book_icon

Nokia expande solução Lab-as-a-Service para impulsionar a Indústria 4.0

Isso permitirá que as empresas simplifiquem os testes e os casos de uso da Indústria 4.0 em redes sem fio privadas para avaliar como ajudarão a atingir suas metas de Transformação Digital

Nokia expande solução Lab-as-a-Service para impulsionar a Indústria 4.0

A Nokia anunciou que está expandindo sua solução Lab-as-a-Service (LaaS) para incluir o teste de validação de equipamentos de usuários industriais e dispositivos de terceiros conectando pessoas e máquinas através do Nokia Digital Automated Cloud (DAC) e redes sem fio privadas modulares (MPW). Isso permitirá que as empresas simplifiquem o teste de equipamentos e os casos de uso da Indústria 4.0 em redes sem fio privadas para avaliar como elas ajudarão a atingir suas metas de Transformação Digital. Uma instalação de teste de dispositivos dedicada em Bangalore, na Índia, permitirá que mais clientes acelerem a adoção de serviços da Indústria 4.0 .

O Nokia LaaS permitirá que os clientes corporativos avaliem como os dispositivos e equipamentos que funcionam em redes sem fio privadas 4.9G/LTE e 5G apoiarão sua implementação de casos de uso da Indústria 4.0. Aproveitando o Nokia Digital Automated Cloud (DAC) e os clientes Modular Private Wireless (MPW) poderão ver como os dispositivos corporativos, de terceiros ou industriais da Nokia, como handhelds, roteadores de campo, dongles e wearables, conectarão máquinas e pessoas e como isso pode avançar sua jornada de digitalização.

Ao fornecer um ambiente de teste completo com base em despesas operacionais, as empresas podem eliminar grande parte das despesas e se preocupar com o desempenho de seus dispositivos e aplicativos

A validação do dispositivo consiste em pacotes de teste padronizados. Os segmentos verticais se beneficiarão da extensa rede da Nokia, conhecimento de conectividade e acesso rápido a uma variedade de serviços de validação pré-testados. As empresas podem garantir que qualquer dispositivo funcione bem em um ambiente sem fio privado da Nokia e garantir que atendam aos requisitos de desempenho de qualquer caso de uso.

Os novos recursos de validação de dispositivos LaaS da Nokia complementam uma ampla gama de serviços de suporte a chipset, fabricantes de dispositivos, provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas que desejam introduzir novos elementos em seus dispositivos e redes. Isso inclui o teste de desenvolvimento de equipamentos e aplicativos, certificação, teste de prova de conceito de soluções e recursos e teste de aceitação de fábrica.

A digitalização do setor permite que as empresas aproveitem e manipulem sua tecnologia operacional (OT) para transformar processos e atingir metas de negócios. A implementação generalizada de robôs autônomos, fabricação sem falhas, manutenção preditiva e outros casos de uso da Indústria 4.0 dependem da conectividade segura em tempo real de pessoas e máquinas usando uma variedade de dispositivos. Sem necessidade de investimento do cliente, o Nokia LaaS permitirá que as empresas testem os recursos do dispositivo nos laboratórios da Nokia ou em suas instalações.

As instalações LaaS da Nokia já estão em operação nos Estados Unidos, Europa, Coreia do Sul e Japão. A Nokia agora expandirá o serviço abrindo uma instalação de teste de dispositivos dedicada para clientes corporativos em Bangalore, Índia.

“A solução Nokia LaaS expandida oferece benefícios exclusivos para empresas que planejam implantar redes sem fio privadas, mas podem estar preocupadas com custo, complexidade ou desempenho do dispositivo. Ao fornecer um ambiente de teste completo com base em despesas operacionais, as empresas podem eliminar grande parte das despesas e se preocupar com o desempenho de seus dispositivos e aplicativos, não apenas em uma rede teórica, mas também em casos de uso e implantação específicos. A flexibilidade do serviço de teste, que pode ser realizado no site da Nokia ou nas instalações do cliente, aumenta a facilidade de uso. O LaaS para empresas não apenas fornece diferenciação para a Nokia, mas também deve ajudar substancialmente na adoção de redes sem fio privadas pelos clientes para a digitalização da Indústria 4.0”, disse Kitty Weldon, analista principal da GlobalData.

“A Nokia está empenhada em apoiar nossos clientes corporativos a atingirem suas metas de digitalização das formas mais intuitivas. A validação do dispositivo será uma parte essencial do Lab-as-a-Service, permitindo acelerar a adoção do serviço. As empresas poderão experimentar dispositivos, casos de uso, sem investimento inicial, para ver como eles oferecem o maior valor de suas operações em redes sem fio privadas usando Nokia DAC ou MPW. Além disso, ao abrir as instalações dedicadas em Bangalore, podemos estender esses recursos para ainda mais clientes corporativos em todo o mundo”, observou Stephan Litjens, vice-presidente de Enterprise Campus Edge Solutions da Nokia.

Serviço
www.nokia.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.