargas de trabalho mais intensas como na IA empresarial e Data Lakes

HPE agiliza adoção da IA corporativa com o HPE GreenLake for File Storage

Comparado à última versão disponível do HPE GreenLake for File Storage, a atualização oferece uma capacidade quatro vezes maior e até duas vezes mais desempenho de sistema por rack. Estas melhorias permitem ampliar a taxa de transferência de rede em escala de IA em duas vezes e reduzir o consumo de energia em até 50%¹. Por meio de um novo controlador com o dobro da capacidade de processamento e unidades de armazenamento de alta densidade por rack unit (1.3PB all-NVMe JBOF), os clientes podem acelerar cargas de trabalho, reduzir gastos e diminuir a pegada de carbono e o consumo de energia do Data Center¹.

Com essas melhorias, a HPE realiza um avanço significativo para capacitar clientes que buscam obter desempenho empresarial, fácil usabilidade e eficiência aprimorados – tudo em escala de IA e Data Lake. “Estamos ajudando as empresas a compreenderem melhor o poder da IA e desbloquearem mais valor de seus Dados. Além disso, estamos capacitando cientistas de Dados, fornecedores de aplicações para negócios e equipes de TI com maior produtividade, e proporcionando aos clientes novos meios para alcançarem a alta sustentabilidade” explica David Yu, gerente Sênior para Marketing de Produtos HPE Storage.

Estamos ajudando as empresas a compreenderem melhor o poder da IA e desbloquearem mais valor de seus Dados 

Promessas feitas – e cumpridas
No último anúncio realizado pela HPE, foi destacado que novas melhorias ao HPE GreenLake for File Storage estavam a caminho, e agora elas chegaram.

Com o portfólio de Storage da HPE, o HPE GreenLake for File Storage aumentou a densidade de capacidade da oferta de alto nível em sete vezes, quando comparada à versão disponibilizada durante a metade do ano de 2023². Além disso, o HPE GreenLake for File Storage agora oferece até 2,3 vezes a densidade de capacidade do Dell PowerScale e Pure Storage FlashBlade³ .

Elevando o padrão para alcançar a escala de IA
Este anúncio da HPE amplia ainda mais a capacidade da companhia no espectro de desempenho na escala de IA e Data Lake – reforçando o compromisso contínuo com a trajetória da HPE de permanecer à frente dos requisitos dos clientes, preservando e estendendo os investimentos em soluções de Dados em escala mais abrangente da indústria, para as cargas de trabalho intensas em IA e Data Lake.

Em uma empresa que ingressa ou desenvolve iniciativas em IA, é comum o desejo de que o time de TI ofereça um desempenho empresarial em escala de IA, começando com uma capacidade eficiente para agregar e preparar dados, estendendo-se ao treinamento, ajuste e inferência de modelos para abranger todas as etapas da IA, acelerando até mesmo nas aplicações mais intensas em Dados. Desde a IA Generativa e Modelos de Linguagem em Larga Escala (LLMs) até uma infinidade de outras cargas de trabalho em IA. O HPE GreenLake for File Storage não apenas fornece esse desempenho empresarial, mas também disponibiliza simplicidade e eficiência aprimoradas, para a escala de IA. Considere o que isso significa na prática:

Impulsionando o desempenho empresarial em escala de IA
O HPE GreenLake for File Storage possibilita a aceleração de aplicações intensas em Dados com desempenho empresarial em escala de IA. Trata-se do aumento no desempenho que abrange todas as etapas de IA – desde agregação e preparação de Dados, treinamento e ajuste até inferência. E não é apenas o desempenho que atinge um pico momentâneo para um pequeno conjunto de Dados. Os resultados são rápidos e sustentados, abrangendo toda a escala de seus Dados para as aplicações de IA mais exigentes e demandantes de Dados, incluindo GenAI e Modelos de Linguagem em Larga Escala (LLMs).

A performance empresarial em escala de IA ajuda a desbloquear mais valor de todos os Dados agregados – proporcionando uma obtenção mais rápida de insights e disponibilizando uma vantagem competitiva no mundo real.

O HPE GreenLake for File Storage possui uma arquitetura modular desagregada, compartilhada, altamente resiliente, permitindo o desenvolvimento do desempenho e da capacidade de forma independente – projetado para a escala de exabytes. Com velocidade all-NVMe para um desempenho rápido e previsível, e sem caching, movimentação de Dados entre mídias ou pipelines de dados escalonados, os clientes poderão potencializar suas aplicações de IA mais intensas em Dados.

