book_icon

Nayax anuncia aquisição da VMtecnologia

Movimentação amplia presença no mercado latino-americano

Nayax anuncia aquisição da VMtecnologia

A Nayax plataforma empresa global de pagamentos e fidelidade que visa facilitar o comércio e ajudar os comerciantes a escalar seus negócios, anunciou hoje a aquisição da VMtecnologia, que atua no mercado em tecnologia para o setor de autoatendimento no Brasil. Esta aquisição estratégica marca um passo significativo na expansão da Nayax no mercado latino-americano, reforçando a sua presença global.

A aquisição da VMtecnologia ampliará a oferta abrangente de serviços da Nayax em todo o Brasil e servirá como um marco importante no cumprimento da estratégia de expansão internacional da empresa. Ao entrar na América Latina com uma presença forte e imediata no mercado, a Nayax está preparada para alavancar a atuação da VMtecnologia, atendendo mais de 2.400 varejistas em diversos setores em 27 estados e mais de 460 cidades. O movimento estratégico aumenta significativamente a presença global da Nayax e a sua capacidade de oferecer soluções avançadas de tecnologia em autoatendimento.

Com esta expansão, a Nayax passará a atender mais de 18.300 pontos de venda autônomos, incluindo vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico. Prevê-se que a integração contribua imediatamente para o lucro líquido da Nayax, considerando o fit estratégico e potencial de crescimento que a aquisição representa. O preço de aquisição equivale a um Enterprise Value (EV) de aproximadamente R$ 110 milhões. A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2024, enquanto se aguarda o cumprimento das condições de fechamento.

Yair Nechmad, CEO e Chairman da Nayax, compartilhou seu entusiasmo com a aquisição, afirmando, “Estamos entusiasmados em integrar a equipe experiente e inovadora da VMtecnologia, solidificando ainda mais nossa posição no mercado de tecnologia para autoatendimento. O Brasil se alinha perfeitamente com nossos objetivos estratégicos, prometendo uma fusão altamente sinérgica. O mercado brasileiro de tecnologia para autoatendimento segue a forte tendência de crescimento da indústria global. O próprio Brasil é um mercado atraente com potencial significativo para nossa tecnologia de autoatendimento. Esta aquisição expande imediatamente o mercado endereçável da Nayax e aumenta significativamente nossa penetração no mercado de autoatendimento no Brasil e na América Latina”.

Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia, também comentou sobre a aquisição: “A aquisição é um reconhecimento do que construímos aqui no Brasil. É o combustível que pode nos impulsionar a entregar ainda mais produtos aos nossos clientes, de forma rápida e eficiente. Com a Nayax, teremos uma expansão do autoatendimento na América Latina, agregando expertise em pagamentos e um portfólio de produtos. Todo o processo de M&A aconteceu com o apoio da Pipeline Capital, que foi responsável por estruturar o projeto de captação de recursos, nos auxiliando durante todo o processo, desde a conversa com os interessados até a etapa final de assinatura do negócio.”

Alon Sochaczewski, fundador e CEO da Pipeline Capital, afirma: “O mercado de plataformas de ponta a ponta está evoluindo rapidamente, impulsionado pela necessidade de integração perfeita de soluções de gerenciamento e pagamento. A VM está na vanguarda dessa transformação, demonstrando uma experiência inigualável na simplificação de processos complexos. Esse acordo é uma prova do crescimento robusto e do potencial das soluções inteligentes de varejo, e nós da Pipeline Capital estamos entusiasmados por termos orientado essa transação histórica.”

“Ao longo desses anos de parceria com a VMtecnologia, focamos em alavancar o potencial de crescimento e inovação, preparando o terreno para a integração bem-sucedida que acaba de acontecer. É uma conquista significativa para todos os envolvidos, refletindo nosso comprometimento em entregar soluções que definem o mercado”. Jonathan Palma – líder de M&A que liderou o processo pela Pipeline Capital.

Assessores
Baptista Luz atuou como assessor jurídico da Nayax. Pipeline Capital atuou como assessora financeira e Gentil Monteiro, Vicentini, Beringhs e Gil (GVBG) atuou como assessor jurídico da VMtecnologia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.