book_icon

IBM e SAP oferecem soluções de IA para a indústria de bens de consumo

A IBM Consulting e a SAP já estão trabalhando com clientes de CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados e assim criar soluções de IA seguras e escaláveis

IBM e SAP oferecem soluções de IA para a indústria de bens de consumo

A IBM anunciou recentemente sua colaboração com a SAP para desenvolver soluções que ajudam clientes nos setores de CPG (Consumer Packed Goods – bens de consumo embalados) e varejo a melhorar sua cadeia de suprimentos, operações financeiras, vendas e serviços usando IA generativa.

Com um legado compartilhado de experiência em tecnologia e o trabalho concluído de incorporar o IBM watsonx, uma plataforma de dados e IA pronta para empresas e assistentes de IA em soluções SAP, as empresas estão trabalhando para criar novas soluções de IA tradicionais e generativas que foquem em abordar as complexidades do processo de negócios de entrega direta na loja e do gerenciamento do portfólio de produtos. A IBM Consulting e a SAP já estão trabalhando com clientes de CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados e assim criar soluções de IA seguras e escaláveis que possam ser integradas à solução SAP Direct Distribution.

A IBM Consulting planeja construir essas soluções em Plataforma de Tecnologia de Negócios SAP (SAP BTP) e se integrará ao watsonx por meio de APIs

O objetivo das novas soluções a serem desenvolvidas, é ajudar as empresas de CPG, distribuidores, atacadistas e varejistas a gerenciar com mais eficiência os sortimentos no ponto de venda, melhorar a distribuição de produtos e impulsionar a receita incremental, ao:

Aprimorar o planejamento e a execução do transporte: A IBM planeja alimentar dados externos como clima, tráfego e eventos locais na solução SAP Direct Distribution e aplicar IA para ajudar empresas de CPG a identificar rotas de entrega ideais com o objetivo de reduzir custos e pegadas de carbono. As atualizações em tempo real podem fornecer aos motoristas informações para fazer alterações imediatas com base nas condições locais.

Otimizar sortimentos no ponto de venda: a IBM planeja aplicar IA e IA generativa para desenvolver sortimentos nas lojas com base na dinâmica de mercado de cada ponto de venda, padrões de vendas anteriores, demanda antecipada e mix de produtos atual. O objetivo é que as soluções sejam capazes de fazer recomendações específicas de produtos e incluir planejamento preliminar para que produtos suficientes sejam adicionados ao sortimento com o objetivo de maximizar as vendas e minimizar o desperdício.

Automatizar a liquidação de pedidos: as complexidades da entrega direta na loja podem, muitas vezes, impedir a liquidação automática de transações. A IBM trabalhará com a SAP para desenvolver soluções que possam usar automação e fluxos de trabalho inteligentes para oferecer proativamente eficiências operacionais e ajudar a aumentar a precisão de liquidação com base na IA no componente de distribuição de última milha para o SAP Direct Distribution.

“As organizações globais e regionais do setor de consumo gerenciam vários aplicativos de comércio e precisam de insights avançados para fornecer recomendações proativas que ajudem a melhorar as operações e atendam às expectativas do cliente”, disse Luq Niazi, Global Managing Partner, Industries and Global Consumer Industry da IBM Consulting. “Com a SAP, estamos buscando construir sobre o trabalho de longa data de incorporação de IA em soluções SAP que possam ajudar os clientes corporativos a alcançarem mais valor de negócio”, completou.

A IBM Consulting planeja construir essas soluções em Plataforma de Tecnologia de Negócios SAP (SAP BTP) e se integrará ao watsonx por meio de APIs. Organizadores de depósitos, associados de entrega frontline e representantes de clientes podem ter uma experiência de usuário enriquecida usando o watsonx Assistant para criar chatbots usando as capacidades de busca conversacional da IBM.

“Na SAP, estamos ansiosos para colaborar com a IBM nesta importante iniciativa que ajudará empresas de bens de consumo a transformar suas operações e melhorar seus resultados”, disse EJ Kenney, vice-presidente sênior de Consumer Products Industry and Life Sciences Business Unit na SAP. “Entendemos as complexidades do gerenciamento da entrega direta na loja e ao alavancar o poder da IA visamos ajudar nossos clientes a gerenciar melhor sua distribuição de última milha de forma mais eficaz, minimizar o desperdício, melhorar a satisfação do cliente e alcançar valor comercial no acelerado setor de consumo atual”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com
www.sap.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.