book_icon

Intel apresenta a Altera, sua nova empresa independente de FPGA

Sandra Rivera, CEO da Altera, e Shannon Poulin, diretora de Operações, revelaram a estratégia para garantir a liderança em uma oportunidade de mercado de mais de US$ 55 bilhões

Intel apresenta a Altera, sua nova empresa independente de FPGA

A Intel anunciou o lançamento oficial da Altera, sua nova empresa independente de FPGA. Durante o Webcast FPGA Vision, Sandra Rivera, CEO da Altera, e Shannon Poulin, diretora de Operações, revelaram sua estratégia para garantir a liderança em uma oportunidade de mercado de mais de US$ 55 bilhões, expandir o portfólio da empresa, incluindo o único FPGA com IA embutida, e para ajudar a resolver os crescentes desafios dos clientes. Elas também anunciaram a Altera como a nova marca da empresa.

As soluções da Altera são otimizadas para atender a uma ampla gama de mercados e casos de uso, desde infraestrutura de rede e comunicações até aplicações embarcadas de baixo consumo

“À medida que os clientes lidam com desafios tecnológicos cada vez mais complexos e trabalham para se diferenciar de seus concorrentes e acelerar o tempo de valorização, temos a oportunidade de revigorar o mercado de FPGA. Estamos liderando com uma abordagem ousada, ágil e obcecada pelo cliente para fornecer soluções programáveis e IA acessível em uma ampla gama de aplicações nos segmentos de mercado de comunicação, Nuvem, Data Center, industrial, automotivo, entre outros”, disse Sandra Rivera.

O portfólio expandido e o roteiro da Altera abordam melhor o crescimento nos mercados-alvo de FPGA em Nuvem, rede e Borda, ao mesmo tempo em que aprimoram o melhor software Quartus Prime da categoria e recursos de IA fáceis de incorporar para capitalizar esse segmento de aplicativos em rápido crescimento.

A ascensão da Inteligência Artificial (IA) está criando novas complexidades e oportunidades em todos os setores. A Altera está abordando essas oportunidades com o FPGA AI Suite e o OpenVINO, que geram propriedade intelectual (IP) otimizada com base em estruturas padrão como TensorFlow e Pytorch. Os FPGAs (Field-Programmable Gate Arrays) da Altera fornecem soluções flexíveis para atender melhor às demandas em mudança do mercado, como integrar perfeitamente recursos críticos de inferência de IA e interceptar melhor os padrões em evolução, como PCI Express, CXL, Ethernet e 6G sem fio.

As soluções da Altera são otimizadas para atender a uma ampla gama de mercados e casos de uso, desde infraestrutura de rede e comunicações até aplicações embarcadas de baixo consumo. Hoje, a Altera anunciou novos produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes, incluindo:

O Agilex 9 está agora em produção em volume: ele oferece os conversores de dados mais rápidos do setor, que são ideais para aplicações de radar e aeroespacial militar que exigem FPGAs de sinal misto de alta largura de banda.

Os dispositivos Agilex 7 F-series e I-series são liberados para produção: com desempenho de malha 2x melhor por watt em relação aos FPGAs concorrentes, eles são adaptados para aplicativos de computação de alta largura de banda, como Data Center, rede e defesa.

O Agilex 5 já está amplamente disponível: ele oferece a única malha FPGA infundida com IA, o melhor desempenho da categoria e desempenho 1,6x melhor por watt em relação aos produtos concorrentes. Ele é voltado para aplicações embarcadas e de Borda.

Em breve, Agilex 3: ele trará uma linha líder de FPGAs de baixo consumo de energia para funções de baixa complexidade para nuvem, comunicações e aplicações de borda inteligentes.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.