book_icon

Cisco apresenta abordagem unificada para gerenciar e proteger redes

As empresas precisam de uma solução de rede segura que ofereça uma visão compartilhada em toda a rede e uma maneira escalonável de aplicar políticas de segurança

Cisco apresenta abordagem unificada para gerenciar e proteger redes

A Cisco apresentou novos recursos e tecnologias em seu portfólio de redes projetados para impulsionar uma abordagem mais unificada e integrada para gerenciar e proteger as redes dos clientes. Segundo a empresa, as organizações de TI estão procurando seus provedores de tecnologia para ajudar a abordar três prioridades principais em suas operações de rede: segurança, automação e uma experiência digital unificada para seus usuários finais, coisas e aplicativos. À medida que essas mesmas empresas procuram implementar tecnologias alimentadas por IA, a necessidade de ter uma compreensão profunda da experiência de ponta a ponta só cresceu.

“Como líder de mercado em rede e segurança, e com visibilidade em mais de 1 bilhão de endpoints, a Cisco está em uma posição única para construir a principal plataforma de gerenciamento de rede simples, segura e orientada por IA do setor, o Cisco Networking Cloud”, disse Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente-geral da Cisco Networking. “Quer se trate de operações autônomas ou simplesmente entregando uma experiência livre de problemas para um usuário final, os dados de endpoint e rede são fundamentais para a inteligência orientada por IA. Os melhores dados produzem o melhor resultado, e a Cisco tem os melhores dados”, afirmou.

As organizações industriais agora podem utilizar o relatório de postura de segurança para obter detalhes abrangentes sobre inventários de ativos de OT, principais vulnerabilidades e maiores riscos cibernéticos para ajudar a reduzir a superfície de ataque

Rede segura

Os usuários precisam de uma solução de rede segura que ofereça uma visão compartilhada em toda a rede e uma maneira escalonável de aplicar políticas de segurança em todos os lugares, sem comprometer sua experiência de usuário sempre ativa e otimizada. Para atender às necessidades de seus usuários, a Cisco está introduzindo novas inovações do Cisco Networking Cloud:

Novas integrações com o Cisco Secure Access: destacando o compromisso da Cisco em fornecer aos clientes as ferramentas para aproximar as equipes de rede e segurança, a Cisco está introduzindo integrações mais profundas entre as plataformas Cisco Networking e Security Cloud. Essas inovações com o Cisco Secure Access, a solução Secure Services Edge (SSE) da Cisco, oferecem uma abordagem unificada para o gerenciamento de rede e segurança e monitoramento automatizado da experiência digital, fornecendo insights de métricas de desempenho de rede, dispositivos e aplicativos. Essas integrações estão disponíveis hoje com o Catalyst SD-WAN e o ThousandEyes.

Relatório de postura de segurança aprimorado para ativos de OT: as organizações industriais agora podem utilizar o relatório de postura de segurança para obter detalhes abrangentes sobre inventários de ativos de OT, principais vulnerabilidades e maiores riscos cibernéticos para ajudar a reduzir a superfície de ataque. Esses recursos estão disponíveis com o Cisco Cyber Vision e como parte de nossos roteadores, switches e firewalls de nível industrial protegidos.

Operações simplificadas

Para demonstrar como a Cisco continua a convergir suas plataformas de gerenciamento e trabalhar para uma experiência de portfólio unificada, a Cisco está introduzindo:

Monitoramento de Nuvem para Catalyst Wireless: introduzido pela primeira vez como um recurso para comutação Catalyst, os clientes agora podem visualizar dispositivos sem fio Catalyst selecionados no painel Meraki. Esse novo recurso oferece aos clientes da Cisco uma visão completa e gerenciada na nuvem de suas redes de acesso. O Cloud Monitoring for Catalyst Wireless suporta os controladores sem fio Catalyst 9800 e a maioria dos pontos de acesso Catalyst Wi-Fi 5 Wave 2, Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E.

Modelos de switch gerenciados em Nuvem Catalyst 9300-M: a Cisco continua sua jornada para uma arquitetura de hardware única e unificada com os novos switches Catalyst 9300-M, que serão gerenciados nativamente a partir do painel Meraki. Este é o primeiro passo na evolução para o gerenciamento completo de Nuvem para o portfólio de comutação Catalyst.

Avanço da IA com infraestrutura escalável

A Cisco também está revelando novas tecnologias para ajudar os clientes a acelerar a adoção de IA, fornecendo a infraestrutura certa para os casos de uso certos.

Cisco UCS X-Series Direct: uma extensão do sistema modular UCS X-Series líder do setor e premiado da Cisco, o novo Cisco X-Series Direct foi criado para ambientes onde os clientes precisam de conectividade e poder de computação na Borda para oferecer suporte a mais aplicativos com menos infraestrutura

Cisco AI Validated Designs: a Cisco está expandindo sua oferta de projetos validados convergentes e hiperconvergentes abordando novos casos de uso, aproveitando as soluções validadas da Cisco anunciadas recentemente e o blueprint de IA/ML para redes de data center. Esses projetos podem acelerar as implantações de IA/ML e minimizar os riscos, ajudando os clientes a criar malhas de rede de data center e computação de alto desempenho com automação e visibilidade personalizadas para uma variedade de casos de uso corporativos orientados por IA.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.