book_icon

Na abertura do Amplify Partner Conference 2024, HP reforça a importância do Canal

De acordo com resultados preliminares do Gartner, as remessas mundiais de PCs totalizaram 63,3 milhões de unidades no quarto trimestre de 2023, um aumento de 0,3% em relação ao quarto trimestre de 2022

Na abertura do Amplify Partner Conference 2024, HP reforça a importância do Canal

“A HP foi e será uma empresa orientada para os Canais. Fazemos, por meio de vocês, mais de 85% dos nossos negócios. E isso não mudou. Outras empresas vão para o Canal e saem do Canal. Nós continuamos comprometidos com o nosso modelo de negócios”, destaca Enrique Lores, presidente e CEO da HP,  ao abrir o Amplify Partner Conference 2024, evento anual este ano acontece de 5 a 7 de março em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao se dirigir a uma plateia de cerca duas mil pessoas, sendo 1.500 top resellers da HP, Lores reforça que o APC é o mais importante do ano da companhia, sendo não apenas uma oportunidade para compartilhar o rumo da empresa e sua visão sobre sobre inovação, mas principalmente, para todos se reconectarem. “Permanecemos comprometidos com nosso relacionamento por muitos e muitos anos. E é assim que planejamos ficar no futuro. Tudo o que fazemos — qualquer novo produto, novo serviço ou novo modelo de negócio — nós desenhamos pensando que será vendido por vocês; e só teremos sucesso, se vocês tiverem sucesso conosco”, afirma.

A HP está integrando Inteligência Artificial em todos os produtos. A jornada está começando e tem a expectativa de lançar os primeiros computadores com IA integrada em breve

Na abertura, o presidente e CEO da HP também ressaltou a promessa que havia feito no ano passado de partir para o ataque e voltar a ganhar mercado. “E fizemos um trabalho muito bom e por quatro trimestres consecutivos aumentamos nossa participação no mercado de PCs. Fizemos isso trabalhando com todos vocês. Então, mais uma vez, obrigado pelo progresso que fizemos nesse grande aumento”, reconhece.

De acordo com resultados preliminares do Gartner, as remessas mundiais de PCs totalizaram 63,3 milhões de unidades no quarto trimestre de 2023, um aumento de 0,3% em relação ao quarto trimestre de 2022. No ano, as remessas de PCs atingiram 241,8 milhões de unidades em 2023, uma redução de 14,8% em relação a 2022.

No quarto trimestre de 2023, a Lenovo liderava as remessas, seguida por HP, Dell, Apple, Asus e Acer. https://www.gartner.com/en/newsroom/press-releases/01-10-2024-gartner-says-worldwide-pc-shipments-increased-zero-point-three-percent-in-fourth-quarter-of-2023-but-declined-fourteen-point-eight-percent-for-the-year

Aqueles que atuam no setor de Tecnologia há muito tempo puderam acompanhar a grande transformação das últimas décadas, com o lançamento do computador pessoal, na década de 1980 e, dez anos depois, a criação de uma Web. A mobilidade, a Computação em Nuvem vieram na sequência. “Estamos agora à beira de uma transformação muito semelhante. E o catalisador dessa mudança será a Inteligência Artificial.”

O entusiasmo, aponta o executivo, está ligado não apenas às grandes mudanças que IA vai gerar, impulsionando a produtividade e acelerando a inovação, mas porque IA vai endereçar as mudanças na maneira de se trabalhar.

https://press.hp.com/us/en/press-releases/2024/hp-wri-reveals-ai-unlock-better-work-relationships.html

Logo no início do HP Amplify Partner Conference, a companhia fez o anúncio de novas descobertas de seu Índice de Relacionamento de Trabalho, um estudo abrangente que explora as relações dos funcionários com o trabalho em todo o mundo. O estudo, que entrevistou mais de 15.600 pessoas em 12 países, revelou que embora a relação mundial com o trabalho esteja tensa e as expectativas dos funcionários aumentem, a Inteligência Artificial é vista como uma chave para desbloquear melhores relações com o trabalho.

O estudo apontou que 75% dos líderes empresariais pensam que a IA facilitará o seu trabalho e 55% dos trabalhadores do conhecimento acreditam que a IA lhes abrirá novas oportunidades para desfrutarem o trabalho — e a mesma percentagem pensa que a IA tornará o seu trabalho mais interessante.

“IA vai resolver um dos maiores problemas que todas as nossas empresas estão passando e que está ligado a uma grande tendência que começamos a ver durante o Covid-19 e que continuamos vendo acontecer. Acreditamos que o futuro do trabalho é híbrido. Mas o híbrido também tem os seus próprios problemas”, explica Lores, assinalando que é necessário continuar melhorando o desempenho e impulsionando a produtividade.

Para além da IA, o otimismo do presidente e CEO vem também da expectativa de vendas. “Quando olhamos para todos os mercados que atendemos, estamos falando de um mercado total endereçável de US$ 725 milhões e, hoje, coletivamente, estamos captando apenas menos de 10% dele. Então isso mostra a oportunidade que temos de crescer, conquistando uma parte maior do mercado e impulsionando a inovação”, aponta.

IA em tudo
A HP está integrando Inteligência Artificial em todos os produtos. Ao ser capaz de executar grandes modelos de linguagens localmente, vislumbra fornecer experiências personalizadas e seguras, além de aumentar as capacidades de processamento. A jornada está começando e tem a expectativa de lançar os primeiros computadores com IA integrada em breve.

Os PCs com IA têm três vantagens fundamentais, enumera Lores. A primeira é a velocidade, pois, segundo ele, a execução local será até cinco vezes mais rápida do que a necessária para executar aplicativos na nuvem. A segunda é a segurança, uma vez que os Dados serão utilizados locais com um modelo que terá sido treinado na Nuvem, sem precisar fazer upload. E a terceira é um custo mais barato de execução e menor consumo de energia.

“Esta mudança não ocorrerá apenas no lado do PC, mas redefinirá radicalmente a experiência de impressão. Com a IA podemos antecipar o que os nossos clientes querem, podemos antecipar qual é o layout que eles querem ver”, adianta.

Ao finalizar sua fala na abertura, o presidente e CEO da HP reforçou que seguirá investindo na marca, que é um dos principais diferenciais. “E temos apenas um objetivo, que é continuar crescendo juntos. Achamos que estamos iniciando uma nova área de inovação. Existem muitas oportunidades proporcionadas pela tecnologia, pelos novos casos de uso que a IA trará para a nossa oferta”, defende.

O evento
O HP Amplify Partner Conference 2024, acontece de 5 a 7 de março no Venetian Resort Las Vegas, Estados Unidos. O evento é palco para a companhia apresentar novidades aos parceiros e ao mercado como um todo. 

O APC 2024 se concentrará em como a fabricante pode impulsionar coletivamente o crescimento por meio da inovação e promover uma colaboração mais profunda com seus parceiros tecnológicos e de vendas.

                                                                 A jornalista Roberta Prescott, viajou a Las Vegas para a cobertura do APC 24, a convite da HP.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.