book_icon

Cisco e Nvidia colaboram para implementar IA de forma segura e rápida

As empresas vão oferecer infraestrutura, rede e software de IA simplificados baseados em Nuvem e no local, incluindo gerenciamento de infraestrutura

Cisco e Nvidia colaboram para implementar IA de forma segura e rápida

A Cisco e a Nvidia anunciaram nesta terça-feira (6/2) planos para fornecer soluções de infraestrutura de IA para Data Centers que são fáceis de implementar e gerenciar, permitindo o enorme poder de computação de que as empresas precisam para ter sucesso na era da IA. “A IA está mudando fundamentalmente a forma como trabalhamos e vivemos, e a história mostrou que uma mudança dessa magnitude exigirá que as empresas repensem e rearquitetem suas infraestruturas”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Fortalecer nossa grande parceria com a Nvidia vai armar as empresas com a tecnologia e a experiência de que precisam para criar, implementar, gerenciar e proteger soluções de IA em escala”, completou.

“Empresas em todos os lugares estão correndo para transformar seus negócios com IA generativa”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Trabalhando em estreita colaboração com a Cisco, estamos tornando mais fácil do que nunca para as empresas obter a infraestrutura de que precisam para se beneficiar da IA, a força tecnológica mais poderosa de nossa vida”, observou.

O Nvidia AI Enterprise, que inclui estruturas de software, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento para IA de produção mais segura, estável e suportada, agora está disponível na lista de preços globais da Cisco

A Cisco, com sua experiência em redes Ethernet e amplo ecossistema de parceiros, juntamente com a Nvidia, a inventora da GPU que alimentou o boom da IA, compartilham uma visão e compromisso de ajudar os clientes a navegar pelas transições para IA com infraestrutura baseada em Ethernet altamente segura.

A Cisco e a Nvidia ofereceram uma ampla gama de soluções de produtos integrados nos últimos anos em dispositivos de colaboração Webex e ambientes de computação de Data Center para permitir forças de trabalho híbridas com espaços de trabalho flexíveis, reuniões alimentadas por IA e infraestrutura de desktop virtual. As empresas agora estão aprofundando sua parceria em Data Center para permitir que os clientes corporativos tenham gerenciamento de cluster de IA escalável e automatizado, solução de problemas automatizada, as melhores experiências do cliente e muito mais. Os destaques incluem:

– As mais novas GPUs Tensor Core da Nvidia estão disponíveis na geração M7 da Cisco de servidores de rack e blade UCS, incluindo Cisco UCS X-Series e UCS X-Series Direct, para permitir o desempenho ideal em uma ampla gama de cargas de trabalho intensivas em IA e dados no Data Center e na Borda.

– O Nvidia AI Enterprise, que inclui estruturas de software, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento para IA de produção mais segura, estável e suportada, agora está disponível na lista de preços globais da Cisco.

– As arquiteturas de referência validadas em conjunto por meio de Cisco Validated Designs (CVDs) simplificam a implementação e o gerenciamento de clusters de IA em qualquer escala em uma ampla variedade de casos de uso abrangendo ambientes virtualizados e conteinerizados, com opções convergentes e hiperconvergentes. CVDs para FlexPod e FlashStack para inferência de IA generativa com Nvidia AI Enterprise estarão disponíveis este mês, com mais a seguir.

– Suporte ao Cisco Networking Cloud: a Cisco simplificou o gerenciamento e as operações de infraestrutura de IA por meio do gerenciamento local e baseado em nuvem com o Cisco Nexus Dashboard e o Cisco Intersight.

– Monitoramento da Experiência Digital: com cargas de trabalho e dados de IA na Nuvem pública, no local e em vários Data Centers, a ThousandEyes fornece o Monitoramento de Experiência Digital para fornecer insights orientados por IA e correção automatizada de problemas que ocorrem em qualquer lugar da Nuvem para redes locais.

– A Cisco Observability Platform usa recursos de IA para contextualizar e correlacionar a telemetria em tempo real entre domínios, para que as organizações possam obter melhor a visibilidade, os insights e as ações para melhorar as experiências digitais.

– Parceiros reduzindo riscos: à medida que as organizações planejam adotar com sucesso a IA e a automação, elas contarão com o ecossistema global de parceiros da Cisco para aconselhá-las, apoiá-las e orientá-las.

Serviço
www.cisco.com
www.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.