book_icon

Relatório da 5G Americas apresenta a grande variedade de casos de uso 5G

O novo relatório apresenta emergência de aplicações comerciais para casos de uso 5G, com detalhes sobre avanços em arquitetura e informações sobre Acesso Fixo Sem Fio (Fixed Wireless Access – FWA) e redes privadas 5G (5G Private Networks – P5G)

Relatório da 5G Americas apresenta a grande variedade de casos de uso 5G

Com praticamente 87% do mundo conectado à 4G LTE ou tecnologias móveis mais avançadas, a 5G é uma fonte crescente de soluções comerciais para conectividade inteligente. Hoje, a 5G Americas, voz da 5G e além nas Américas, divulgou o relatório “Casos de Uso 5G”, no qual apresenta um arcabouço para avaliar casos de uso 5G, como o FWA ou redes 5G privadas, com base na oferta e demanda do consumidor.

Chris Pearson, presidente da 5G Americas, comentou que a 5G está apenas começando a abordar vários casos de uso. “Muito clientes já podem contar com serviços avançados de banda larga móvel em seus celulares 5G, mas novas oportunidades comerciais serão orientadas a soluções específicas” disse. “Avanços no ambiente regulatório, como a alocação de frequências adicionais e a redução da exclusão digital, são importantes para oportunidades em 5G”, acrescentou Pearson.

Avanços no ambiente regulatório, como a alocação de frequências adicionais e a redução da exclusão digital, são importantes para oportunidades em 5G
 

O relatório inclui uma matriz de 2×2 com o objetivo de classificar aplicações 5G em um dos quatro quadrantes. Cada quadrante representa uma combinação inédita de preparação para o mercado e desenvolvimento tecnológico e, desta forma, oferece informações valiosas sobre o ambiente 5G de hoje e amanhã. Os quadrantes identificam estudos de caso bem sucedidos, dificuldades ainda não resolvidas, incertezas sobre o futuro e o potencial de qualquer caso de uso 5G.

Os principais temas abordados pelo relatório da 5G Americas incluem:

A perspectiva do consumidor sobre casos de uso históricos na área de telecomunicações

 Uma nova abordagem para avaliar casos de uso 5G

 O papel da arquitetura e tecnologia de redes

 Acesso Fixo Sem Fio 5G

 Redes Privadas 5G

 Recomendações para a avaliação de casos de uso 5G

Paul Bongaarts, membro Sênior da Equipe Técnica da T-Mobile US e um dos líderes do grupo de trabalho do relatório, disse: “O ecossistema 5G está evoluindo e novos casos de uso estão começando a aparecer. Com o crescimento das redes independentes, a 5G ainda lidera em termos de inovação e está trazendo novas aplicações e soluções”.

Prashanth Devaraj, diretor de Tecnologia do Negócio de Redes da Samsung Electronics America, disse: “Estamos observando uma mudança no setor que está levando a uma grande transformação devido à migração para redes 5G Independentes. Redes independentes conseguem simplificar a rede ao eliminar a dependência sobre a 4G, e estão acelerando a adoção da tecnologia 5G em aplicações industriais, FWA e redes privadas. Com isso, acreditamos que a 5G deve realizar todo seu potencial nessas áreas”.

Santosh Kumar, Engenheiro na área de Soluções Técnicas para o Negócio de Redes da Samsung Electronics America também participou do grupo de trabalho da 5G Americas com um dos líderes deste projeto.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.