book_icon

CAF e Microsoft assinam acordo para promover o desenvolvimento com inovação tecnológica

No domínio das competências digitais e da empregabilidade, o acordo contempla a oferta de formação para que todas as pessoas possam adquirir as competências digitais necessárias para enfrentar uma economia em mudança

CAF e Microsoft assinam acordo para promover o desenvolvimento com inovação tecnológica

CAF e Microsoft assinam acordo de colaboração para promover o desenvolvimento e crescimento da região por meio da inovação tecnológica

O CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe) e a Microsoft assinaram um memorando de entendimento para formalizar uma cooperação em várias áreas de trabalho conjunto entre as empresas, que beneficiam a América Latina e o Caribe e promovem a inovação tecnológica na região.

Sergio Díaz-Granados, presidente executivo do CAF, e Tito Arciniega, presidente da Microsoft América Latina, acreditam que o acordo vai ajudar a disseminar e as fomentar a troca de conhecimento em aspectos fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da região, como inteligência artificial (IA), habilidades digitais, sustentabilidade e conectividade.

Dentro das áreas de atuação, o acordo busca promover o uso responsável da IA, por meio de iniciativas de adoção e aplicação da tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população

“Avançar decisivamente na Transformação Digital dos nossos países exigirá, entre outros elementos, o reforço das capacidades de inovação digital da região, o aumento das taxas de investimento em infraestruturas digitais e a melhoria das competências de capital humano para criar um crescimento dinâmico da economia digital. É por isso que no CAF celebramos este acordo para continuar contribuindo com conhecimento, assistência técnica e financiamento para a inclusão digital, a transformação das sociedades por meio do uso responsável de IA e outras tecnologias emergentes e a sustentabilidade ambiental apoiada em tecnologias digitais”, disse Sergio Díaz-Granados.

O presidente da Microsoft América Latina, Tito Arciniega, destacou que “Este acordo representa um marco importante na consolidação do nosso relacionamento com o CAF, com quem compartilhamos uma visão focada em promover o desenvolvimento da região por meio do acesso e uso de tecnologia, promovendo conectividade, habilidades digitais, empregabilidade, adoção responsável de Inteligência Artificial e a criação de um futuro sustentável”.

Dentro das áreas de atuação, o acordo busca promover o uso responsável da IA, por meio de iniciativas de adoção e aplicação da tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, quer aumentar a eficiência das entidades públicas e promover seu uso como viabilizador de oportunidades para a região, aplicando as melhores práticas para construir sistemas de IA seguros, protegidos e transparentes que beneficiem a sociedade. Nesse sentido, a CAF e a Microsoft começaram a desenvolver um conjunto de aplicativos de IA na região que servem para resolver os desafios mais urgentes em nossos países.

No domínio das competências digitais e da empregabilidade, o acordo contempla a oferta de formação para que todas as pessoas possam adquirir as competências digitais necessárias para enfrentar uma economia em mudança. Como parte da implementação deste programa, nos próximos dias, será anunciado um curso de Cibersegurança para mulheres na região. Da mesma forma, no dia 25 de março, será aberto o curso Marketing Digital 360, que alcançará 6 mil mulheres.

Em relação à conectividade, o acordo desenvolverá iniciativas conjuntas que permitam a expansão da conectividade de internet de alta velocidade e baixo custo, por meio de dispositivos que aproveitam os espaços brancos do espectro de rádio, com o programa Airband da Microsoft, para beneficiar comunidades que não têm conexão, com destaque para as populações rurais.

Em termos de sustentabilidade, a assinatura o acordo promoverá iniciativas que permitam impulsionar a sustentabilidade ambiental em atividades de desenvolvimento, como reduzir o fosso entre o campo e a cidade, criando condições que aumentem a produtividade do campo e permitam alcançar um desenvolvimento económico e social, para promover um futuro mais sustentável para a região.

Ambas as partes concordam com a importância deste acordo, que não só representa um marco importante na consolidação da relação entre CAF e Microsoft, mas também fortalece o seu compromisso de impulsionar o crescimento das pessoas e das empresas em toda a região.

Serviço
www.caf.com

Microsoft Mais Brasil – Relatório de Impacto no Brasil

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.