book_icon

NetApp usa IA para combater ameaças de ransomware em tempo real

Os recursos de resiliência cibernética da NetApp protegem dados primários e secundários para organizações, sejam eles armazenados no local ou na Nuvem

NetApp usa IA para combater ameaças de ransomware em tempo real

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou recursos de resiliência cibernética que permitirão aos clientes proteger e recuperar melhor seus dados diante de ameaças de ransomware. A NetApp é uma das primeiras a integrar Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) diretamente no armazenamento primário corporativo para combater ransomware em tempo real. Os recursos de resiliência cibernética da NetApp protegem dados primários e secundários para organizações, sejam eles armazenados no local ou na Nuvem.

Os cibercriminosos estão cada vez mais visando ataques de ransomware em infraestruturas críticas e cadeias de suprimentos, onde interrupções operacionais podem custar milhões de dólares, de acordo com a Forrester. Como resultado, 87% dos executivos de nível C-suite e conselho classificaram o ransomware como uma prioridade alta, ou a principal, para sua organização, de acordo com o Relatório de Complexidade de Dados 2023 da NetApp. Quando os cibercriminosos violam perímetros, redes e identidades, o armazenamento se torna a última linha de defesa para os dados mais críticos das organizações. Com a ameaça de ransomware se aproximando, as organizações precisam de soluções que não apenas protejam seus dados, mas também recuperem rapidamente os dados perdidos e retornem às operações normais. A NetApp está atualizando suas soluções de resiliência cibernética e aproveitando o poder da IA para dar aos clientes confiança de que seus dados estarão seguros e acessíveis quando precisarem.

As mais recentes atualizações de resiliência cibernética da NetApp capacitam as organizações a lidar proativamente com ameaças de segurança cibernética em ambientes híbridos e Multicloud complexos

“A NetApp está adotando uma abordagem agressiva e proativa para proteger os dados de nossos clientes contra ameaças cibernéticas usando IA. Somos o primeiro fornecedor de armazenamento a garantir explícita e financeiramente nossas ofertas de armazenamento de dados contra ransomware”, disse Mignona Cote, CSO da NetApp. “Hoje, estamos promovendo essa liderança com atualizações que tornam a defesa de dados abrangente, contínua e simples para nossos clientes”, afirmou.

A NetApp está focada em projetar sistemas de armazenamento e gerenciamento de dados que maximizem a proteção e a segurança de dados e, ao mesmo tempo, atendam aos padrões de conformidade e governança de dados, com novas atualizações que incluem:

– A Proteção Autônoma contra Ransomware do Ontap com Inteligência Artificial (ARP/AI) liderará a próxima geração de proteção contra ransomware de armazenamento corporativo em tempo real, oferecendo maior precisão e desempenho necessários para detectar e mitigar novas ameaças cibernéticas mais sofisticadas. A NetApp foi pioneira na detecção autônoma em tempo real de ransomware diretamente no armazenamento corporativo primário há três anos. Agora, a NetApp estará liderando o uso de modelos adaptáveis de IA/ML incorporados diretamente ao armazenamento primário corporativo para analisar os sinais em nível de arquivo em tempo real para detectar até mesmo os ataques de ransomware mais recentes com precisão e recall planejados de 99% +. A NetApp oferecerá a primeira prévia tecnológica de ARP/AI no próximo trimestre.

– O NetApp BlueXP Ransomware Protection, agora em visualização pública, fornece um único plano de controle para coordenar e executar de forma inteligente uma defesa de ransomware de ponta a ponta, centrada na carga de trabalho. Os clientes agora podem identificar e proteger dados críticos de carga de trabalho com um único clique, detectar e responder com precisão e automaticamente a um possível ataque e recuperar cargas de trabalho em minutos, protegendo seus dados valiosos e minimizando interrupções dispendiosas.

– A Proteção contra Ransomware com Reconhecimento de Aplicativo via NetApp SnapCenter 5.0 oferece proteção imutável contra ransomware para aplicativos. O SnapCenter agora aplicará as principais tecnologias de proteção contra ransomware da NetApp, usadas anteriormente com dados não estruturados, ao backup consistente com aplicativos. O SnapCenter 5.0 inclui suporte para os principais recursos ONTAP, como bloqueio de cópia de snapshot inviolável, volumes protegidos por SnapLock e continuidade de negócios do SnapMirror para permitir uma proteção de dados mais robusta para aplicativos e máquinas virtuais. O SnapCenter 5.0 oferece suporte à proteção de aplicativos locais com NetApp AFF, ASA e FAS, bem como na nuvem.

– NetApp BlueXP Disaster Recovery, agora disponível para o público em geral, oferece integração perfeita com a infraestrutura VMware e fornece opções de armazenamento para ambientes locais e de nuvem pública principal. Essa solução abrangente elimina a necessidade de infraestrutura separada de recuperação de desastres (DR) em standby, reduzindo custos. Com a recuperação de desastres NetApp BlueXP, os processos de failover e failback são simplificados, permitindo transições suaves da infraestrutura VMware local para a nuvem pública ou para um data center local.

– A Garantia de Recuperação do NetApp Keystone Ransomware estende a Garantia de Recuperação de Ransomware atual da NetApp à sua principal oferta de armazenamento como serviço, o NetApp Keystone. Com essa garantia, a NetApp garantirá a recuperação de dados instantâneos no caso de um ataque de ransomware. Se as cópias de dados de snapshot não puderem ser recuperadas por meio da NetApp, será oferecida uma compensação.

As mais recentes atualizações de resiliência cibernética da NetApp capacitam as organizações a lidar proativamente com ameaças de segurança cibernética em ambientes híbridos e Multicloud complexos, aproveitando a IA para identificar ameaças e evitar interrupções em suas operações.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.