book_icon

IBM apresenta o novo IBM Storage Scale System 6000 projetado para IA

O sistema é otimizado para armazenar dados semiestruturados e não estruturados, incluindo vídeo, imagens, texto, dados de instrumentação e muito mais

IBM apresenta o novo IBM Storage Scale System 6000 projetado para IA

A IBM apresentou o novo IBM Storage Scale System 6000, uma plataforma de dados global em escala de Nuvem projetada para atender às demandas atuais de carga de trabalho de IA e com uso intenso de dados, e a oferta mais recente do portfólio IBM Storage for Data and AI.

O novo IBM Storage Scale System 6000 busca aproveitar a posição de liderança da IBM com um sistema de arquivos paralelo aprimorado de alto desempenho projetado para casos de uso intensivo de dados. Ele fornece até 7 milhões de IOPs e taxa de transferência de até 256 GB/s para cargas de trabalho somente leitura por sistema em um espaço de 4U (quatro unidades de rack).

Para aproveitar o valor econômico dos modelos básicos e tradicionais de IA, as empresas devem concentrar-se nos dados – na sua capacidade atual e previsões de crescimento, onde residem os dados, como são protegidos e acedidos e como otimizar futuros investimentos em armazenamento de dados.

O Storage Scale System 6000 tem a capacidade de criar uma cadeia de fornecimento de informações de uma solução de IA da Nvidia para outras cargas de trabalho de IA, independentemente de onde elas estejam localizadas

“O potencial da nova era de IA de hoje só pode ser plenamente realizado se as organizações tiverem uma estratégia para unificar dados de múltiplas fontes quase em tempo real, sem criar numerosas cópias de dados e sem passar por constantes iterações de ingestão de dados” disse Denis Kennelly, gerente-geral da IBM Storage. “O IBM Storage Scale System 6000 oferece aos clientes a capacidade de fazer exatamente isso – reúne dados do núcleo, da Borda e da Nuvem em uma única plataforma com desempenho otimizado para cargas de trabalho de GPU”, observou.

O IBM Storage Scale System 6000 é otimizado para armazenar dados semiestruturados e não estruturados, incluindo vídeo, imagens, texto, dados de instrumentação etc., que são gerados diariamente e aceleram a pegada digital de uma organização em ambientes híbridos. Com o IBM Storage Scale System, os clientes podem:

– Espere maiores eficiências de dados e economias de escala com a adição de IBM FlashCore Modules (FCM), a serem incorporados no primeiro semestre de 2024:

– O novo NVMe FCM de capacidade máxima fornecerá eficiência de capacidade com custo 70% menor e 53% menos energia por TB em comparação com os flash drives de capacidade máxima anteriores da IBM para IBM Storage Scale System. Isso pode ajudar os clientes a obter o desempenho total do NVMe com as vantagens de custo da célula de nível quádruplo (QLC).

– Poderosa compactação e criptografia de dados aceleradas por hardware em linha para ajudar a manter os dados do cliente protegidos, mesmo em ambientes multiusuários e multilocatários.

– O Storage Scale System 6000 com FCM suportará 2,5x a quantidade de dados no mesmo espaço físico do que o sistema da geração anterior.

Acelere a adoção e operacionalização de cargas de trabalho de IA com o IBM watsonx:

– Projetado com um novo nível turbo NVMeoF, novo isolamento paralelo de dados multilocatários e unidades de armazenamento computacional patenteadas pela IBM, ele foi projetado para fornecer mais segurança de desempenho e eficiência para cargas de trabalho de IA.

– O software Storage Scale, a plataforma global de dados não estruturados que alimenta o Scale System 6000, conecta dados a um ecossistema aberto de opções de armazenamento de vários fornecedores, incluindo AWS, Azure, IBM Cloud e outras nuvens públicas, além do IBM Storage Tape.

Obtenha acesso mais rápido aos dados com mais de 2,5x a taxa de transferência de GB/s e 2x o desempenho de IOPs dos concorrentes líderes de mercado :

– Alta taxa de transferência de processamento e velocidade de acesso com múltiplas IA simultâneas e cargas de trabalho com uso intensivo de dados que podem ser executadas para atender a uma variedade de casos de uso.

Acelerando a IA com tecnologia Nvidia

O Storage Scale System 6000 tem a capacidade de criar uma cadeia de fornecimento de informações de uma solução de IA da Nvidia para outras cargas de trabalho de IA, independentemente de onde elas estejam localizadas. O novo nível turbo NVMeoF da IBM foi projetado para arquivos pequenos, como aqueles coletados de dispositivos remotos, ou para fornecer acesso a transações menores, como Data Lake ou análise de Lakehouse, para que possam ser integrados a uma solução Nvidia.

O Storage Scale System 6000 suporta Nvidia Magnum IOTM GPUDirect Storage (GDS) com um caminho direto entre a memória GPU e o armazenamento. Ele também foi projetado para aumentar o desempenho com E/S de movimentação de dados quando o GDS está ativado. Utilizando NICs Nvidia ConnectX-7, o Scale System 6000 suporta até 16 portas de 100 Gb RDMA sobre Converged Ethernet (RoCE), 200 Gb/s e/ou 400 Gb/s InfiniBand, ou uma combinação de ambos para aumentar o desempenho entre nós ou diretamente para GPUs Nvidia.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.