book_icon

Governo de São Paulo vai usar IA dos Emirados Árabes em sua infraestrutura

Sob os termos do acordo, São Paulo irá explorar e impulsionar a adoção do Falcon LLM e soluções baseadas em Falcon, bem como apoiar o uso em seu ecossistema digital

Governo de São Paulo vai usar IA dos Emirados Árabes em sua infraestrutura

O Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (ATRC) dos Emirados Árabes Unidos (EAU), com mandato para moldar um ecossistema avançado de P&D em Abu Dhabi e impulsionar as prioridades estratégicas de pesquisa do país, divulgou que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) do Estado de São Paulo, à margem do Encontro de Cúpula Mundial de Governos (WGS) 2024. Esta sinergia visa alavancar a experiência técnica do ATRC e suas subsidiárias para a integração da Inteligência Artificial (IA) na infraestrutura tecnológica de São Paulo e serviços governamentais.

Estamos animados em iniciar esta parceria inovadora com o ATRC, à medida que unimos forças para integrar perfeitamente os modelos Falcon AI de última geração na infraestrutura tecnológica e nos serviços governamentais de São Paulo

Sob os termos do acordo, São Paulo irá explorar e impulsionar a adoção do Falcon Large Language Models (LLMs) e soluções baseadas em Falcon, bem como apoiar o uso do Falcon em seu ecossistema digital em diversos casos de uso. Além disto, São Paulo irá incentivar organizações e entidades a se unirem à Falcon Foundation e contribuir para o avanço dos modelos Falcon de código aberto. A parceria marca um passo significativo na exportação da capacidade do Falcon em nível estatal para além do Oriente Médio, ao estabelecer as bases para iniciativas mundiais de cooperação que irão definir o futuro da inovação tecnológica.

Ao expressar otimismo quanto à aliança, Sua Excelência, Faisal Al Bannai, Secretário Geral do ATRC, disse: “A assinatura deste acordo ressalta a dedicação do ATRC às parcerias internacionais no domínio da IA para maximizar seus benefícios. Trabalhando lado a lado com o governo de São Paulo, esperamos dar suporte à adoção de soluções inovadoras do Falcon em várias organizações brasileiras e definir um modelo pioneiro de cooperação internacional para dar forma ao futuro da IA.”

“Estamos animados em iniciar esta parceria inovadora com o ATRC, à medida que unimos forças para integrar perfeitamente os modelos Falcon AI de última geração na infraestrutura tecnológica e nos serviços governamentais de São Paulo. Nossos esforços conjuntos estão preparados para estimular a inovação mundial e abrir caminho para avanços transformadores na área.”, comentou Caio Mário Paes de Andrade, secretário de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo.

O Falcon LLM, um modelo de IA de código aberto, faz parte da série Falcon de grandes modelos de linguagem desenvolvidos pelo Technology Innovation Institute (TII), o ramo de pesquisa aplicada do ATRC. O ATRC e seu ramo de comercialização, VentureOne, lançaram uma empresa de IA, a AI71, em novembro de 2023 para fornecer modelos de IA especializados a clientes (empresas e países), enquanto dão a eles a opção de propriedade descentralizada de dados. Tanto o TII como a AI71 oferecem canais vitais para implementar a série Falcon de LLMs.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.