book_icon

Padtec inaugura estúdio para treinamentos a distância

Com capacidade para 20 alunos, estúdio amplia a oferta da empresa para o treinamento de clientes de todo o mundo em redes de comunicação DWDM

Padtec inaugura estúdio para treinamentos a distância

A Padtec está inaugurando um novo estúdio de ensino a distância, com o qual irá ampliar sua capacidade de oferecer treinamento técnico especializado em redes de comunicação óptica a clientes de todo o Brasil e, também, do exterior. Instalado na sede da empresa, em Campinas, o novo estúdio tem capacidade para 20 alunos online, conectados simultaneamente.

Isso permite a simulação de condições reais de uma rede DWDM – desde a sua instalação e comissionamento até a análise e diagnóstico de falhas 

O primeiro estúdio EAD da Padtec foi inaugurado em 2021, também em Campinas e com capacidade para 20 alunos online. Desde então, já treinou mais de 4 mil pessoas, entre funcionários da empresa e clientes, na área de sistemas de telecomunicações baseados na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “Com a nova sala, estamos dobrando a capacidade de oferta de treinamento online e, com isso, reforçando um quesito que tem sido bastante valorizado nas pesquisas com nossos clientes”, afirma Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec. Além dos estúdios de ensino a distância, o Centro de Treinamento da Padtec conta também com uma sala que comporta outros dez alunos presenciais.

As salas de treinamento da empresa dispõem de infraestrutura de rede completa, que inclui os lançamentos mais recentes em produtos da Padtec. Isso permite a simulação de condições reais de uma rede DWDM – desde a sua instalação e comissionamento até a análise e diagnóstico de falhas. Um diferencial importante dos cursos a distância da Padtec é que as aulas são ministradas ao vivo, permitindo a interação em tempo real entre alunos e instrutores, para discutir e esclarecer dúvidas. Durante as aulas práticas, os alunos ainda podem interagir, de qualquer lugar do país e do mundo, com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento, em Campinas, por intermédio de uma moderna estrutura para a transmissão de áudio e vídeo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.