book_icon

F5 apresenta novos recursos de segurança de API pronta para IA

A empresa está trazendo testes de código de API e análise de telemetria para os Serviços de Nuvem Distribuídos F5, criando uma solução de segurança de API abrangente

F5 apresenta novos recursos de segurança de API pronta para IA

A F5, empresa global de segurança, anunciou novos recursos que reduzem a complexidade de proteger e alimentar o número crescente de aplicativos e APIs no centro das experiências digitais modernas. À medida que a IA acelera o crescimento dos aplicativos e das APIs que os conectam, a F5 está trazendo testes de código de API e análise de telemetria para os Serviços de Nuvem Distribuídos F5, criando a solução de segurança de API abrangente e pronta para IA. A F5 também anunciou que está tornando a IA difundida em todo o seu portfólio de soluções com recursos inteligentes que ajudam os clientes a se proteger contra ameaças sofisticadas alimentadas por IA, ao mesmo tempo em que facilitam a proteção e o gerenciamento de ambientes de aplicativos Multicloud.

“As empresas já enfrentam uma complexidade assustadora e um cenário de ameaças em rápida mudança. A pressão adicional para proteger e fornecer serviços de IA agrava isso, colocando muitas equipes de segurança e TI em uma posição insustentável”, disse François Locoh-Donou, presidente e CEO da F5. “É nossa missão entregar soluções que reduzam muito essa complexidade para que nossos clientes possam se concentrar no que mais importa para eles: seus negócios. Estamos fornecendo novos recursos que garantem que nossos clientes estejam prontos para a IA, tornando significativamente mais fácil para eles proteger e alimentar cada aplicativo, cada API, em todos os lugares”, afirmou.

Ainda este ano, a F5 lançará um assistente de IA que mudará a maneira como os clientes interagem e gerenciam as soluções F5 usando uma interface de linguagem natural. Alimentada pelo F5 AI Data Fabric, a ferramenta servirá como um parceiro inteligente para equipes de TI e segurança

No próximo relatório de estratégia de aplicativos de 2024 da F5, 88% das empresas relatam que implementam aplicativos e APIs em vários locais. As empresas perceberam que nenhuma Nuvem única é perfeita para todos os aplicativos, enquanto as arquiteturas híbrida e Multicloud oferecem a flexibilidade necessária para oferecer as experiências digitais modernas de hoje e atender às expectativas altíssimas dos usuários.

Isso criou uma complexidade imensa em ambientes de aplicativos corporativos e só continua a crescer. A mesma pesquisa descobriu que a porcentagem de organizações que hospedam seus aplicativos em seis ambientes diferentes dobrou no ano passado, para 38%. Ao mesmo tempo, os aplicativos e os dados críticos que fluem por eles se tornaram os alvos preferenciais para ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. A complexidade não está apenas desacelerando as operações, ela está expandindo a área de superfície de ameaças e criando riscos substanciais para as organizações.

Solução de segurança de API

À medida que a IA impulsiona o crescimento no volume de aplicativos e APIs, ela está adicionando desafios de segurança significativos que as empresas devem resolver. Novas experiências digitais orientadas por IA são altamente distribuídas com uma mistura de fontes de dados, modelos e serviços espalhados por ambientes locais, de nuvem e de borda, todos conectados por uma rede em expansão de APIs. A proteção dessas conexões de API e dos dados que as atravessam é o desafio crítico de segurança que as empresas devem enfrentar ao implantar mais serviços habilitados para IA.

Para enfrentar esse desafio, os Serviços de Nuvem Distribuídos agora oferecerão a solução de segurança de API mais abrangente e pronta para IA. Hoje, as empresas são forçadas a usar conjuntos de ferramentas e recursos diferentes para proteger suas APIs em tempo de compilação e durante o tempo de execução. A adição de recursos recentemente adquiridos do inovador de segurança de API Wib permite a detecção de vulnerabilidades e a observabilidade nos processos de desenvolvimento de aplicativos, garantindo que os riscos sejam identificados e as políticas implementadas antes que as APIs entrem em produção.

Em um momento em que a segurança de API nunca foi tão importante e complexa, a F5 está eliminando a necessidade de os clientes pagarem e gerenciarem soluções de segurança de API separadas, oferecendo descoberta de API, testes, gerenciamento de postura e proteção de tempo de execução, tudo em uma única plataforma.

Os Serviços de Nuvem Distribuídos oferecem os seguintes benefícios de uma solução de segurança de API de ciclo de vida completo:

– Janela de risco muito reduzida para novas APIs, através da identificação de vulnerabilidades e aplicação de especificações rigorosas e precisas antes de entrarem em produção.

– Orientação clara de governança, com padrões em tempo real e relatórios de conformidade regulatória para equipes de operações de segurança e CISOs.

– Descoberta de API, incluindo APIs de terceiros e não gerenciadas no código do aplicativo, em propriedades públicas da Internet ou referenciadas na telemetria do aplicativo.
Uma única solução para descoberta de API e imposição de protocolos, políticas e configurações do código ao tempo de execução.

Tornando a IA difundida em todo o portfólio F5

A tecnologia F5 está no caminho dos dados de quase metade dos aplicativos do mundo, fornecendo a posição e a experiência únicas para fornecer soluções habilitadas para IA que se beneficiam de um nível incomparável de dados. O novo F5 AI Data Fabric é uma base para a criação de soluções inovadoras que ajudam os clientes a tomar decisões mais informadas e tomar ações mais rápidas. A telemetria dos Serviços de Nuvem Distribuída, BIG-IP e NGINX trará insights incomparáveis, produzirá relatórios em tempo real, automatizará ações e potencializará agentes de IA.

Ainda este ano, a F5 lançará um assistente de IA que mudará a maneira como os clientes interagem e gerenciam as soluções F5 usando uma interface de linguagem natural. Alimentada pelo F5 AI Data Fabric, a ferramenta servirá como um parceiro inteligente para equipes de TI e segurança sobrecarregadas. Ele gerará facilmente visualizações de dados, identificará anomalias, consultará e gerará configurações de política e aplicará etapas de correção. Ele também atuará como um gerente de suporte ao cliente incorporado, permitindo que os clientes façam perguntas e recebam recomendações com base no treinamento de modelos de bases de conhecimento de produtos inteiros.

Serviço
www.f5.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.