book_icon

Google apresenta soluções em Nuvem para roteamento de frotas

O lançamento das soluções Last Mile Fleet da plataforma Google Maps e da API Cloud Fleet Routing do Google Cloud ajudam os operadores de frota a melhorarem os serviços de entrega

Google apresenta soluções em Nuvem para roteamento de frotas

O Google anunciou o lançamento das soluções Last Mile Fleet da plataforma Google Maps e da API Cloud Fleet Routing do Google Cloud, duas novas soluções para ajudar os operadores de frotas a melhorar o sucesso das entregas e otimizar o gerenciamento de frotas. A pandemia acelerou a adoção do comércio eletrônico e prejudicou as cadeias de suprimentos, enquanto as expectativas dos consumidores em relação à velocidade de entrega e visibilidade atingiram um recorde histórico. Ao mesmo tempo, estima-se que a entrega na última milha represente mais da metade dos custos totais de envio. Isso significa que os operadores de frotas de última milha precisam trabalhar mais para criar melhores experiências ao consumidor e melhorar suas operações. A Last Mile Fleet Solution e a Cloud Fleet Routing API ajudam os operadores de frota a enfrentar esses desafios por meio de um conjunto integrado de recursos de mapeamento, roteamento e análise.

Quando implementadas em conjunto, a Last Mile Fleet Solution e a Cloud Fleet Routing API permitem que as empresas otimizem em todas as etapas da jornada de entrega da última milha

A API Cloud Fleet Routing concentra-se na fase de planejamento de rotas de entrega e permite que os operadores realizem uma otimização avançada em toda a frota, permitindo que eles determinem a alocação de pacotes para vans de entrega e o sequenciamento das tarefas de entrega. Integrada nativamente aos dados de rotas do Google Maps, a API Cloud Fleet Routing pode resolver solicitações simples de planejamento de rotas quase em tempo real e dimensionar para as cargas de trabalho mais exigentes com lotes de solicitações em paralelo. Em todo esse espectro, os clientes podem especificar uma variedade de restrições, como janelas de tempo, pesos de pacotes e capacidades do veículo. O Cloud Fleet Routing é executado na Nuvem mais limpa do setor e pode ajudar as operadoras a atingir as metas de sustentabilidade, reduzindo a distância percorrida, o número de vans de entrega e a emissão de CO2 da computação.

A solução de frota de última milha se concentra na execução de entrega e permite que os operadores de frota otimizem em todas as etapas da jornada de entrega de última milha, desde o pedido de comércio eletrônico até a entrega na porta. A solução também ajuda as empresas a criar experiências de entrega excepcionais para os consumidores e fornece aos motoristas as ferramentas de que precisam para ter o melhor desempenho ao concluir tarefas ao longo do dia. Ele se baseia na solução de mobilidade On-demand Rides & Deliveries do Google Maps Platform, que já é usado pelos principais operadores de transporte e entrega sob demanda em todo o mundo.

Quando implementadas em conjunto, a Last Mile Fleet Solution e a Cloud Fleet Routing API permitem que as empresas otimizem em todas as etapas da jornada de entrega da última milha, com recursos como:

– Captura de endereço para ajudar a obter um endereço e local precisos para cada coleta ou entrega.

– Otimização de rotas para ajudar a garantir que os motoristas recebam rotas que otimizem as restrições da frota – incluindo janelas de tempo de entrega – e se adaptem com base no tráfego em tempo real.

– Roteamento e navegação do motorista para oferecer uma experiência perfeita ao motorista e melhorar a conformidade da rota com a navegação no aplicativo com tecnologia do Google Maps.

– Rastreamento de remessas para manter os consumidores atualizados com rastreamento ao vivo no dia da remessa, incluindo localização atualizada e horários de chegada dos pacotes do cliente.

– Desempenho da frota para permitir visibilidade do progresso da rota em tempo real e insights de remessa para as equipes de operações.

“A pandemia acelerou ainda mais o comércio eletrônico e o número de entregas, que já estavam crescendo rapidamente. impactou o tempo de entrega e o sucesso”, disse Hans Thalbauer, diretor administrativo da Global Supply Chain & Logistics Industries do Google Cloud. “Com a solução Last Mile Fleet da plataforma Google Maps e a API Cloud Fleet Routing, estamos tornando mais fácil para os operadores de frota de entrega resolver esses problemas e criar experiências perfeitas para consumidores, motoristas e gerentes de frota”, garantiu.

A solução de frota de última milha está agora em visualização pública para empresas que gerenciam diretamente ou são proprietárias de sua frota de entrega. A Cloud Fleet Routing API estará disponível para todos no segundo trimestre. Para preços e disponibilidade das soluções, os clientes devem entrar em contato com seu representante de vendas.

Serviço
cloud.google.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.