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Cisco anuncia mudanças em seu programa de Canal para impulsionar parceiros

O Cisco Partner Incentive foi criado para recompensar os parceiros em todos os softwares, hardware e serviços da Cisco e impulsionar o crescimento incremental e o valor do cliente

Cisco anuncia mudanças em seu programa de Canal para impulsionar parceiros

Em seu evento Cisco Partner Summit 2023 (6 a 9/11), a Cisco anunciou novos recursos, melhorias e ferramentas para sua extensa comunidade de parceiros. À medida que a Cisco investe na criação de mais valor comercial ao longo de todo o ciclo de vida do cliente, ela iniciou uma evolução significativa de seus principais incentivos para recompensar parceiros pela venda de hardware, software e soluções como serviço da Cisco. Para apoiar a competitividade dos parceiros, a Cisco irá adicionar seis novas especializações de soluções nos próximos nove meses.

“O Cisco Partner Incentive é a maior mudança que fizemos nos incentivos aos parceiros em mais de uma década e é a pedra angular da evolução do Cisco Partner Program iniciada em 2020”, disse Marc Surplus, vice-presidente de Estratégia e Programas de Parceiros da Cisco. “Ao ampliar o conjunto de especializações em soluções da Cisco, estamos ajudando nossos parceiros a se diferenciarem no mercado e a demonstrarem sua experiência nas tecnologias e soluções procuradas pelos clientes”, observou.

Como plataforma digital de gerenciamento de relacionamento com parceiros líder do setor, o PXP foi reforçado com insights mais preditivos e prescritivos para permitir que os parceiros se diferenciem e impulsionem um crescimento lucrativo

A Cisco também introduziu diversas melhorias no Partner Experience Platform (PXP), um portal online personalizado para apoiar a produtividade, a competitividade, a lucratividade e as estratégias de entrada no mercado dos parceiros. O PXP foi ampliado com insights preditivos baseados em IA/ML que podem orientar os parceiros sobre maneiras de diferenciar e expandir seus negócios. Estas melhorias são complementadas por um painel renovado que fornece uma visão holística das atividades e investimentos dos fundos, eliminando a necessidade de ferramentas dispendiosas de terceiros.

O PXP também verá a introdução de um Estimador de Sustentabilidade, disponível exclusivamente para parceiros especializados em Sustentabilidade Ambiental. Com lançamento previsto para 20 de novembro de 2023, o Estimador de Sustentabilidade fornecerá aos parceiros informações sobre as economias estimadas de energia, redução de emissões, redução de custos e impacto ambiental que um cliente pode obter ao modernizar seu hardware de TI. A ferramenta também é apoiada por uma nova Jornada de Parceiros de Sustentabilidade com recursos e garantias para ajudar os parceiros a construir suas práticas de sustentabilidade.

Alinhamento de incentivos para parceiros 

Como um incentivo único e simplificado, o Cisco Partner Incentive combinará elementos de vários dos mais valiosos incentivos para parceiros da Cisco. Alinhado com a transição da Cisco para mais ofertas baseadas em software e serviços, recompensará os parceiros com descontos para impulsionar um crescimento previsível e rentável.

Considerando os resultados de negócios desejados pelos clientes e a necessidade de maximizar o retorno dos investimentos em TI dos clientes, o incentivo apoiará especificamente oportunidades de aquisição de novos logotipos, vendas adicionais e vendas cruzadas. Implementado numa abordagem faseada, o Incentivo para Parceiros da Cisco deverá começar no segundo semestre de 2024, proporcionando aos parceiros bastante tempo para fazerem a transição para a nova estrutura de incentivos.

O novo incentivo abrangerá três vertentes: 1) ofertas não recorrentes, 2) ofertas recorrentes e 3) valor para o cliente. Os parceiros ganharão descontos com base no valor total do contrato de uma venda fechada, na conclusão de atividades para impulsionar a adoção da solução pelo cliente e no valor incremental do contrato anual à medida que aumentam as assinaturas. Além disso, os parceiros terão a oportunidade de ganhar investimentos baseados em recompensas de bônus em suas práticas Cisco ou na venda de soluções. O Incentivo para Parceiros da Cisco complementará as mudanças recentes feitas na remuneração dos vendedores da Cisco para melhor atender os clientes e impulsionar um maior alinhamento na entrada conjunta da Cisco no mercado com os parceiros.