Dispondo da simplicidade em escala de IA
Outro obstáculo no armazenamento de arquivos legados para IA é a exigência pelo conhecimento especializado no domínio e no gerenciamento operações manuais para armazenar e escalonar informações, o que pode manter a equipe de cientistas de Dados e TI se ocupe com tarefas rotineiras em vez de focarem em obter mais tempo e valor em novos modelos de IA.

O HPE GreenLake for File Storage oferece uma experiência intuitiva na Nuvem, com gerenciamento de Dados de arquivo simples, reduzindo a sobrecarga operacional e de gerenciamento para a equipe de TI e aumentando a produtividade para os cientistas de Dados e fornecedores de aplicações para negócios. Impulsionado pela plataforma HPE GreenLake, o cliente também obtém a implementação simplificada, configuração simplificada, criação rápida de compartilhamento de arquivos, conclusão rápida de trabalhos e gerenciamento unificado de armazenamento por meio de um console na nuvem único, acessível de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. O cliente também conta com atualizações automatizadas e não- disruptivas. Além disso, por meio da plataforma HPE GreenLake, é possível modernizar o gerenciamento de Dados com uma suíte de Dados abrangente de mais de 50 serviços de Dados na Nuvem e uma experiência de operação em Nuvem unificada.

Toda essa simplicidade e automação oferecem benefícios reais: Os cientistas de Dados e desenvolvedores de aplicações para negócios não serão mais sobrecarregados por sistemas de arquivos legados e complexos, que exigem conhecimento técnico e processos de configuração complicados apenas para funcionar. Um único parceiro global aprimora a colaboração para um tempo mais rápido de descoberta e inovação. E especialistas altamente remunerados não precisam mais gastar tempo e esforço valiosos realizando tarefas de TI, podendo, em vez disso, focar em suas prioridades.

Aprimorando a eficiência em escala de IA
Modelos em IA intensos em Dados demandam por armazenamento, espaço em rack e consumo de energia. No entanto, soluções NAS legadas com arquiteturas de compartilhamento nulo são incapazes de se desenvolver eficientemente e acompanhar as demandas por densidade de capacidade, custo por TB e eficiência energética das cargas de trabalho em IA.

Por outro lado, o HPE GreenLake for File Storage pode reduzir drasticamente os custos no armazenamento de IAs com uma densidade de capacidade quatro vezes maior por unidade de rack (RU) e metade do consumo de energia – além de diminuir a pegada de carbono com uma redução de Dados na indústria, atualizações não disruptivas e um modelo de consumo de armazenamento de IA como serviço que ajuda a eliminar o super- provisionamento. Também é possível desenvolver o desempenho e a capacidade de forma independente, para obter maior eficiência a um custo menor, maximizando a utilização da GPU, com desempenho empresarial em escala de IA.

O HPE GreenLake for File Storage oferece snapshots sem sobrecarga e replicação nativa, eficiência superior de flash e redução aprimorada de dados por meio do algoritmo em Similarity, que, ao contrário da compressão e deduplicação, reduz dados com uma abordagem global e refinada. As economias são de 2:1 para Dados de ciências que lidam com vida; 3:1 para backups pré- reduzidos, arquivos de log pré-comprimidos e Dados de HPC e animação; e 8:1 para Dados de séries temporais não comprimidos4 .

Com suporte para a utilização otimizada de GPUs por meio de InfiniBand, Nvidia GPUDirect e RDMA, o HPE GreenLake for File Storage acelera as cargas de trabalho de IA aumentando o desempenho para treinamento e ajuste de modelos por meio de checkpointing mais rápido. A conectividade InfiniBand do host frontal para redes, incluindo a Plataforma InfiniBand Nvidia Quantum-2, proporciona flexibilidade. Os clientes podem escalonar para 720PB de capacidade efetiva (com uma redução de dados de 3:1) para dados de arquivo de IA em larga escala em empresas.

Tornando a IA real em sua empresa
Para impulsionar iniciativas de IA e competir no mercado atual, as empresas demandam por uma solução de armazenamento de arquivos pronta para IA que ofereça desempenho corporativo, fácil usabilidade e eficiência aprimorada – tudo em escala para IA. Acelerar as cargas de trabalho em IA requer todos esses três fatores de escalabilidade, pois cada um é essencial para o sucesso da IA, e o HPE GreenLake for File Storage foi projetado para atender todos eles. Esta é uma solução única e flexível que abrange não apenas todas as etapas da IA, mas toda a escalabilidade dos seus dados. O HPE GreenLake for File Storage ajuda as empresas a obterem o sucesso, seja qual etapa estiverem de sua jornada para aproveitar o poder da IA e torná-lo uma realidade em seu negócio.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.