book_icon

Intel lança o Continuous Profiler para aumentar o desempenho da CPU

Solução combina vários profilers em uma única visualização como um gráfico de chama, identificando gargalos de produção e oportunidades de otimização

Intel lança o Continuous Profiler para aumentar o desempenho da CPU

A Intel anunciou o lançamento do Continuous Profiler para código aberto – servindo como um exemplo da abordagem de ecossistema aberto da empresa para catalisar a inovação e aumentar a produtividade para os desenvolvedores. O agente de otimização é usado ativamente por empresas como ironSource, ShareChat e Snap para identificar gargalos de produção e oportunidades de otimização. Desenvolvido pela Intel Granulate, com a contribuição da comunidade de código aberto, o Continuous Profiler é uma solução que combina vários profilers em uma única visualização como um gráfico de chama. Essa visão unificada oferece aos desenvolvedores, engenheiros de desempenho e DevOps uma maneira contínua e autônoma de identificar ineficiências de tempo de execução.

“O Continuous Profiler tem estado no centro do que temos feito na Intel Granulate. Ao ajudar os desenvolvedores a identificar gargalos no código, as empresas podem otimizar seus aplicativos com mais facilidade e eficácia”, disse Asaf Ezra, gerente-geral da Intel Granulate

Juntamente com os colaboradores de código aberto e o ecossistema mais amplo, a Intel refinará ainda mais a ferramenta e ajudará os desenvolvedores a tornar os aplicativos mais rápidos, mais fortes e mais econômicos

Determinar por que as unidades centrais de processamento (CPUs) estão ocupadas é uma tarefa rotineira para análise de desempenho em qualquer ambiente de teste e produção. O Continuous Profiler fornece um gráfico de chama dos caminhos de código mais quentes.

“Essa visualização torna imediatamente óbvio onde a CPU é consumida para que você possa encontrar economia de custos, eliminar gargalos, melhorar a taxa de transferência e reduzir a latência e as regressões de desempenho”, disse Brendan Gregg, engenheiro da Intel. “No ambiente complexo de hoje, no entanto, os gráficos de chama podem descobrir tantas vitórias de desempenho que se torna trabalhoso aplicá-las todas. O Intel Granulate automatiza essa tarefa, permitindo que as empresas percebam que esses ganhos de desempenho agora e no futuro, à medida que a Intel desenvolve mais otimizações”, completou.

A evolução do Continuous Profiler combina vários profilers de amostragem para produzir uma visualização unificada do que uma CPU está gastando tempo. Gráficos de chama fáceis de navegar identificam regressões de desempenho, como coleta de lixo, deadlocks e outros para ajudar a suavizar as implantações.

Entre seus recursos exclusivos, o Continuous Profiler permite que o DevOps filtre serviços com base no nome do contêiner, nome do host ou objeto de implantação do Kubernetes simplesmente selecionando o nível de resolução dentro da plataforma. Esses filtros nativos do Kubernetes filtram o perfil da implantação para o nível do pod sem precisar implantar um criador de perfil para cada objeto. Isso permite que as equipes investiguem o comportamento de diferentes implantações, pods, nós e hosts em diferentes regiões e código.

O criador de perfil é compatível com os serviços de otimização contínua do Intel Granulate e pode ser implantado em todo o cluster em poucos minutos, suportando uma variedade de linguagens de programação sem exigir alterações de código.

O Continuous Profiler é certificado SOC2 e mantido de acordo com os altos padrões de segurança da Intel, garantindo confiabilidade e confiança em sua implantação.

Com uma interface de usuário (UI) simples e integração perfeita, o Continuous Profiler adicionará modificações para atender às necessidades exclusivas do desenvolvedor, descobrir gargalos no nível de tempo de execução e aumentar o desempenho do aplicativo para melhorar as experiências do usuário.

Juntamente com os colaboradores de código aberto e o ecossistema mais amplo, a Intel refinará ainda mais a ferramenta e ajudará os desenvolvedores a tornar os aplicativos mais rápidos, mais fortes e mais econômicos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.