book_icon

Novo momento da CA Technologies inclui redesenho de programa de canais

Depois de se remodelar, empresa adquire mais know-how para auxiliar os seus clientes na jornada da transformação digital
Novo momento da CA Technologies inclui redesenho de programa de canais

Para a CA Technologies, a revolução que uma grande transformação traz a uma empresa não é nenhuma novidade. Há 37 anos no Brasil, a empresa recentemente remodelou o seu modelo de negócio e passou a investir em crescimento orgânico, revisitando processos, pessoas e investindo na oferta do cerne da transformação digital: software. “O software é o coração da estratégia digital. Elimina barreiras entre ideias e resultado e incentiva o comportamento digital”, afirma o presidente da CA Technologies no Brasil, Marcel Bakker.

No novo desenho, o programa passa a ter duas novas categorias – Focus e Global – além das três existentes: Premier, Advanced e Member

Segundo o executivo, o relacionamento de uma empresa com seus clientes e fornecedores está cada vez mais digital. Por causa disso, os processos internos da companhia também precisam estar integrados via software. Bakker destaca que a experiência vivida na CA trouxe mais know-how para a companhia auxiliar os seus clientes na jornada da transformação digital.

Alinhada a essa estratégia, a empresa reformulou recentemente o seu programa global de parcerias, o CA Advantage Partner Program. No novo desenho, o programa passa a ter duas novas categorias – Focus e Global – além das três existentes: Premier, Advanced e Member.

Sandro de Camargo, vice-presidente de Canais da CA para a América Latina, explica que o processo teve início em 2016 com o enxugamento da base de canais. “A iniciativa estava integrada à transformação da CA. Traçamos um objetivo financeiro e precisaríamos de canais forte”, ressalta. Segundo ele, a reformulação da base mirou parceiros generalistas. “Hoje o mercado exige parceiros com valor agregado, com conhecimento. Para isso, abrimos nossas APIs para fomentar desenvolvimento de soluções desses parceiros”, diz.

O principal objetivo é entregar maior simplicidade, lucratividade, proteção e vantagem competitiva, segundo a empresa. A base de parceiros da CA então saiu de 250 canais para 100 na América Latina. No Brasil, cerca de 54 canais estão mais próximos da companhia, mas está aberta a mais.

“Por meio de pesquisa com mais de 20% da nossa comunidade mundial de parceiros, identificamos que a maioria buscava um modelo mais intuitivo de parceria, no qual pudessem ver com mais clareza os benefícios e recompensas ligados à busca por novos clientes, principalmente nos quesitos lucratividade e proteção”, afirma Camargo.

Investimento em social

A empresa também tem algumas iniciativas sociais para fomentar a transformação digital. Recentemente, a empresa inaugurou uma sala de informática na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O projeto faz parte da parceria firmada com a ONG Florescer, instituição de Paraisópolis que abriga projetos educacionais, profissionalizantes e esportivos.

A parceria tem como objetivo empoderar a comunidade local por meio da tecnologia, com atividades profissionalizantes, como cursos rápidos de segurança nas mídias sociais, princípios básicos de tecnologia, metodologias ágeis para pequenos projetos, entre outros, liderados de forma voluntária por funcionários da CA.

Outras iniciativas abrangem o apoio a ONG Programaria para ajudar a inserir e formar mais mulheres na TI. Junto com a ONG, a empresa criou um calendário de atividades e oficinas de introdução a programação, logica e desenvolvimento web, sendo uma delas voltada ao público trans, afinal a CA apoia uma TI mais diversa e acredita que todos podem e devem participar desse futuro baseado em software. Em parceria com o Instituto Ariadne, a empresa tem planos de levar aulas de programação para meninas da ONG Gerando Falcões, em Poá-SP.

A CA tem ainda uma parceria global com a ONG The Orphaned Starfish Foundation, instituição com foco em comunidades carentes/favelas, que tem como intuito amparar crianças órfãs e vítimas de abusos sexuais e psicológicos através de trabalho voluntario e recreação. Além de destinar uma verba para auxilio e manutenção da ONG, a CA investe em voluntariado com o seu time de funcionários ao redor do mundo. No Brasil a Starfish atua em diversas instituições em São Paulo e Rio de Janeiro.

CA Technologies

Programa de canais

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento