book_icon

TD Synnex reforça estratégia para Canal na AL

Distribuidor vai investir em três linhas de soluções que podem alavancar vendas e em capacitação dos parceiros

TD Synnex reforça estratégia para Canal na AL

Para ampliar negócios na América Latina e Caribe, a TD Synnex definiu novas estratégias para fortalecer o ecossistema de Canal na região. O distribuidor vai ampliar o portfólio de tecnologias com maior potencial crescimento no mercado e em ações para capacitação, apoio financeiro e apoio técnico aos parceiros.
As novidades foram detalhadas durante o Inspire LAC 2024, evento anual de parceiros que a TD Synnex está realizando esta semana em Cancún (México). Participam do encontro mais de 500 representantes do ecossistema de revendas e fornecedores.

Otavio Lazarini Barbosa, presidente para a América Latina e região do Caribe – LAC da TD Synnex, explicou que a companhia vai empoderar os parceiros para que consigam entregar projetos de valor aos seus clientes e obtenham sucesso. “Queremos construir uma plataforma de agregação e orquestração de negócios”, informou o executivo.

Como parte dessa estratégia, a TD vai reforçar investimentos em tecnologias que serão mais demandas para os negócios digitais. Três linhas de produtos e serviços foram consideradas prioridades para o distribuidor. São as verticais Cibersegurança; Nuvem; Inteligência Artificial (AI) e Dados Analytics.

As novidades foram detalhadas durante o Inspire LAC 2024, evento anual de parceiros que a TD Synnex está sendo realizado esta semana em Cancún (México)

Para alavancar vendas dessas soluções, Barbosa diz que o Canal precisa promover sua Transformação Digital se adaptar aos novos modelos de negócios e se capacitar. Para isso, o distribuidor está criando um framework para treinamento em tecnologias emergentes e em um centro de excelência para práticas de AI para apoiar o Canal em projetos dessa área.

Outra novidade anunciada durante o Inspire LAC 2024 é o programa TD Synnex Capital, que vai financiar as compras do canal para pagamento nos prazos de 12 a 36 meses. Esse modelo já está sendo adotado nos Estados Unidos e Europa e será replicado na LAC.

América Latina ganha mais visibilidade
A América Latina e Caribe são considerados pela TD Synnex mercados potenciais para incremento de receita via parceiros. Barbosa destaca que um exemplo disso foi a decisão da matriz de separar o bloco do grupo das América do Norte. “Agora a nossa região é independente e ganhou mais visibilidade”, conta o executivo.

O distribuidor está presente em 36 países da LAC, sendo que em 17 deles a empresa conta com escritório local. A rede de canal soma mais de  nove mil parceiros de negócios, entre os quais três mil estão no Brasil.

Otavio-e-Mario-Murata-TD-Synnex-“Somos uma multinacional que joga com um time local que conhece as particularidades de cada mercado”, enfatiza Barbosa.

Ele considera que outro diferencial do distribuidor é o portfólio amplo e equipe de especialistas para apoiar o canal. Segundo ele, dos cerca de 1.850 colaboradores da TD Synnex em LAC, de 15 a 20% são engenheiros de TI para auxiliar o Canal em projetos técnicos.

Marcos Murata, vice-presidente de Gestão de Fornecedores e Estratégia de Negócios da TD Synnex, LAC, acrescenta que o distribuidor está trabalhando para fortalecer alianças e apoiar o Canal. “Queremos ajudar nossos parceiros para busquem oportunidades e sejam bem-sucedidos nos negócios”, disse o executivo.

A jornalista viajou a Cancún a convite da TD Synnex.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.