A transformação nos hábitos de consumo, impulsionada pela busca por conveniência e eficiência, foi evidenciada nos últimos anos. Além disso, a pandemia acelerou essa tendência que tende a crescer ainda mais: um levantamento da Croma Solutions indica que nos próximos três anos, cerca de 60% dos consumidores utilizarão tecnologia para suas compras.
A VMtecnologia está atenta a essas mudanças, operando para atender à demanda crescente de consumidores por meio de seus sistemas e soluções para o autoatendimento. A empresa oferece serviços de software e hardware para o mercado de autoatendimento, especialmente em nichos como micromercados, vending machines, lavanderias de autosserviço, diversão eletrônica e diversos outros tipos de máquinas que funcionam como pontos de venda autônomos.
A companhia oferece sistemas SaaS como o VMpay e VMlav, que automatizam processos nos pontos de venda, criando um ecossistema completo para o autoatendimento. Desde a simplificação das operações até a segurança nos pagamentos, a empresa fornece soluções abrangentes que englobam totens, boxes com telemetria, aplicativos e modems para conectividade.
“A inovação contínua é direcionada para atender às necessidades do mercado e dos consumidores, mantendo a segurança e acessibilidade como pilares fundamentais das soluções”, afirma Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia.
Desde sua fundação como Verti Tecnologia em 2011, a VMtecnologia evoluiu e tornou-se um dos principais players no mercado de autoatendimento. Em 2018, foi eleita uma das 100 startups mais atraentes do Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com presença em mais de 17 mil pontos de vendas em todo o país, a empresa atende a clientes como Gran Coffee (máquinas de café), NzLog (máquinas de vendas de produtos Coca-Cola), Nutricar (minimercados autônomos), Roda Conveniência (minimercados autônomos), Lavateria (lavanderia de autoatendimento) e Bubble Box (lavanderia de autoatendimento).
Alessandro Pacanowski, CEO da Roda Conveniência, conta que “no canal de autoatendimento do varejo alimentício, cada detalhe é importante. Se a gente perde uma transação por instabilidade, falta de conectividade ou produto falho, a receita é perdida, não volta, e entregamos uma experiência ruim aos nossos clientes. Ver que a VMtecnologia investe em robustez e segurança nos traz conforto para focarmos no nosso core business e encantar nossos consumidores”.
Crescimento em 2023
O ano de 2023 foi marcante para a VMtecnologia, alcançando um volume de transações que ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. O resultado positivo trouxe crescimento para a organização, com um aumento de aproximadamente 70% do quadro funcional.
“Esse marco reflete a habilidade da empresa em simplificar tecnologias complexas para varejistas, além de evidenciar a robustez de seus produtos e serviços”, afirma o CEO da companhia, Eduardo Muniz.
Eduardo adianta que a empresa projeta atingir R$ 2 bilhões em transações em 2024, e destaca que o rápido crescimento da empresa é fruto do compromisso em oferecer soluções de ponta aos parceiros, simplificando tecnologias complexas para pequenos e médios varejistas e proporcionando soluções de alta qualidade. “Alcançar a marca de R$ 1 bilhão transacionados em 2023 demonstra que estamos no caminho certo”, completa.
Serviço
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