book_icon

DocuSign lança solução de prova de vida para segurança de contratos

O Liveness for IDV apresenta um novo recurso de detecção de prova de vida que entrega níveis mais altos de segurança para verificação de identidade em processos contratuais

DocuSign lança solução de prova de vida para segurança de contratos

A DocuSign, Empresa global de assinatura eletrônica e gestão de documentos, apresentou para o mercado brasileiro o Liveness for IDV, um novo recurso de detecção de prova de vida que entrega níveis mais altos de segurança para verificação de identidade em processos contratuais, com funcionalidade habilitada para dispositivos móveis. O anúncio foi realizado durante o “Momentum”, conferência anual da DocuSign que acontece em oito cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

A prova de vida para verificação de identidade (Liveness for IDV) permite que as empresas utilizem conferências biométricas com inteligência artificial para validar a identidade dos assinantes em qualquer local e hora. Com verificação automática de documentos e solicitações via selfie em vídeo, o Liveness for IDV possibilita a conclusão de contratos de forma mais rápida e segura, com validade jurídica e dentro dos padrões de conformidade globais. Para garantir ainda mais segurança, a solução habilita outros métodos de verificação, como a autenticação por SMS, autenticação por telefone (ligação) e o envio de código de acesso.

“Estamos muito entusiasmados em lançar uma tecnologia eficaz de verificação de identidade para oferecer aos nossos clientes no Brasil um nível ainda mais alto de segurança, por meio de processos cada vez mais simples”, disse Norbert Otten, diretor de Consultoria de Soluções e Assuntos Públicos da DocuSign Latam. “Confiança, segurança e simplicidade são os pilares de tudo o que fazemos. A nova capacidade de detecção e comprovação de vida é uma adição fundamental para atender às necessidades de nossos clientes brasileiros”, completou.

A Inteligência Artificial pode ser aplicada às selfies em vídeos ao vivo para ajudar a confirmar a autenticidade dos documentos de identidade fornecidos

A nova capacidade aprimora o nível de identificação e autenticação de assinantes sempre que as políticas contratuais das organizações ou regulamentações locais exijam uma comprovação avançada de identidade. Dentre as vantagens estão:

Experiência melhor em dispositivos móveis: simplifica a identificação com um processo mais simples e preciso, permitindo que os assinantes concluam a verificação a hora em que quiserem, por meio de uma interface intuitiva, sem precisar marcar um horário com um agente ao vivo;

Reduz o risco de fraudes: diversas opções de verificação de identidade, como documentos de identificação emitidos pelo governo, detecção de prova de vida e comparação de selfies, ajudam as empresas a diminuir a chance de fraudes, como Deep Fakes ou falsificação de identidade. Além disso, a Inteligência Artificial pode ser aplicada às selfies em vídeos ao vivo para ajudar a confirmar a autenticidade dos documentos de identidade fornecidos, confirmando que os assinantes estão fisicamente presentes e que as fotos correspondem à dos signatários.

Desta forma, diferentes segmentos do mercado podem concluir seus contratos de maneira mais rápida para suas demandas mais importantes nas áreas de:

Finanças: contratos de empréstimos ou de ordens de pagamento;

Seguros: apólices de seguros, notificações, acordos ou contratos de resseguros;

Habitação: contratos de compras e aluguel de imóveis com testemunhas;

Saúde: receitas médicas e pedidos de reembolso de despesas hospitalares;

Emprego: contratações, demissões e contratos de trabalho;

“A América Latina é um importante vetor de expansão e Transformação Digital para as organizações, e este lançamento é mais um exemplo dos compromissos da DocuSign em oferecer a melhor, mais eficiente e segura experiência de contratos para nossos territórios e clientes”, finalizou Gustavo Brant, GVP da DocuSign Latam.

Serviço
www.docusign.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.