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Ericsson lança operações intent-based com Inteligência Artificial (IA)

A solução possibilita a monetização de novos serviços, fornecendo consistente conectividade diferenciada, com acordos de nível de serviço (SLAs) garantidos

 

Ericsson lança operações intent-based com Inteligência Artificial (IA)

Ericsson anuncia operações intent-based alimentadas por Inteligência Artificial (IA) em sua plataforma de entrega de serviços gerenciados, para possibilitar serviços 5G premium diferenciados, com acordos de nível de serviço (SLAs) garantidos para consumidores e empresas.

As novas capacidades, conhecidas como operações intent-based de IA, serão entregues por meio da plataforma Ericsson Operations Engine (EOE) e serão capazes de fornecer uma estrutura ponta a ponta para traduzir as intenções de requisitos de negócios em ações de rede em tempo real. Aproveitando uma das maiores bibliotecas de casos de uso de automação e IA de telecomunicações, o Ericsson Operations Engine agora pode recomendar e tomar as ações necessárias, verificar se os objetivos/intenções da rede são atendidas e apoiar a avaliação de opções de solução com estratégias pré-definidas.

Este processo de fazer recomendações e partir para a ação é totalmente transparente e apoia a tomada de decisões otimizada com a velocidade e agilidade necessárias para permitir vários novos serviços.

As operações intent-based de IA permitem uma maior variedade de aplicações e casos de uso para consumidores e empresas. À medida que os serviços 5G premium, como o fatiamento de rede (slicing), são implementados, dimensionados e se tornam mais complexos, será necessária uma nova geração de modelos operacionais para que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) possam monetizar serviços configuráveis ​​com acordos detalhados sobre características funcionais e não funcionais.

As operações intent-based de IA permitem uma maior variedade de aplicações e casos de uso para consumidores e empresas.

A tecnologia lançada na última sexta-feira (9), suportará perfeitamente redes auto-otimizadas que são impulsionadas pela intenção e pela hiperautomação, e podem se adaptar dinamicamente para aumentar a variabilidade da demanda de serviço.

As operações intent-based de IA da Ericsson já provaram ser bem-sucedidas em implantações nos clientes, com a Digital Nasional Berhad (DNB) da Malásia aproveitando para fornecer serviços 5G personalizados com desempenho garantido.

Ken Tan, Chief Technology Officer, Digital Nasional Berhad: Nossa parceria estratégica com a Ericsson contribuiu muito para nos tornarmos líderes mundiais em desempenho 5G. Juntos, implementamos a primeira rede central multioperadora (MOCN) do mundo, que permite que as seis operadoras móveis acessem a rede de acesso por rádio 5G com sua própria rede principal, sem comprometer a experiência do usuário final ou o desempenho da rede. Agora, a adoção contínua de operações baseadas na intenção de IA permite-nos dimensionar a rede sem custos incrementais, o que é essencial para tornar o 5G acessível e disponível para consumidores e empresas, à medida que a Malásia continua a adotar a digitalização.

Bradley Mead, Head of Network Managed Services, Ericsson: Com esta solução premiada, estamos permitindo que o Ericsson Operations Engine (EOE) realmente entenda a linguagem de negócios dos provedores de serviços de comunicação (CSPs) e a traduza em uma especificação técnica de serviço de telecomunicações para que a rede entregue automaticamente o resultado comercial solicitado e é capaz de evoluir constantemente para atender às demandas futuras. Este é um grande passo na nossa jornada de redes autônomas, que mostra como o Ericsson Operations Engine continua na vanguarda da inovação ao transformar as operações de rede.

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