Acelerando os serviços gerenciados por parceiros

Os serviços gerenciados intencionalmente liderados por parceiros representam um mercado total endereçável de US$ 161 bilhões para produtos Cisco (US$ 357 bilhões com serviços de parceiros incluídos), com expectativa de que 46% das vendas da empresa sejam vendidas como um serviço gerenciado até 2027. Para habilitar serviços gerenciados (MSPs) para oferecer uma experiência de suporte premium, a Cisco lançou o Partner Advanced Support para MSPs com o benefício adicional de acesso guiado a integrações de API que se baseiam nos serviços existentes dos MSPs.

Apresentando acesso mais rápido a especialistas e ferramentas no Centro de Assistência Técnica (TAC) da Cisco – uma organização global que fornece serviços de suporte técnico premiados 24 horas por dia, on-ine e por telefone – o Partner Advanced Support para MSPs permite que os MSPs ofereçam serviços mais rápidos e eficientes. suporte a vários produtos, insights preditivos e resolução de problemas para dimensionar um modelo de serviço baseado em resultados.

Com base no recém-lançado Cisco Powered Managed Firewall, Intelligent Workspace e Private 5G, a Cisco também anunciou que integrou o Cisco Lifecycle Advantage (LCA) no Cisco PX Cloud, simplificando o número de ferramentas que os parceiros precisam para ter uma visão abrangente de seus clientes dados do ciclo de vida. Através desta integração, os parceiros poderão aceder aos dados do Success Tracks para acelerar o sucesso do cliente e o tempo de obtenção de valor com o envolvimento digital do cliente de marca conjunta.

Mais especializações em soluções

A Especialização para Pequenas Empresas da Cisco foi atualizada e renomeada como Especialização para Pequenas e Médias Empresas (SMB). O novo conteúdo de especialização mostra o compromisso da Cisco com os clientes SMB por meio de soluções completas de quatro experiências principais: Smart SMB, Hybrid SMB, Secure SMB e Remote SMB. Os parceiros especializados para pequenas e médias empresas da Cisco são únicos no setor por oferecerem essa abordagem de espectro completo.

A Cisco planeja lançar duas especializações em soluções de Internet das Coisas (IoT) no primeiro semestre de 2024. Entre elas, há foco contínuo nos segmentos industriais robustos de IoT e reconhecimento ampliado para parceiros que trabalham em espaços de IoT não industriais. Isto permite uma maior diferenciação da experiência dos parceiros de IoT, tornando mais fácil para os clientes encontrarem a solução certa para as suas necessidades de negócios.

Mais insights preditivos para parceiros

Como plataforma digital de gerenciamento de relacionamento com parceiros líder do setor, o PXP foi reforçado com insights mais preditivos e prescritivos para permitir que os parceiros se diferenciem e impulsionem um crescimento lucrativo. Esses incluem:

Growth Finder: fornece aos parceiros visibilidade para reter, expandir e fechar mais negócios, com receitas recorrentes, insights de vendas cruzadas e up-sell informados pelo crescimento direcionado e pela modelagem de IA centrada no parceiro. Com esta ferramenta os parceiros poderão, por exemplo, posicionar a solução de segurança certa para as contas apropriadas com o movimento de vendas certo.

Insights do cliente sobre o ciclo de vida da maturidade prática expandida: ajuda os parceiros a apoiar a jornada do ciclo de vida de seus clientes para gerar oportunidades de receita mais recorrentes.

Insights de incentivos: inclui visualizações de oportunidades perdidas e um otimizador de incentivos para ilustrar e gerar impacto tangível nos resultados financeiros para os parceiros.

Cisco Partner Journeys: jornadas interativas projetadas para eliminar a complexidade e ajudar os parceiros a alcançar os principais resultados de negócios com mais rapidez, com um total de 19 jornadas focadas em ciclo de vida, segurança, sustentabilidade, software e muito mais.

Serviço
www.cisco.com

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