book_icon

NetSecurity firma parceria com Google Cloud e amplia portfólio

A equipe de especialistas da NetSecurity está usando as ferramentas do Google Cloud para ajudar a aumentar a maturidade da segurança cibernética das empresas

NetSecurity firma parceria com Google Cloud e amplia portfólio

Com a crescente demanda por soluções em nuvem, o mercado está em franca expansão com a previsão de aumento de faturamento de US$ 1 trilhão até 2026, segundo dados do Gartner. Aproveitando essa tendência, a NetSecurity, uma empresa de segurança da informação, anunciou uma parceria com o Google Cloud.

O Chronicle do Google Cloud, uma suíte de operações de segurança nativa da Nuvem, permite o fornecimento de serviços de operações de segurança com a velocidade, a inteligência e a escala do Google Cloud.

Com a adoção do SOC baseado em Nuvem, a consultoria se posiciona como um parceiro estratégico para empresas que buscam soluções abrangentes de segurança cibernética

A equipe de especialistas da NetSecurity está usando as ferramentas do Google Cloud para ajudar a aumentar a maturidade da segurança cibernética das empresas, o que permitirá que a experiência dos clientes da empresa seja totalmente aprimorada, especialmente para organizações que já são nativas da Nuvem, como instituições financeiras digitais ou fintechs, que buscam proteção avançada contra ameaças cibernéticas.

“A incorporação do Chronicle ao SOC da NetSecurity amplia nosso formato de operação que, agora, também está disponível 100% na Nuvem, possibilitando modelos alternativos de licenciamento, especialmente para empresas que priorizam a nuvem”, afirma Ricardo Gajardoni, SVP e CTO da NetSecurity.

Uma das principais vantagens do SOC baseado em Nuvem da NetSecurity é a tranquilidade com relação ao provisionamento e suporte dos recursos de hardware e software da solução, que, nesse caso, são totalmente cobertos pelo Google Cloud.

Esse portfólio ampliado está alinhado com as metas de longo prazo da empresa, que pretende alcançar novos mercados, como fintechs e startups nativas da Nuvem, nos próximos anos. Além disso, o NetSecurity também está disponível no Google Cloud Marketplace.

“A parceria com o Google Cloud representa uma grande oportunidade para a NetSecurity, especialmente quando pensamos em expandir nosso alcance e atender clientes que até então não faziam parte do nosso público-alvo. Esperamos que nossa receita dobre com a venda de serviços SOC nos próximos seis meses. Além disso, nossa estratégia é crescer e expandir nossa carteira de clientes, com SOC, em números reais”, afirma Carlos Gajardoni, CEO da NetSecurity.

A NetSecurity, certificada pela ISO 27001:2022, uma das principais referências internacionais em segurança cibernética, reforça seu compromisso em oferecer soluções avançadas e inovadoras, para entregar mais proteção às empresas em um cenário de constantes evoluções tecnológicas e ameaças cibernéticas. Com a adoção do SOC baseado em Nuvem, a consultoria se posiciona como um parceiro estratégico para empresas que buscam soluções abrangentes de segurança cibernética e adeptas da era digital.

“Como parte de suas estratégias de Transformação Digital, as organizações devem modernizar as práticas de segurança”, diz Dai Vu, diretor administrativo do Cloud Marketplace e dos programas ISV GTM do Google Cloud. “Estamos entusiasmados em trazer a NetSecurity para o nosso crescente ecossistema do Google Cloud Marketplace, ampliando seu alcance e acessibilidade para suporte contínuo de segurança cibernética”, finalizou.

Serviço
www.netsecurity.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.