book_icon

Nova plataforma da Oracle promete transformar a comunicação em tempo real

O Enterprise Communications Platform suporta vários protocolos IoT para conectar dispositivos móveis e de Borda em redes de comunicação públicas e privadas

Nova plataforma da Oracle promete transformar a comunicação em tempo real

A Oracle apresentou nesta terça-feira (20/2) o Enterprise Communications Platform (ECP), trazendo comunicações em tempo real para seu conjunto de aplicativos em Nuvem. Ao conectar perfeitamente aplicativos Oracle a redes e dispositivos IoT para ampliar seu valor, o ECP permite que as organizações reimaginem como fazem negócios.

Construído com base no alto desempenho e segurança do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), o ECP oferece um poderoso backbone de comunicações e arquitetura de Borda que os usuários podem incorporar diretamente em sua pilha de aplicativos Oracle. Com recursos integrados, como o gerenciamento de dispositivos IoT, os clientes podem eliminar o fardo de gerenciar integrações complexas e contratos de rede para fornecer a conectividade e a inteligência de dados de que precisam para alimentar novos serviços críticos. Isso pode variar de um socorrista aproveitando uma visão imersiva em tempo real de um incidente ativo a um restaurante usando tablets para receber pedidos de qualquer lugar, ou uma empresa de energia usando sensores IoT para monitorar suas linhas de transmissão.

O ECP já está sendo usado como base de comunicações para o pacote de Segurança Pública da Oracle, fornecendo comunicações seguras para casos de uso críticos

A plataforma suporta vários protocolos IoT para conectar dispositivos móveis e de Borda em redes de comunicação públicas e privadas para ajudar a enriquecer os serviços de Nuvem. O ECP também oferece serviços aprimorados, como streaming de vídeo e áudio, recursos de gravação, gerenciamento de dispositivos, processamento distribuído de Borda, autorização e autenticação.

“Dada a nossa história de fornecimento de recursos de comunicação que mudam o mercado e nossa profunda experiência de domínio em verticais do setor, o Enterprise Communications Platform é uma progressão natural de nossa missão de ajudar a melhorar a maneira como o mundo se comunica”, disse Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente-geral da Oracle Communications. “Já estamos vendo um impacto incrível na maneira como setores como saúde, setor público, hospitalidade e energia e água estão usando essa tecnologia para ajudar a enfrentar alguns de seus maiores desafios de IoT”, observou.

Conexão sem o caos

Atualmente, as empresas gerenciam e mantêm vários dispositivos de comunicação diferentes, incluindo câmeras de vídeo, dispositivos móveis, PCs e tablets, com cada um tendo seu próprio sistema e conjunto de dados e processos manuais para gravar e arquivar. Estes sistemas díspares limitam a transparência e dificultam a resposta rápida a situações críticas. Aproveitando APIs incorporadas, o ECP permite comunicações seguras em tempo real para aplicativos em nuvem do setor Oracle, orquestrando, conectando e gerenciando sistemas locais com IoT, dispositivos e sensores móveis e de borda em uma ou mais redes públicas ou privadas.

O ECP já está sendo usado como base de comunicações para o pacote de Segurança Pública da Oracle, fornecendo comunicações seguras para casos de uso críticos, como um centro de comando de despacho para policiais e esquadrões de primeiros socorros, ou gerenciamento de chamadas de emergência de incêndio, onde um operador é obrigado a despachar unidades, identificar e mesclar chamadas duplicadas ou verificar a localização do incidente em uma visualização de mapa combinada. O ECP Edge também permite a captura de vídeo móvel no painel do carro da polícia, nas câmeras corporais, câmeras de segurança ou câmeras do veículo com a capacidade de fornecer uma visão de 270 graus de um incidente.

“A Enterprise Communications Platform (ECP) da Oracle fornece uma ponte crítica entre o poder das redes 5G e os processos industriais que podem se beneficiar dessas propriedades”, disse Caroline Chappell, sócia da Analysys Mason. “A ECP mostra que há uma oportunidade empolgante para as APIs de rede das operadoras quando o mercado é liderado por aplicativos”, finalizou.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.