book_icon

Sofisa Direto desenvolve robô de investimentos com IA

Banco adotou a solução de Robô Advisor, da Allgoo, que usa algoritmos sofisticados para analisar os movimentos do mercado financeiro
Sofisa Direto desenvolve robô de investimentos com IA

O Sofisa Direto, primeiro banco 100% digital do país, desenvolveu um robô de investimentos que possibilita ao investidor, iniciante ou experiente, criar seu próprio portfólio diversificado e de alta rentabilidade, de forma simples e intuitiva, diretamente pelo celular ou computador. Para desenvolver essa nova funcionalidade, o Sofisa Direto selecionou a solução de Robô Advisor, da fintech Allgoo, por sua tecnologia única de Inteligência Artificial para a gestão de investimentos.

O aplicativo do Sofisa Direto usa algoritmos sofisticados para analisar os movimentos do mercado financeiro, o perfil dos clientes, a disponibilidade de recursos e as metas estabelecidas. Dessa forma, o aplicativo ajuda o cliente a montar uma carteira de investimentos e sugere quais são os caminhos para investir o dinheiro e obter maior ganho no menor tempo possível. Ao longo do tempo, o aplicativo recalcula os investimentos e usa dicas e alertas para o cliente redistribuir os recursos quando surgirem oportunidades melhores de rendimentos.

O projeto teve início em agosto de 2018. Alessandro Andrade, head do Sofisa Direto explica que a parceria uniu a solução da Allgoo ao algoritmo proprietário do Sofisa Direto para proporcionar a melhor experiência e seleção de investimentos para os clientes. “A escolha do parceiro estratégico para esse projeto inovador foi fundamental. Escolhemos a Allgoo pelo seu espírito fintech, profissionalismo e por possuir uma plataforma customizável e escalável. A Allgoo customizou a sua solução para dar mais personalidade ao robô, atendendo todas as necessidades do Sofisa Direto”, reforça.

O aplicativo ajuda o cliente a montar uma carteira de investimentos e sugere quais são os caminhos para investir o dinheiro

Segundo Luiz Macedo, CEO da Allgoo, a tecnologia da empresa é capaz de gerar o máximo de personalização possível, no ambiente digital, na oferta e gestão de produtos e carteiras de investimentos. “Todos os dias nossa tecnologia se inova para incorporar a melhor engenharia de inteligência artificial e bancária e ser o motor de soluções e de aplicativos de empresas do mercado financeiro”, explica.

Com a tecnologia, algo que era restrito a algumas corretoras ou apenas em bancos de investimentos no exterior, agora está disponível em um banco digital no Brasil. Com poucos cliques, é possível abrir uma conta no Sofisa Direto e investir o dinheiro em CDB, LCI, LCA ou fundos, garantindo rentabilidade de no mínimo 100% do CDI. O cliente não paga nenhuma tarifa, não precisa da intermediação de agências ou corretores e nem mesmo de muito conhecimento sobre o mercado financeiro. Tudo por inteligência artificial, de forma direta e franca.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.