book_icon

Lançamento da Drivin promete revolucionar o planejamento de vendas

Trata-se do Go To Market (G2M), que visa otimizar o planejamento e a reengenharia dos territórios de venda, a fim de transformar a maneira como as empresas abordam suas operações comerciais

Lançamento da Drivin promete revolucionar o planejamento de vendas

A Drivin, scale-up e partner tecnológico que otimiza os processos logísticos de transportes no mercado da América Latina, anuncia o lançamento do Go To Market (G2M), uma funcionalidade revolucionária que potencializa as rotas de vendas e visitas nos PDV’s, maximizando a eficiência da gestão comercial no varejo. Inclusive, a partir da aplicabilidade, é possível conectar o processo de vendas com a cadeia de suprimentos em uma única ferramenta.

A funcionalidade G2M tem como objetivo organizar eficientemente os territórios de atuação dos vendedores e coordenar suas visitas, otimizando a distribuição geográfica de rotas e perfis de cada PDV ou loja a visitar. Afinal, em um mundo corporativo cada vez mais competitivo e em evolução, o planejamento estratégico e a eficiência operacional são essenciais para o sucesso.

A Drivin possui um poderoso algoritmo próprio de planejamento e otimização que está no centro da nova funcionalidade

Com o Go to Market, é possível planejar o território dos vendedores e, posteriormente, das idas aos endereços. Podendo assim simular no sistema, diferentes estratégias de frequência de visitas, conforme o perfil de cada loja. Também é possível que os profissionais executem a visitação e as eventuais vendas que existem nela a partir do Drivin Mobile App, criando, assim, o pedido do cliente e calculando imediatamente o custo por meio do mestre de produtos previamente configurado. Informações como descrições, SKUs, preços e, inclusive, descontos e promoções, são disponibilizadas imediatamente.

Os pedidos são instantaneamente planejados e distribuídos aos motoristas, maximizando a eficiência do negócio. “A Drivin possui um poderoso algoritmo próprio de planejamento e otimização que está no centro da nova funcionalidade. Inclusive, o algoritmo utiliza parâmetros operacionais e comerciais capazes de potencializar recursos”, pontua Alvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil.

Entre os principais recursos da nova funcionalidade estão: georreferenciamento, resultados personalizáveis, histórico de planejamento, flexibilidade para os usuários, entre outros. Segundo Loyola, a nova aplicabilidade é oferecida pela Drivin como parte de seu conjunto de soluções de planejamento estratégico, conectando o mundo logístico com seu principal “cliente interno”: a equipe comercial.

“Trata-se de uma ferramenta poderosa e revolucionária, que maximiza a eficiência dos vendedores, elimina rotas desequilibradas e permite simulações estratégicas, sempre considerando todas as regras comerciais e de negócios. Garantir o melhor uso dos recursos de vendas disponíveis é o nosso foco. Queremos que os vendedores passem mais tempo vendendo e menos tempo na estrada”, conclui Alvaro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.