book_icon

Adistec passa a distribuir solução de backup da Object First na AL

O Ootbi é dispositivo de armazenamento de backup desenvolvido especificamente para plataforma Veeam de fácil implementação, oferecendo imutabilidade pronta para uso

Adistec passa a distribuir solução de backup da Object First na AL

A Object First, fabricante do Ootbi (Out-of-the-Box-Immutability), dispositivo de armazenamento de backup desenvolvido especificamente para plataforma Veeam, anunciou que a Adistec será o principal distribuidor para sua rede de revendedores na América Latina, incluindo também o México, América Central e Caribe.

Segundo informações, a companhia foi criada por Ratmir Timashev e Andrei Baronov, fundadores da Veeam, e tem como objetivo auxiliar organizações de médio porte a proteger seus backups contra ataques do tipo ransomware, oferecendo imutabilidade pronta para uso. O dispositivo Ootbi by Object First foi projetado e otimizado para ser o melhor armazenamento para a Veeam, destacando-se as seguintes características:

A Object First e a Adistec se comprometeram a uma colaboração abrangente em nosso relacionamento de distribuição, para acelerar o crescimento da Object First em toda a América Latina

– Seguro com imutabilidade pronta para uso, com backups à prova de ransomware;

– Simples de instalar e gerenciar, não exigindo treinamento ou experiência em segurança;

– Robusto para suportar backups ultrarrápidos e efetuar recuperação instantânea.

“O ransomware continua a ser um dos maiores riscos cibernéticos, e mais de 90% dos ataques tentam destruir dados de backup”, afirma David Bennett, CEO da Object First. Os backups imutáveis são a melhor defesa contra esse tipo de ataque. A Object First simplifica o armazenamento de backup imutável com o Ootbi, oferecendo desempenho inigualável sem sobrecarga de gerenciamento complexa. “Estamos entusiasmados em ampliar nossa presença na América Latina com a Adistec, para atender à forte demanda dos usuários da Veeam”, complementa Bennett.

Com sede em Miami (EUA), a Adistec é uma distribuidora de valor agregado de soluções de Data Center, rede e segurança, especializada em atender aos requisitos exclusivos de negócios e tecnologia das regiões da América Latina. A empresa complementa seu portfólio de produtos com serviços em Nuvem executados em diversos Data Centers proprietários, além de amplos serviços de consultoria e educacionais. Muitas empresas de mídia, TI e redes, incluindo marcas da Fortune 1.000, confiam na Adistec para ampliar seu alcance de mercado e garantir a entrega ao cliente.

“Dada a liderança de mercado da Veeam na região, a oportunidade de uma solução de backup imutável otimizada especificamente para a Veeam é enorme. A combinação das capacidades comerciais e tecnológicas da Adistec com a experiência da Object First, tornará possível alcançar organizações em toda a América Latina para oferecer a proteção de dados eficaz de que precisam. A Adistec tem orgulho de incluir o Object First em seu portfólio. Estamos ansiosos para contribuir para o sucesso da Object First e seus revendedores, ajudando-os a se expandir para novos mercados”, comenta Fabian Sperman, presidente da Adistec.

Para Quebert Soto, diretor de Tecnologia da Adistec, os gestores de TI podem instalar o hardware Ootbi em 15 minutos, sem a necessidade de conhecimento de segurança. “Imutável e pronto para uso, a solução impede que os usuários alterem dados e reduz o risco de ransomware. Com o Ootbi, usuários podem escalar linearmente – até meio petabyte – para cobrir uma ampla gama de casos de uso. Usando tecnologia de otimização inovadora, as velocidades de backup podem exceder 4 gigabytes por segundo e as velocidades de recuperação 2,4 gigabytes por segundo em um cluster completo de quatro nós”, explica.

Oportunidades de crescimento para Veeam Partners

“A Object First e a Adistec se comprometeram a uma colaboração abrangente em nosso relacionamento de distribuição, para acelerar o crescimento da Object First em toda a América Latina e tornar o marketing, as vendas e a entrega de todos os nossos serviços conjuntos mais ágeis e eficientes. A Adistec oferece um pacote de serviços com essas unidades, projetado para oferecer uma solução pronta para nossos revendedores. O pacote inclui serviços profissionais de instalação e implementação remota Adistec Enterprise Cloud Storage e acesso às nossas equipes de vendas e pré-vendas, garantindo uma oferta adaptável a todos os locais da América Latina”, finaliza Emerson Lima, gerente de Vendas de Segurança na Adistec Brasil.

Serviço
www.adistec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.