![Ericsson lança operações intent-based com Inteligência Artificial (IA)](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2023/01/5g.jpg)
A Ericsson anuncia operações intent-based alimentadas por Inteligência Artificial (IA) em sua plataforma de entrega de serviços gerenciados, para possibilitar serviços 5G premium diferenciados, com acordos de nível de serviço (SLAs) garantidos para consumidores e empresas.
As novas capacidades, conhecidas como operações intent-based de IA, serão entregues por meio da plataforma Ericsson Operations Engine (EOE) e serão capazes de fornecer uma estrutura ponta a ponta para traduzir as intenções de requisitos de negócios em ações de rede em tempo real. Aproveitando uma das maiores bibliotecas de casos de uso de automação e IA de telecomunicações, o Ericsson Operations Engine agora pode recomendar e tomar as ações necessárias, verificar se os objetivos/intenções da rede são atendidas e apoiar a avaliação de opções de solução com estratégias pré-definidas.
Este processo de fazer recomendações e partir para a ação é totalmente transparente e apoia a tomada de decisões otimizada com a velocidade e agilidade necessárias para permitir vários novos serviços.
As operações intent-based de IA permitem uma maior variedade de aplicações e casos de uso para consumidores e empresas. À medida que os serviços 5G premium, como o fatiamento de rede (slicing), são implementados, dimensionados e se tornam mais complexos, será necessária uma nova geração de modelos operacionais para que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) possam monetizar serviços configuráveis com acordos detalhados sobre características funcionais e não funcionais.
A tecnologia lançada na última sexta-feira (9), suportará perfeitamente redes auto-otimizadas que são impulsionadas pela intenção e pela hiperautomação, e podem se adaptar dinamicamente para aumentar a variabilidade da demanda de serviço.
As operações intent-based de IA da Ericsson já provaram ser bem-sucedidas em implantações nos clientes, com a Digital Nasional Berhad (DNB) da Malásia aproveitando para fornecer serviços 5G personalizados com desempenho garantido.
Ken Tan, Chief Technology Officer, Digital Nasional Berhad: Nossa parceria estratégica com a Ericsson contribuiu muito para nos tornarmos líderes mundiais em desempenho 5G. Juntos, implementamos a primeira rede central multioperadora (MOCN) do mundo, que permite que as seis operadoras móveis acessem a rede de acesso por rádio 5G com sua própria rede principal, sem comprometer a experiência do usuário final ou o desempenho da rede. Agora, a adoção contínua de operações baseadas na intenção de IA permite-nos dimensionar a rede sem custos incrementais, o que é essencial para tornar o 5G acessível e disponível para consumidores e empresas, à medida que a Malásia continua a adotar a digitalização.
Bradley Mead, Head of Network Managed Services, Ericsson: Com esta solução premiada, estamos permitindo que o Ericsson Operations Engine (EOE) realmente entenda a linguagem de negócios dos provedores de serviços de comunicação (CSPs) e a traduza em uma especificação técnica de serviço de telecomunicações para que a rede entregue automaticamente o resultado comercial solicitado e é capaz de evoluir constantemente para atender às demandas futuras. Este é um grande passo na nossa jornada de redes autônomas, que mostra como o Ericsson Operations Engine continua na vanguarda da inovação ao transformar as operações de rede.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo