A Accenture anunciou nesta terça-feira (5/3) o lançamento do Accenture LearnVantage para fornecer aos seus clientes serviços abrangentes de aprendizado e treinamento em tecnologia que os ajudarão a requalificar e qualificar seus funcionários em tecnologia, dados e IA para reinventar suas organizações e alcançar maior valor comercial. O novo serviço foi projetado para ajudar líderes de todos os setores e governos a identificar rapidamente as lacunas nas habilidades relevantes que estão sendo criadas pelos avanços nas tecnologias e, em seguida, fornecer o treinamento específico do setor necessário para preencher essas lacunas em velocidade e escala. Isso inclui o fornecimento de experiências de aprendizado altamente personalizadas para uma ampla gama de usuários técnicos e de negócios, desde treinamento especializado em IA e ciência de dados, Nuvem e segurança cibernética para profissionais de TI até treinamento de GenAI para membros do conselho e do C-suite e líderes de negócios.
A empresa investirá US$ 1 bilhão no Accenture LearnVantage ao longo de três anos e concordou em adquirir a Udacity para desenvolver e escalar para os clientes a profunda experiência da Accenture em aprendizado e treinamento e atender à crescente demanda por habilidades tecnológicas, incluindo IA generativa. De acordo com a pesquisa da Accenture, os líderes empresariais dizem que seu desafio número 1 é sua incapacidade de qualificar sua força de trabalho, com 51% das organizações começando a ver impactos negativos do agravamento da escassez de habilidades de TI. Além disso, 94% dos trabalhadores dizem que querem aprender novas habilidades para trabalhar com IA generativa, mas apenas 5% das organizações fornecem treinamento de IA de geração em escala.
“Somos apaixonados por ajudar nossos clientes a se tornarem ‘criadores de talentos’ – com as pessoas no centro de sua reinvenção usando tecnologia, dados e IA – e uma parte crítica disso é investir em treinamento específico do setor e desenvolvimento de habilidades tecnológicas”, disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “Estamos escalando as capacidades profundas da Accenture como uma organização de aprendizagem de classe mundial para ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de crescimento de negócios e permitir que seus funcionários desenvolvam as habilidades relevantes de que precisam para aproveitar ao máximo as oportunidades que a mudança tecnológica está trazendo”, comentou.
A Accenture investe mais de US$ 1 bilhão por ano em uma ampla gama de aprendizado e treinamento para seus mais de 700 mil funcionários, oferecendo aproximadamente 40 milhões de horas de treinamento anualmente. Por exemplo, o treinamento está ajudando a Accenture a atingir suas metas de dobrar seus profissionais de prática de IA de dados e dados profundamente qualificados para 80 mil, e a empresa está lançando treinamento para 250 mil profissionais de tecnologia até o final do ano fiscal de 2024. A Accenture já treinou mais de 600 mil de seus funcionários nos fundamentos da IA.
Plataforma nativa de IA
A Accenture investiu para criar uma plataforma de aprendizagem nativa de IA que se integra perfeitamente com as plataformas de aprendizagem existentes de uma organização. Com a ajuda de um mecanismo de recomendação de IA, a plataforma seleciona o melhor conteúdo de aprendizagem da Accenture e de provedores terceirizados para oferecer uma jornada de aprendizado personalizada que se alinha com áreas prioritárias de aprendizado.
O Accenture LearnVantage oferecerá programas personalizados de aprendizagem tecnológica; academias de tecnologia especializadas e pré-concebidas; serviços de certificação de aprendizagem ecossistêmica; e serviços gerenciados para as próprias capacidades de aprendizagem do cliente. O LearnVantage também oferecerá nanodegrees, programas on-line certificados projetados para fornecer aos usuários experiência prática e habilidades relevantes para a indústria em campos especializados.
A aquisição da Udacity trará para a Accenture as capacidades da empresa na integração de conteúdo proprietário, serviços especializados e tecnologia de aprendizagem escalável e se alinha com a abordagem de longa data da Accenture para aprender por meio de treinamento formal, aprender fazendo e coaching por especialistas. O Udacity oferece cursos localizados em vários idiomas, incluindo inglês, árabe, coreano e espanhol. Os mais de 230 profissionais da Udacity se juntarão ao negócio Accenture LearnVantage. O conjunto completo de serviços da Accenture LearnVantage estará disponível ainda este ano, após o fechamento da aquisição.
A Accenture LearnVantage trabalhará com parceiros do ecossistema de tecnologia, incluindo Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft, para fornecer conteúdo de IA generativo, treinamento de tecnologia relevante para o setor e certificações de Nuvem para seus clientes conjuntos. Também trabalhará com outros parceiros de aprendizagem de classe mundial, incluindo Pluralsight, Coursera, Workera e Skillsoft.
“A rápida ascensão da IA generativa aumentou a necessidade de nossos clientes de treinar e qualificar seus funcionários em nuvem, dados e IA à medida que constroem seu núcleo digital, o que é essencial para a reinvenção”, disse Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage. “O Accenture LearnVantage ajudará nossos clientes não apenas a avançar em seus objetivos de negócios, mas também ajudará seus funcionários a desenvolver as habilidades de que precisarão para as próximas ondas de mudança tecnológica”, finalizou
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo