book_icon

Lenovo apresenta soluções de IA híbrida em parceria com a Nvidia

As inovações ajudam empresas e provedores de Nuvem com os recursos críticos de computação acelerada necessários para ter sucesso na era da IA

Lenovo apresenta soluções de IA híbrida em parceria com a Nvidia

A Lenovo anunciou novas soluções híbridas de IA, construídas em colaboração com a Nvidia, que oferecem o poder de aplicativos de IA generativos personalizados para todas as empresas e Nuvem, trazendo recursos transformacionais para todos os setores. Decorrente da colaboração de engenharia expandida anunciada com a Nvidia durante o Lenovo Tech World, as inovações ajudam empresas e provedores de Nuvem com os recursos críticos de computação acelerada necessários para ter sucesso na era da IA, levando a IA do conceito à realidade e capacitando as empresas a desenvolver e implementar com eficiência novos casos de uso de IA que impulsionam a inovação, a digitalização e o crescimento.

As soluções híbridas são construídas propositadamente por meio da colaboração de engenharia para levar a IA de forma eficiente aos dados dos clientes, onde e quando os usuários mais precisam – do bolso à Nuvem – avançando a visão da Lenovo de habilitar IA para todos e fornecendo suporte de tempo para o mercado de arquitetura inovadora para a próxima geração de IA generativa em grande escala. Soluções híbridas Lenovo, já otimizadas para rodar o software Nvidia AI Enterprise para produção segura, suportada e estável, agora também fornecerá aos desenvolvedores acesso ao recém-anunciado Microsserviços Nvidia, incluindo Nvidia NIM e NeMo Retriever.

A Lenovo aprimorou suas estações de trabalho de ciência de dados oferecendo até 4x Nvidiaa GPUs da geração RTX 6000 Ada para grandes treinamentos de IA, ajuste fino, inferência e cargas de trabalho aceleradas com uso intensivo de gráficos

“O trabalho da Lenovo com a Nvidia está expandindo os limites da inteligência para empresas em todos os lugares, levando a computação de IA para onde seus dados vivem com um portfólio abrangente de soluções de IA híbridas de ponta que impulsionarão a IA generativa de praticamente qualquer lugar, apoiando os esforços de sustentabilidade”, disse Kirk Skaugen, presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Estamos em um ponto de inflexão em que novos casos de uso de IA estão chegando ao mercado com base em melhorias na computação em tempo real, eficiência energética e facilidade de implementação. Por meio de nossa parceria com a Nvidia, estamos oferecendo avanços inovadores em eficiência, desempenho e custo que estão acelerando os aplicativos de IA em todos os setores e ajudando as empresas a usar imediatamente os insights de seus conjuntos de dados, seja para atualizar a experiência de varejo, reimaginar nossas cidades ou desbloquear o próximo nível de fabricação inteligente”, completou.

“A IA é uma força poderosa que ajuda as empresas a desbloquear novos insights de seus dados e aumentar a produtividade”, disse Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Corporativas da Nvidia. “As novas soluções de IA corporativa da Lenovo, integradas à tecnologia Nvidia, demonstram um marco fundamental na superação do desempenho de computação para IA, fornecendo sistemas híbridos nos quais as empresas podem confiar para alimentar a IA generativa de praticamente qualquer lugar”, comentou.

Lenovo ThinkSystem AI Servers: Catapultando a inferência e a eficiência da IA generativa com Nvidia

Marcando um marco revolucionário na superação eficiente de cargas de trabalho de IA em escala, a Lenovo revelou a expansão do Lenovo ThinkSystem AI portfólio, apresentando dois novos e poderosos sistemas de GPU Nvidia de 8 vias que são construídos especificamente para fornecer recursos computacionais massivos com eficiência energética incomparável para acelerar a implementação de IA. Projetado para IA generativa, processamento de linguagem natural (NLP) e desenvolvimento de grande modelo de linguagem (LLM), com suporte de tempo de lançamento no mercado para o Nvidia HGX AI, plataforma de supercomputação, incluindo Nvidia H100 e H200 Tensor Core GPUs e o novo Nvidia Grace Blackwell GB200 Superchip, bem como as avançadas plataformas de rede Nvidia Quantum-X800 InfiniBand e Spectrum-X800 Ethernet de última geração.

Os servidores de IA Lenovo ThinkSystem com GPUs Nvidia B200 Tensor Core estão prontos para alimentar a nova era da IA generativa. O mecanismo de IA generativa da arquitetura Nvidia Blackwell, juntamente com a interconexão Nvidia NVLink mais rápida e recursos de segurança aprimorados, impulsionam o Data Center para uma nova era. Com até 25 vezes mais inferência em tempo real para acelerar modelos de linguagem de trilhões de parâmetros, as GPUs B200 são projetadas para as cargas de trabalho de IA, análise de dados e HPC mais exigentes.

Com uma eficiência de uso de energia (PUE) ultra-eficiente de 1.1., o novo Lenovo ThinkSystem SR780a V3 é um sistema 5U que usa resfriamento líquido Lenovo Neptune. Usando resfriamento direto a água de CPU e GPUs e Nvidia NVInterruptor, o sistema pode sustentar o máximo desempenho sem atingir quaisquer limites térmicos. Por mais de uma década, a solução de resfriamento direto a água Lenovo Neptune recicla loops de água quente para resfriar sistemas de Data Center, permitindo que os clientes obtenham uma redução de até 40% no consumo de energia e uma melhoria de 3,5 vezes na eficiência térmica em comparação com os sistemas tradicionais refrigerados a ar.

Também acelerando o portfólio, o novo Lenovo ThinkSystem SR680a V3 é um sistema refrigerado a ar, de dois soquetes, construído para aceleração máxima para IA complexa com processadores Intel e uma escolha de GPUs Nvidia. Os sistemas altamente acelerados oferecem enorme capacidade computacional e usam racks de servidor de 19 polegadas padrão da indústria, permitindo configurações de hardware densas que maximizam a eficiência sem ocupar espaço excessivo ou exigir prateleiras.

A Lenovo também apresentou um novo Lenovo PG8A0N, com nó 1U para IA e com resfriamento líquido de loop aberto para aceleradores, suportando o Nvidia GB200 Grace Blackwell Superchip. O novo GB200 chega para alimentar uma nova era da computação. O superchip oferece inferência de LLM em tempo real 45 vezes mais rápida, TCO 40 vezes menor e 40 vezes menos energia. Em estreita colaboração com a Nvidia, a Lenovo fornecerá sistemas de rack GB200 que turbinam o treinamento de IA, processamento de dados, projeto de engenharia e simulação.

Os clientes podem executar Nvidia AI Enterprise, uma plataforma de software nativa da Nuvem de ponta a ponta para o desenvolvimento e implementação de aplicativos de IA de nível de produção, no portfólio da Lenovo de Nvidia-Certified Systems. Para inferência de alto desempenho em modelos de IA populares da Nvidia e seu ecossistema, os clientes podem executar os microsserviços de inferência Nvidia NIM incluídos na infraestrutura corporativa Nvidia AI Enterprise da Lenovo.

O portfólio inclui o XClarity Systems Management da Lenovo, dando às empresas um sistema de gerenciamento de recursos simplificado e centralizado, bem como o Intelligent Computing Orchestration (LiCO) da Lenovo, uma plataforma unificada que simplifica o uso de recursos de computação em cluster para desenvolvimento e treinamento de modelos de IA e cargas de trabalho de HPC. O portfólio também suporta a 4ª e 5ª geração de processadores escaláveis Intel Xeon e fornece espaço térmico para futuras GPUs de maior potência.

Soluções Nvidia MGX co-projetadas: trazendo IA personalizada, Nvidfia Omniverse e HPC para CSPs e empresas

A Lenovo é uma fornecedora de suporte para estação de trabalho em Nuvem para projeto, engenharia e alimentação Nvidia OVX Systems e plataforma de desenvolvimento Nvidia Omniverse. Para ajudar as empresas a criar e implemenar rapidamente uma ampla gama de aplicativos de IA, HPC e Omniverse criados especificamente para esse fim, a Lenovo está fazendo uma parceria com a Nvidia para criar modelos acelerados mais rapidamente usando Nvidia MGX projetos modulares de referência. Aproveitando os projetos, os provedores de serviços em Nuvem recebem modelos personalizados mais rapidamente com a entrega de computação acelerada para cargas de trabalho de IA e Omniverse economicamente e em escala. Incluindo suporte de tempo de entrada no mercado para a GPU Nvidia H200, os sistemas permitirão que cientistas e pesquisadores enfrentem os problemas mais desafiadores do mundo, acelerando aplicativos complexos de IA e HPC executando terabytes de dados.

As novas ofertas da Lenovo construídas com o design de servidor de referência modular Nvidia MGX incluem:

Novo Lenovo HG630N – MGX 1U – um servidor de padrão aberto com resfriamento líquido direto Lenovo Neptune para reduzir o consumo de energia enquanto suporta as GPUs de melhor desempenho.

Novo Lenovo HG650N – MGX 2U – um sistema altamente modular, otimizado para GPU que é refrigerado a ar, suporta racks padrão da indústria e habilita NVIDIA GH200 Graça Hopper Superchip

Novo Lenovo HG660X V3 – MGX 4U – um sistema que suporta até 8 GPUs NVIDIA de 600W em um ambiente refrigerado a ar, ideal para cargas de trabalho NVIDIA Omniverse e IA. A Lenovo é parceira de design da NVIDIA para a MGX 4U.

Novo Lenovo HR650N – MGX 2U – um servidor de CPU Arm de alto desempenho com vários núcleos e flexibilidade para armazenamento e E/S frontal, aproveitando o Superchip de CPU NVIDIAGrace energeticamente eficiente e suportando DPUs.

Estações de trabalho Lenovo ThinkStation com NVIDIA RTX: IA generativa na ponta dos dedos

A Lenovo aprimorou suas estações de trabalho de ciência de dados oferecendo até 4x Nvidiaa GPUs da geração RTX 6000 Ada para grandes treinamentos de IA, ajuste fino, inferência e cargas de trabalho aceleradas com uso intensivo de gráficos. Isso oferece maior produtividade do desenvolvedor de IA por meio de fluxos de trabalho automatizados:

As novas estações de trabalho Lenovo com Nvidia AI Workbench são uma ferramenta de software que permite o desenvolvimento e a implementação de poderosas soluções de IA para inferência, simulação em larga escala e fluxos de trabalho industriais e científicos exigentes. Nvidia AI Workbench torna o desenvolvimento de IA generativa e aprendizado de máquina fácil para todos os desenvolvedores.

Agora disponível nas estações de trabalho Lenovo ThinkStation e ThinkPad, o novo Nvidia A800 GPU projetado especificamente para IA permite ambientes seguros de ciência de dados pessoais e Gen AI para organizações que trabalham com todos os tipos de fluxos de trabalho de IA.

Lenovo ThinkStation PX com duas CPUs e até 4x Nvidia RTX, as placas gráficas profissionais são a estação de trabalho mais poderosa do mercado atualmente. O portfólio de desktops ThinkStation e estações de trabalho móveis ThinkPad prontos para IA da Lenovo oferece as estações de trabalho mais amplas e poderosas para IA para lidar com o desenvolvimento mais intensivo de soluções de IA em tempo real.Saiba mais sobre Estações de trabalho Lenovo e fluxos de trabalho de IA Hoje.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.