book_icon

HPE Ezmeral chega atualizado e com maior poder de análise por IA

A plataforma simplificada apresenta uma interface de usuário totalmente nova, seleção expandida das fontes de dados e ferramentas de código aberto mais populares

HPE Ezmeral chega atualizado e com maior poder de análise por IA

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) apresentou nesta terça-feira (16/5) a próxima etapa da plataforma de software HPE Ezmeral, projetada para ajudar as organizações a alavancar dados globalmente e implementar análises em escala por meio de um modelo de Software como Serviço (SaaS) para ambientes Multinuvem híbridos. O software HPE Ezmeral amplia os recursos de análise e dados da Borda à Nuvem do HPE GreenLake e fornece a base de dados e análise para projetos de Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA). A plataforma simplificada agora apresenta uma interface de usuário totalmente nova, seleção expandida das fontes de dados e ferramentas de código aberto mais populares, interoperabilidade entre a plataforma e suas ferramentas e uma experiência operacional de nuvem consistente.

Nossas soluções abordam onde as organizações estão hoje, capacitando-as a aproveitar as ferramentas que já usam, para que possam concentrar recursos na aceleração de suas jornadas de IA, análise e modernização digital

Apesar da crescente demanda para criar novos fluxos de receita e eficiências a partir de dados, apenas 24% dos dados corporativos criados em 2022 foram aproveitados para análises ou alimentados em cargas de trabalho de IA/ML. Isso se deve a diversos desafios que organizações de todos os tipos e tamanhos enfrentam hoje. Primeiro, os dados são mais isolados em várias Nuvens e diferentes formatos e fontes de dados. Em segundo lugar, as empresas lidam com ferramentas de análise e cargas de trabalho que lutam para atender aos requisitos de desempenho, custo e conformidade. Por fim, as soluções baseadas em Nuvem pública trazem controles de dados limitados, custos imprevisíveis e risco de fornecedor e bloqueio de dados, enquanto as ferramentas de código aberto e faça você mesmo não são criadas para TI corporativa e requisitos de segurança.

Soluções

O software HPE Ezmeral fornece uma plataforma completa de dados e análise com economia previsível e transparente, permitindo que as organizações inovem com confiança com dados em qualquer lugar. O software HPE Ezmeral Data Fabric aprimorado fornece à base uma visão única e federada de dados em implementações híbridas e de várias Nuvens, para que as organizações possam acessar, analisar e controlar dados globalmente com facilidade. O novo software HPE Ezmeral Unified Analytics se baseia nessa base e capacita desenvolvedores e profissionais de análise de dados com acesso de autoatendimento a ferramentas de código aberto totalmente gerenciadas e selecionadas para o ciclo de vida completo de análises e cargas de trabalho de IA/ML.

O software HPE Ezmeral Data Fabric fornece acesso contínuo em várias fontes e formatos de dados, incluindo arquivos, objetos, tabelas e fluxos, bem como em implementações de Nuvem híbrida. O software está disponível pela primeira vez como uma oferta SaaS e com uma nova interface de usuário intuitiva. Os clientes agora têm controles precisos e gerenciamento de políticas automatizado para otimizar o posicionamento da carga de trabalho de acordo com o desempenho, localidade dos dados, soberania, custos e conformidade.

O software HPE Ezmeral Unified Analytics é uma nova oferta abrangente para engenharia de dados, ciência de dados e análise de dados fornecida como SaaS e experiência de autoatendimento. Os clientes podem criar pipelines de dados, desenvolver, implementar e monitorar modelos e visualizar dados com ferramentas perenes, incluindo Apache Airflow, Apache Spark, Apache Superset, Feast, Kubeflow, MLFlow, Presto SQL e Ray. Novos conectores e fontes de dados incluem Snowflake, MySQL, DeltaLake, Teradata e Oracle. Com o software aberto e extensível, as equipes podem adicionar facilmente aplicativos, locais e fontes à medida que as necessidades evoluem.

Embora as ofertas competitivas geralmente exijam que os clientes incorram em custos significativos para mover dados para a Nuvem para análise, o software HPE Ezmeral é híbrido por design e pode ser implementado em ambientes de Borda, colocation, locais e de Nuvem pública. A abordagem de implementação independente de localização minimiza os custos de entrada e saída de dados, permitindo que os clientes executem análises onde residem os dados e os recursos de computação.

“Apesar do hype sobre IA e aplicativos de IA generativa que transformam os negócios, a maioria das empresas ainda luta para trazer essas tecnologias para seus fluxos de trabalho básicos”, disse Mohan Rajagopalan, vice-presidente e gerente-geral da HPE Ezmeral Software. “Nossas soluções abordam onde as organizações estão hoje, capacitando-as a aproveitar as ferramentas que já usam, para que possam concentrar recursos na aceleração de suas jornadas de IA, análise e modernização digital, em vez de gerenciar silos de dados pesados ​​ou ferramentas de código aberto não testadas e desconectadas”, finalizou.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.