O Brasil é um dos beneficiados com a fusão das empresas The Cloud People e nuvolax. Anunciado em agosto, o negócio uniu os braços nacionais das corporações que integram o ecossistema da ServiceNow, tecnológica de soluções para gestão de trabalho. O raio de atuação da nova companhia cobrirá a Europa e as Américas, expandindo as perspectivas de aportes de recursos e novas vagas no País nos próximos meses.
“Nossa projeção de crescimento é 275% em contratações somente aqui no Brasil. A união das empresas vai trazer investimentos e gerar empregos por conta das demandas sobre nossas capacidades de entrega e inovação”, diz Maurício Machado, gerente nacional Brasil da nuvolax, que destaca o fato do centro de desenvolvimento instalado no País ser o provedor de serviços para as Américas e parte da Europa.
Ele lembra que outro fator vantajoso é o fato do Brasil estar no mesmo fuso horário dos Estados Unidos e ser vizinho de importantes mercados da América Latina.
A experiência multicultural brasileira é outra vantagem na nova estrutura global. “A transparência é um valor fundamental para a nossa jornada e a diversidade do Brasil um ativo muito importante para fortalecer essa filosofia. Aqui, temos como desafio desenvolver pessoas falando também o inglês e espanhol para além de atender os mercados atuais da Europa, expandir a atuação na América Latina, em mercados como México, Colômbia e Chile”, afirma o executivo.
Com 80 funcionários atualmente, a filial brasileira da nuvolax tem clientes como Unicred, Livelo, GPA, B3, Citrosuco, Tereos e Comgas. Para efeito de organização corporativa, a marca nuvolax deixará de existir, mas equipe e lideranças serão mantidas, com perspectivas de crescimento rápido.
Em termos geográficos, a junção não acarretou sobreposições geográficas. A nuvolax está presente na Alemanha, Lituânia, Itália, Polônia, Portugal e Brasil, enquanto a The Cloud People está nos países nórdicos da Europa e nos Estados Unidos. A partir da fusão, as carteiras serão unificadas. Na Europa e Estados Unidos a nuvolax atende, entre outras marcas, a Daimler Truck, Siemens Healthineers, Mercedes-AMG. No caso da The Cloud People, a carteira inclui Equinor, Elisa, Telia e IBM e a receita em 2022 bateu a casa dos € 25 milhões. Após a união, a expectativa é que a receita alcance cerca de € 40 milhões este ano e, até 2025, € 100 milhões.
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