book_icon

Infinera e NEC modernizam rede de fibra óptica da Neutral Networks

As empresas japonesa e norte-americana trabalharam em conjunto para projetar a modernização da rede óptica entre o México e os Estados Unidos

Infinera e NEC modernizam rede de fibra óptica da Neutral Networks

A nova rede de fibra óptica neutra transnacional Next da Neutral Networks passou a contar com a tecnologia ICE6 da Infinera, com o serviço de integração realizado pela NEC. As empresas japonesa e norte-americana trabalharam em conjunto para projetar a modernização da rede óptica entre o México e os Estados Unidos, neste que se tornou o maior projeto do segmento na região nos últimos 20 anos. Alimentada pela solução ICE6 800G da Infinera, a rede Next da Neutral Network fornecerá serviços de alta capacidade e preparará o caminho para o futuro crescimento na região.

A Neutral Networks fornece conectividade para operadoras, Data Centers e clientes corporativos por meio de suas 175 milhas de rede existentes. Com o Next, a Neutral Networks estabelecerá uma rede de fibra de latência ultrabaixa, 100% subterrânea e neutra com o objetivo de conectar a cidade de Laredo, nos EUA, a Monterrey, no México. Com a tecnologia ICE6 na plataforma modular compacta GX, o Next aumenta a capacidade da rede internacional para atender às crescentes demandas de ampliação de banda na região. A rede agregará e transportará serviços Ethernet de 10G e 100G por mais de 281 quilômetros de rede óptica de alta velocidade, do México aos EUA, sem regeneração.

Aproveitando nosso alcance regional e a experiência em redes ópticas, alcançada com base no trabalho desenvolvido no Centro de Excelência em Redes de Transporte 5G (CoE) da empresa na América Latina, a NEC continuará a implementar e operar redes de última geração em toda a região

O ICE6 da Infinera é descomplicado e oferece a mais alta capacidade e alcance, proporcionando maior continuidade de serviço, custos mais baixos, menor consumo de energia por bit e permite que as Redes Neutras forneçam mais serviços por fibra. A NEC forneceu serviços de integração de ponta a ponta, apoiados por mais de 20 anos de experiência em domínio óptico e profundo conhecimento de soluções da Infinera, o que contribui para que a NEC seja reconhecida como ‘Parceiro Global do Ano’ da empresa norte-americana nos últimos três anos consecutivos.

“Nosso objetivo é que o México tenha uma infraestrutura de rede moderna e de nível internacional. Por esse motivo, foi escolhida a solução ICE6 da Infinera e contratados os recursos de engenharia local da NEC, uma opção confiável e ideal para garantir uma implantação perfeita em escala. Nossa rede Next está revolucionando a indústria de telecomunicações no México, contribuindo para o crescimento dela, e fornecendo a mais avançada rede de fronteira que existe, na qual Laredo, no Texas, serve como um ponto de acesso chave para clientes internacionais do México”, afirma Noé Garza, CTO da Neutral Networks.

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com a NEC para projetar e ser parte integrante da Next, a rede de próxima geração da Neutral Network, que será fundamental para o tráfego da Internet entre os EUA e o México. Este é um dos projetos mais importantes do setor de telecomunicações na história recente do nordeste do México e estamos orgulhosos pelo fato do ICE6 ser a tecnologia que faz parte deste novo projeto. Como parte do lançamento mundial, a solução continua demonstrando sua escalabilidade e flexibilidade no sentido de atender às crescentes demandas de largura de banda”, enfatiza Nick Walden, vice-presidente sênior de Vendas Mundiais da Infinera.

“Temos o prazer de unir forças com a Infinera para fornecer soluções transformadoras para o backbone transnacional da Neutral Networks. Aproveitando nosso alcance regional e a experiência em redes ópticas, alcançada com base no trabalho desenvolvido no Centro de Excelência em Redes de Transporte 5G (CoE) da empresa na América Latina, a NEC continuará a implementar e operar redes de última geração em toda a região, com o objetivo de atender às diversas necessidades dos clientes” disse Hideyuki Ogata, gerente geral de soluções para provedores de serviços da NEC Corporation.

Serviço
www.nec.com
www.infinera.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.