book_icon

RNP inova no atendimento aos usuários do Internet Brasil com ChatGPT

Beneficiários poderão tirar dúvidas sobre o programa com a ferramenta de Inteligência Artificial

RNP inova no atendimento aos usuários do Internet Brasil com ChatGPT

Usuários do Internet Brasil já contam com uma maneira mais fácil e rápida de tirar suas dúvidas. Neste mês de março, a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) passou a usar ChatGPT para atender ao público do programa, que disponibiliza chips gratuitos de Dados móveis para alunos da educação básica na rede pública de ensino inscritos no CadÚnico.

A plataforma é capaz de analisar perguntas racistas, ofensivas ou com alguma intenção negativa, e fornecer respostas sem passar por esse tipo de linguagem

A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) tem a capacidade de responder aos questionamentos feitos pelos usuários com um alto índice de acerto. Primeiramente, técnicos da RNP ensinaram a IA especificamente sobre o Internet Brasil, com conteúdos próprios para atender beneficiários e gestores do programa. E registraram uma impressionante marca de 90% de respostas corretas já nos primeiros testes. Esse número ainda deve subir ao longo do tempo, já que a ferramenta está em constante aprendizado.

A plataforma é capaz de analisar perguntas racistas, ofensivas ou com alguma intenção negativa, e fornecer respostas sem passar por esse tipo de linguagem. Além disso, a RNP também está em processo de personalizar a tecnologia para levar em consideração as idades dos estudantes e as diversas regiões do Brasil, incorporando termos e culturas dessas áreas.

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é um robô que utiliza a IA para a produção de textos. A partir de informações obtidas na internet, o ChatGPT é capaz de elaborar respostas criativas, conversar em linguagem fluida e natural e até dar conselhos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.