book_icon

Novos recursos do Ericsson Operations Engine baseados em IA

As operações baseadas em intenção de IA permitem uma maior variedade de aplicativos e casos de uso para consumidores e empresas

Novos recursos do Ericsson Operations Engine baseados em IA

A Ericsson anunciou nesta sexta-feira (9/2) operações baseadas em intenção alimentadas por IA dentro de seus serviços gerenciados Ericsson Operations Engine, para permitir serviços 5G premium diferenciados para consumidores e empresas. Os novos recursos de operações baseadas em intenção de IA fornecerão uma estrutura de ponta a ponta para traduzir as intenções dos requisitos de negócios em ações de rede em tempo real. Aproveitando uma das maiores bibliotecas de casos de uso de IA e automação de telecomunicações do mercado, o Ericsson Operations Engine agora pode recomendar e tomar as ações necessárias, verificar se as intenções de rede são atendidas e apoiar a avaliação de opções de solução com estratégias pré-definidas.

Esse processo de fazer recomendações e agir é totalmente transparente e suporta a tomada de decisão otimizada com a rapidez e agilidade necessárias para viabilizar novos serviços diversificados.

Este é um grande passo em nossa jornada de redes autônomas, que mostra como a Ericsson Operations Engine continua na vanguarda da inovação

As operações baseadas em intenção de IA permitem uma maior variedade de aplicativos e casos de uso para consumidores e empresas. À medida que serviços 5G premium, como fatiamento de rede, são lançados, escalados e se tornam mais complexos, uma nova geração de modelos operacionais será necessária para que os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) monetizem serviços configuráveis com acordos detalhados sobre características funcionais e não funcionais.

A tecnologia introduzida hoje suportará perfeitamente redes auto-otimizadas que são impulsionadas por intenção e hiperautomação e podem se adaptar dinamicamente para aumentar a variabilidade da demanda de serviço.

As operações baseadas em intenção de IA da Ericsson já se mostraram bem-sucedidas em implementações de clientes de teste com a Digital Nasional Berhad (DNB) da Malásia alavancando-a para fornecer serviços 5G personalizados com desempenho garantido

“Nossa parceria estratégica com a Ericsson contribuiu muito para nos tornarmos líderes mundiais em desempenho 5G. Juntos, implementamos a primeira rede principal multioperadora (MOCN) do mundo, que permite que as seis operadoras móveis da Malásia acessem a Rede de Acesso por Rádio 5G com sua própria rede principal sem comprometer qualquer experiência do usuário final ou desempenho da rede. Agora, a adoção contínua de operações baseadas em intenção de IA está nos permitindo escalar a rede sem custo incremental, o que é essencial para tornar o 5G acessível e disponível para consumidores e empresas, à medida que a Malásia continua a adotar a digitalização”, disse Ken Tan, diretor de tecnologia da Digital Nasional Berhad.

“Com esta solução premium, estamos permitindo que o Ericsson Operations Engine realmente entenda a linguagem de negócios dos CSPs e a traduza em uma especificação técnica de serviço de telecomunicações para que a rede forneça automaticamente o resultado de negócios solicitado e seja capaz de evoluir constantemente para atender às demandas futuras. Este é um grande passo em nossa jornada de redes autônomas, que mostra como a Ericsson Operations Engine continua na vanguarda da inovação ao transformar as operações de rede”, finalizou radley Mead, Chefe de Serviços Gerenciados da Ericsson.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.