book_icon

Dell Technologies apresenta soluções em telecomunicações para CSPs

O Dell Telecom Infrastructure Automation Suite automatiza a orquestração e o gerenciamento do ciclo de vida da infraestrutura de Nuvem de rede de vários fornecedores

Dell Technologies apresenta soluções em telecomunicações para CSPs

A Dell Technologies anunciou novas soluções para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a facilitar a transformação da Nuvem e das operações de rede para obter maior economia e agilidade, mantendo a confiabilidade da rede. A Dell está usando suas décadas de experiência em Transformação Digital e profundas parcerias do setor para projetar soluções de telecomunicações que reduzem o risco, para que os CSPs possam facilitar a implementação, automatizar a operação e simplificar o suporte e o gerenciamento do ciclo de vida da infraestrutura de Nuvem de rede desagregada.

“O primeiro passo na transformação da Nuvem de rede é instalar a plataforma de infraestrutura de Nuvem, tanto arquitetônica quanto operacionalmente”, disse Dennis Hoffman, vice-presidente sênior e gerente-geral de Negócios de Sistemas de Telecomunicações da Dell Technologies. “É preciso uma equipe para abordar com sucesso os aspectos de pessoas, processos e tecnologia desses programas. Estamos contribuindo não apenas com nossa tecnologia, mas com nossos anos de experiência em transformação da Nuvem para parcerias de ecossistema com provedores de serviços de comunicação em todo o mundo”, comentou.

Os blocos de infraestrutura de telecomunicações da Dell para Red Hat são uma solução de hardware e software totalmente projetada disponível com os serviços globais da Dell

À medida que os CSPs integram um amplo ecossistema de tecnologias para criar redes abertas e nativas da Nuvem, eles precisam de uma maneira simples de implementar e gerenciar a infraestrutura de vários fornecedores em áreas distribuídas geograficamente, sem comprometer a confiabilidade da rede ou aumentar os custos.

A Dell oferece o Dell Telecom Infrastructure Automation Suite, software projetado para automatizar a orquestração e o gerenciamento do ciclo de vida da infraestrutura de Nuvem de rede de vários fornecedores em escala. O Automation Suite, baseado em padrões abertos e APIs, integra-se perfeitamente à rede e oferece aos CSP a flexibilidade de implantar e gerenciar sua escolha de infraestrutura em ambientes distribuídos de vários fornecedores. O Automation Suite oferece:

– Dias ou semanas economizados em configuração e provisionamento usando automação declarativa, que simplifica as configurações do servidor e a implementação de software.

– Descoberta e automação de infraestrutura até a camada de infraestrutura da rede com APIs abertas e serviços Dell para oferecer suporte à integração com os sistemas de suporte a negócios de telecomunicações (BSS) e sistemas de suporte a operações (OSS).

– Telemetria abrangente sobre a temperatura do equipamento, CPU e utilização de memória, para ajudar as operações de IA a tomar decisões mais informadas sobre as operações de rede.

– Suporte proativo e preditivo com insights especializados de uma equipe dedicada treinada em telecomunicações e novos serviços para projetar e construir plantas personalizadas sob medida para as necessidades exclusivas de um cliente.

Blocos de infraestrutura

Os blocos de infraestrutura de telecomunicações da Dell para Red Hat são uma solução de hardware e software totalmente projetada disponível com os serviços globais da Dell. A solução usa servidores Dell, como o Dell PowerEdge XR8000 com Red Hat OpenShift e o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes, para simplificar o projeto, a implantação e o gerenciamento do ciclo de vida da nuvem de telecomunicações. Os avanços incluem:

– Suporte para cargas de trabalho de núcleo 5G rodando na Borda, que se baseia no núcleo 5G existente e suporte de carga de trabalho RAN, para que os CSPs possam implementar uma plataforma de Nuvem validada e consistente do núcleo até a Borda mais distante da rede.

– Integrações com o Dell Telecom Infrastructure Automation Suite, que fornece uma estrutura de gerenciamento e orquestração de infraestrutura para oferecer suporte a ambientes de vários fornecedores.

– Certificação da Dell Technologies em blocos de infraestrutura, para testar e certificar cargas de trabalho 5G Core, OSS, BSS e RAN aberto para blocos de infraestrutura Dell Telecom no Dell Open Telecom Ecosystem Lab. A certificação confirma que o software e as cargas de trabalho de vários parceiros, começando com 6D Technologies, Amdocs, Casa Systems, Expeto e MATRIXX Software, serão suportados nos blocos de infraestrutura Dell Telecom.

Para implementar uma Nuvem de telecomunicações em uma rede de vários fornecedores, a Globe fez uma parceria com a Dell, usando os blocos de infraestrutura da Dell Telecom para Red Hat, para melhorar seu tempo de implementação, aumentar a eficiência das operações de rede e fornecer validação mais rápida da compatibilidade de hardware e software. A Dell colaborou com a Amdocs no Dell Open Telecom Ecosystem Lab, usando servidores Dell PowerEdge com processadores Intel, para validar o software de gerenciamento Amdocs Policy nos blocos de infraestrutura Dell Telecom para Red Hat.

“Estamos construindo uma rede aberta e nativa da Nuvem com vários fornecedores, para que possamos oferecer a melhor experiência de rede para nossos clientes”, disse James Lim, vice-presidente de Planejamento, Engenharia e Implementação de Rede da Globe. “Testar e integrar vários fornecedores demanda muito do nosso tempo e orçamento. É por isso que agora estamos fazendo parceria com a Dell Telecom Infrastructure Blocks para fazer a validação e os testes para nós, para que possamos nos concentrar em como podemos usar nossa rede moderna para fornecer serviços e benefícios para nossos clientes”, finalizou.

Serviço
www.dell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.