book_icon

Easysapers comemora resultados de 2023 e planeja crescer 30% este ano

A expectativa da startup é que ocorra uma maior procura das empresas que utilizam versões anteriores do ERP SAP para começar a planejar ou mesmo migrar para o SAP S/4Hana

Easysapers comemora resultados de 2023 e planeja crescer 30% este ano

O ano de 2023 foi positivo para a Easysapers, startup do segmento de consultoria de TI focada em tecnologias da SAP. A empresa fechou o ano com um faturamento de mais de R$ 3 milhões, superando seu maior resultado financeiro, atingido em 2020. Para o próximo ano, a meta é elevar em 30% o faturamento.

A expectativa da startup para este ano é que ocorra uma maior procura das empresas que utilizam versões anteriores dos sistemas de gestão (ERP) da SAP para começar a planejar ou mesmo migrar para o SAP S/4Hana, solução mais moderna que traz facilidades e recursos para digitalização..

A projeção da Easysapers está em linha com o mercado. Segundo uma estimativa do Gartner, aproximadamente 70% dos clientes da SAP ainda estão na plataforma de ERP ECC 6, que terá seu suporte encerrado pela SAP em 2030.

O lançamento da solução EasyHiring, também ajudou a startup a crescer. A plataforma digital ajuda empresas e consultorias parceiras a buscar e contratar profissionais SAP com as qualificações desejadas

De acordo com Fabiano Sandaniel, cofundador e COO da Easysapers,  um dos grandes projetos em que a startup está envolvida atualmente é a implementação do SAP S/4 Hana no Grupo BBF – Brasil BioFuels, maior produtor de óleo de palma da América Latina. O go live do projeto ocorreu na última virada de ano. “É um projeto desafiador devido ao cenário de negócios complexo do cliente e pelo fato de estar sendo liderado pela própria SAP. Iniciamos apoiando em duas frentes e, hoje, estamos com cerca de dez consultores em diversas equipes”, aponta o executivo.

Para este ano está nos planos da startup expandir sua atuação para outros países. O projeto para a expansão internacional deve ter início já no primeiro semestre, a partir do Chile e da Argentina. Depois, a ideia é expandir para América Central e Estados Unidos.

Criada em agosto de 2018, a Easysapers digitalizou a forma de contratação de serviços de consultoria, tornando mais simples, rápido e barato a implementação e a customização de soluções da empresa de software SAP, bem como a contratação de consultores especializados. Para isso, utiliza uma base de 2000 profissionais devidamente e rigorosamente rankeados e verificados para ficarem habilitados a prestar os serviços da startup junto a seus clientes.

Crescimento em 2023

Ao todo, no ano passado, a Easysapers conquistou 14 contratos, sendo que destes, cinco eram novos clientes. As principais demandas que resultaram no crescimento da startup foram solicitações de melhorias para potencializar o uso dos sistemas SAP, os estudos para migração para o S/4Hana e integração do SAP com sistemas de outros fornecedores.

Uma das principais novidades da Easysapers durante o ano foi o uso de Inteligência Artificial (IA), com a integração do ChatGPT à sua plataforma. Com isso, foi possível agilizar a entrega das demandas, propostas e automatizar tarefas dando maior velocidade, por exemplo, na detecção de bugs no SAP, melhorias em processos, desenho de processos integrados ao Design Thinking e elaboração de documentações técnicas.

Para este ano, a Easysapers projeta uma expansão de uso dos algoritmos de IA integrados ao OpenAI para agilizar todo o ciclo de vida de uma demanda, desde sua solicitação, que passou a ter devolutivas das propostas mais rápidas, até a melhor organização de backlog das empresas e execução acelerada das entregas.

De acordo Sandaniel, muitos clientes têm procurado a startup para detalhar, normalizar e padronizar suas demandas em um backlog. A Easysapers utiliza uma tecnologia própria de IA para detalhar as demandas que chegam das áreas de negócios, além de priorizar e determinar de maneira assertiva o escopo de trabalho a ser feito.

O lançamento da solução EasyHiring, também ajudou a startup a crescer. A plataforma digital ajuda empresas e consultorias parceiras a buscar e contratar profissionais SAP com as qualificações desejadas. Atualmente, existem 2 mil consultores cadastrados na base da Easysapers. No final de 2022, eram 1,2 mil.

A Easysapers causou uma disrupção no mercado de consultorias de TI ao desenvolver uma plataforma digital que simplifica e agiliza em mais de 50% todo o processo de contratação e gestão de serviços SAP por um custo que pode chegar a ser cerca de 50% menor ao das demais consultorias.

Desde sua fundação, mais de 150 mil horas de consultoria foram entregues pela Easysapers e dentre seus principais clientes estão: Saint Gobain, Brasil Bio Fuels – BBF, Honda, ZAMP, Geolab, CAF e Timken.

Serviço
www.easysapers.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.