book_icon

Fortinet lança modem duplo 5G para conectividade em ambiente remoto

O FortiGate Rugged 70G oferece alto desempenho de rede, serviços de segurança FortiGuard alimentados por IA e alta disponibilidade por meio de um modem duplo 5G

Fortinet lança modem duplo 5G para conectividade em ambiente remoto

A Fortinet, empresa global de segurança cibernética, apresentou um novo dispositivo compacto e robusto para fornecer recursos de rede seguros aprimorados e conectividade 5G para ambientes de tecnologia operacional (OT). Apoiado pela mais recente unidade de processamento de segurança Fortinet (SP5) de quinta geração, o FortiGate Rugged 70G oferece desempenho de rede incomparável, serviços de segurança FortiGuard alimentados por IA e alta disponibilidade por meio de um modem duplo 5G para atender a uma variedade de casos de uso em ambientes remotos severos, incluindo caixas eletrônicos remotos de serviço completo no setor bancário.

Um dos principais casos de uso do FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem é a implementação e o gerenciamento de caixas eletrônicos remotos, que geralmente são instalados em ambientes desafiadores

“As organizações em uma variedade de verticais exigem cada vez mais uma arquitetura de rede rápida, confiável e segura em locais remotos e ambientes agressivos. Infelizmente, muitas vezes pode ser complicado e caro colocar esses tipos de redes online”, disse John Maddison, diretor de Marketing e vice-presidente executivo de Estratégia de Produtos da Fortinet. “Com seu modem duplo 5G, segurança alimentada por IA e recursos de confiança zero, nosso mais novo FortiGate fornece as mais recentes inovações de rede segura em um único e poderoso dispositivo construído para resistir aos ambientes mais difíceis. Os clientes podem usar o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem para obter infraestrutura segura e simplificada, maior eficiência de negócios e economia de custos e uma excelente experiência do usuário, mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso”, completou.

As redes estão se expandindo para novos locais remotos que devem oferecer suporte e proteger grandes quantidades de tráfego e dados confidenciais, permanecendo altamente disponíveis. No passado, as empresas teriam implementado vários produtos pontuais para atender às necessidades individuais de rede, segurança e conectividade nesses locais. No entanto, isso cria uma infraestrutura complexa e de baixo desempenho que é cara de gerenciar e desafiadora de proteger. A solução é um único dispositivo que atende a todas as necessidades de rede, segurança e conectividade em ambientes OT remotos.

Rede, segurança e conectividade 5G

O FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem traz conectividade 5G para o portfólio Fortinet de firewalls robustos de próxima geração (NGFWs) pela primeira vez. Isso significa que o dispositivo não apenas converge a proteção contra ameaças de nível empresarial com recursos de rede de alto desempenho, como SD-WAN e acesso à rede de confiança zero, mas também oferece a funcionalidade de WAN sem fio líder do setor para garantir alta disponibilidade.

Os principais recursos incluem:

– Um modem duplo 5G que permite uma comunicação perfeita, confiável e ultrarrápida para garantir alta disponibilidade e conectividade aprimorada para aplicações críticas.

– Desempenho de rede segura, alimentada pela mais recente quinta geração Fortinet Security Processing Unit (SP5), incluindo taxa de transferência de firewall de 8 Gbps e taxa de transferência VPN IPSec de 7 Gbps.

– Formato compacto, com um design robusto e sem ventoinha, que pode suportar condições adversas como temperatura extrema, umidade, choque e vibração.

– Segurança líder do setor e alimentada por IA por meio dos Serviços de Segurança Alimentados por IA da FortiGuard para proteger dados críticos contra ameaças sofisticadas.

Um dos principais casos de uso do FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem é a implementação e o gerenciamento de caixas eletrônicos remotos, que geralmente são instalados em ambientes desafiadores, como estádios, shoppings ou ao ar livre. O appliance fornece a funcionalidade de rede (SD-WAN para conectividade dinâmica, controle de acesso à rede e gateway de aplicativo ZTNA), a melhor segurança do setor (criptografia de ponta a ponta e inteligência de ameaças incorporada) e alta disponibilidade (modem duplo 5G) necessária para implantar, proteger e gerenciar caixas eletrônicos remotos. E seu formato robusto atende aos requisitos de durabilidade dos caixas eletrônicos em calor ou frio extremos.

Por meio desse dispositivo único e poderoso, o setor bancário pode elevar suas redes remotas de caixas eletrônicos, escalar perfeitamente em milhares de locais e facilmente criar novos serviços com o mínimo de investimento em infraestrutura.

Serviço
www.fortinet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.