book_icon

Extreme Networks conclui a aquisição da Ipanema SD-WAN antes do prazo

A Extreme aumentará seu portfólio ExtremeCloud com os recursos SD-WAN da Ipanema, adicionando mais flexibilidade, capacidade e segurança ao conectar locais, aplicativos e dispositivos

Extreme Networks conclui a aquisição da Ipanema SD-WAN antes do prazo

A Extreme Networks, provedora de soluções de rede baseada em Nuvem, anunciou nesta quarta-feira (15/9) que concluiu a aquisição da Ipanematech SAS (Ipanema), divisão de SD-WAN da Infovista, antes do esperado (a previsão era outubro). O negócio, avaliado em € 60 milhões (cerca de US$ 73 milhões), foi feito totalmente em dinheiro. A Infovista é controlada majoritariamente pela empresa de Private Equity Apax Partners, com participação minoritária da Thoma Bravo.

Estamos focados em estender os recursos do portfólio ExtremeCloud para ajudar os clientes a oferecer as melhores experiências à medida que estendem seus negócios em qualquer lugar

A Extreme aumentará seu portfólio ExtremeCloud com os recursos SD-WAN da Ipanema, adicionando mais flexibilidade, capacidade e segurança ao conectar locais, aplicativos e dispositivos. Isso melhora a posição da Extreme no mercado de soluções em Nuvem e acelera a meta da empresa de levar conectividade distribuída, segurança e recursos de Nuvem aos clientes.

A aquisição estabelece um segundo centro de tecnologia de excelência para a Extreme na Europa e aprofunda a presença dos clientes da empresa naquela região. A Ipanema possui mais de 400 clientes e suas soluções são implementadas em mais de 100 mil sites. A Extreme planeja alavancar os relacionamentos existentes da Ipanema com os principais MSPs e XSPs como parte de sua estratégia de go-to-market na região da EMEA.

“O fechamento da aquisição da Ipanema acelera nossa posição de liderança e oportunidades de crescimento em rede em Nuvem, abrindo a porta para novos serviços de assinatura de software dentro do nosso portfólio ExtremeCloud. Nossos clientes e parceiros expressaram grande entusiasmo sobre nossa visão e como este negócio continuará a fornecer uma vantagem competitiva e uma clara diferenciação de mercado. Nossa expertise em Fusões e Aquisições e foco na execução nos permitiu fechar antes do prazo e estamos entusiasmados em ter tantos funcionários talentosos da Ipanema se juntando ao Team Extreme”, disse Ed Meyercord, presidente e CEO, Extreme Networks.

“A aquisição da Ipanema nos fornece uma estrutura para construir recursos SASE e criar um rico ecossistema, que oferece aos clientes a flexibilidade necessária para administrar seus negócios dentro da Infinite Enterprise, oferecendo melhor velocidade, desempenho e segurança, tudo gerenciado por meio de uma única interface. Estamos focados em estender os recursos do portfólio ExtremeCloud para ajudar os clientes a oferecer as melhores experiências à medida que estendem seus negócios em qualquer lugar”, completou Nabil Bukhari, diretor de Tecnologia da Extreme Networks.

Serviço
www.extremenetworks.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.