A Salesforce anunciou o lançamento do Revenue Cloud, uma ferramenta que proporciona às empresas agilidade para tornar o processo de compra mais rápido e fácil, acelerar novos fluxos de negócios e melhorar a eficiência da receita. O produto reúne recursos como CPQ e Faturamento, gerenciamento de relacionamento com parceiros e comércio B2B para ajudar as empresas assumirem o controle do crescimento da receita em todos os canais. Como faz parte da plataforma Salesforce Customer 360, o Revenue Cloud permitirá que as empresas conectem suas equipes de vendas, parceiros, operações e finanças para criar uma única fonte de receitas e transações do cliente, da compra à renovação e ao reconhecimento da receita.
Segundo a empresa, o Revenue Cloud permite aos clientes a capacidade de visualizar de forma transparente diferentes canais, como vendas diretas, parceiros e lojas digitais. Agora, um cliente pode preencher seu carrinho online com uma configuração específica de produtos ou serviços por conta própria e, em seguida, entrar em contato com um representante de vendas para fazer uma pergunta ou solicitar um desconto. O representante já terá um entendimento completo do histórico de produtos adquirido pelo cliente e das interações online ao seu alcance para uma transação tranquila. O novo conector CPQ-B2B Commerce permite que as empresas personalizem lojas digitais para vendas B2B complexas e adicionem preços personalizáveis e configuráveis aos carrinhos digitais para uma experiência de autoatendimento.
As equipes de operações de receita podem rapidamente criar novas estratégias de monetização, como o lançamento de um produto de assinatura ou implementação de preços de consumo. A aquisição recente da Vlocity proporcionou uma nova tecnologia que fornece soluções específicas para fluxos de trabalho exclusivos relacionados à receita, como gerenciamento de inventário de anúncios ou distribuição de conteúdo para empresas de mídia. Com o novo Multi-Cloud Billing, as empresas podem criar fluxos de receita de outras Nuvens em uma única plataforma.
“Os representantes de serviço de campo podem vender produtos ou gerar receita de serviços no local com faturamento e pagamentos administrados em um único sistema unificado. E com o Revenue Cloud Quick Starts, as empresas podem lançar uma oferta de assinatura do início ao fim em oito semanas, em vez de meses”, afirmou Pascal Yammine, vice-presidente sênior e gerente geral da Salesforce CPQ & Billing.
De acordo com o executivo, a automação remove o fardo das equipes encarregadas de aprovações manuais, reconciliação de dados e transcrições de pedidos de um sistema para outro. A validação automática de pedidos de vendas e a consolidação de faturas evitam problemas, como o faturamento insuficiente de serviços ou o rastreamento incorreto de alterações em um contrato, o que pode levar à perda de receita no ciclo de vendas. Em vez de fazer o download manual de formulários de pedidos desatualizados, a nova ferramenta Customer Asset Lifecycle Management mostra um painel visual simples de tudo o que um cliente comprou, acompanhando todas as alterações de contrato ao longo do tempo e saldos em aberto para fornecer um entendimento mais profundo do relacionamento com o cliente.
A ferramenta conta com indicadores (KPIs) valiosos, como Customer Lifetime Value (previsão do lucro líquido atribuído a todo o relacionamento futuro com um cliente), retenção de receita líquida e receita recorrente mensal, que ajudam as equipes a alinhar e tomar decisões estratégicas sobre onde cortar custos ou que tipo de clientes atingir. As integrações com sistemas ERP tornam os dados de receita acionáveis, ajustando as estratégias de entrada no mercado ou fornecendo orientação sobre descontos.
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